Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Encontro de Trabalho sobre câncer de Pulmão em São Paulo

Maior quantidade de açúcar no sangue, no início da gravidez, aumenta o risco de defeito cardíaco do bebê





Em um estudo de 19.171 díades mãe-filho, os valores elevados de glicose, durante a gravidez, foram diretamente correlacionados com o aumento do risco de doença cardíaca congênita na prole


O aumento do nível de açúcar no sangue, no início da gravidez, aumenta o risco de o bebê nascer com um defeito cardíaco congênito, mesmo entre as mães que não têm diabetes, aponta um estudo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, publicado on-line no Journal of Pediatrics.

Os profissionais de saúde já sabem que as mulheres com diabetes enfrentam um risco maior de dar à luz a bebês com defeitos cardíacos. Alguns estudos também sugerem um vínculo entre os níveis de açúcar no sangue das mães não diabéticas e o risco de defeito cardíaco dos bebês. No entanto, o novo estudo é o primeiro a examinar esta questão no primeiro trimestre da gravidez, quando o coração do feto está se formando.

“A maioria das mulheres que dá à luz a uma criança com doença cardíaca congênita não é diabética. Os autores descobriram que as mulheres que ainda não têm diabetes ou que desenvolvem diabetes, durante a gravidez, podem medir o risco de ter uma criança com doença cardíaca congênita, medindo os valores da glicose durante o primeiro trimestre de gravidez”, afirma o pediatra e homeopata Moises Chencinski (CRM-SP 36.349).

Uma pesquisa desafiadora

Um desafio associado à realização da pesquisa foi o fato de que a glicemia no sangue não é rotineiramente medida em mulheres grávidas não diabéticas. Em vez disso, as mulheres normalmente fazem um teste de tolerância oral à glicose, na metade da gravidez, para determinar se elas têm diabetes gestacional, mas este teste é realizado muito depois que o coração do feto se formou.

A equipe de pesquisa analisou registros médicos de 19.107 pares de mães e seus bebês nascidos entre 2009 e 2015. Os registros incluíram detalhes do atendimento pré-natal, incluindo os resultados do exame de sangue e quaisquer diagnósticos cardíacos feitos para os bebês, durante a gravidez ou após o nascimento. Os bebês com doenças genéticas, aqueles que nasceram de gravidezes múltiplas e aqueles cujas mães apresentaram medidas extremamente baixas ou altas do índice de massa corporal não foram incluídos no estudo. Dos bebês do estudo, 811 foram diagnosticados com doença cardíaca congênita.

Os pesquisadores analisaram os níveis de glicose no sangue de qualquer amostra coletada das mães entre quatro semanas antes da data estimada da concepção e no final da 14ª semana gestacional, logo após a conclusão do primeiro trimestre da gravidez. Esses dados sobre a aferição precoce da glicose no sangue estavam disponíveis em relação a 2.292 mulheres no estudo, ou seja, 13%. Os pesquisadores também analisaram os resultados dos testes de tolerância oral à glicose, realizados em torno de 20 semanas de gestação, que estavam disponíveis em relação a 9.511 mulheres no estudo, ou, pouco menos da metade das participantes do estudo.

Quando o risco é elevado

“Depois de excluir as mulheres que tiveram diabetes, antes da gravidez, ou que a desenvolveram durante a gravidez, os resultados mostraram que o risco de dar à luz a uma criança com defeito cardíaco congênito foi elevado em 8%, a cada aumento de 10 miligramas nos níveis de glicose no sangue nos estágios iniciais da gravidez”, diz o pediatraMoises Chencinski.

O próximo passo na pesquisa é realizar um estudo prospectivo que acompanhará um grande grupo de mulheres, durante a gravidez, para ver se os resultados serão confirmados. Se os pesquisadores encontrarem a mesma relação, poderá ser útil medir a glicemia no início da gravidez, em todas as mulheres grávidas, para ajudar a determinar quais indivíduos correm maior risco de ter um bebê com defeito cardíaco.

“Poderíamos usar as informações sobre glicemia para selecionar mulheres para um rastreio do coração fetal. Os exames de imagem pré-natais permitem diagnósticos detalhados de muitos defeitos cardíacos congênitos antes do nascimento. Conhecer os defeitos previamente melhora o pré-natal em si, porque as mães podem receber cuidados especializados que aumentam as chances de os bebês serem mais saudáveis ​​após o nascimento”, observa o pediatra.

A HISTÓRIA DE LUTA PELA CURA DE LIZ


Pais lutam para curar a filha de apenas 1 ano e 7 meses afetada pela Anemia Falciforme, doença rara com alta prevalência no Brasil


Samara e David quando pensavam em ter filhos não desconfiavam que existia o risco de ter um bebê afetado pela Anemia Falciforme, afinal, na família nunca houve casos dessa doença rara que afeta a oxigenação do sangue.

O fato de inclusive ter planejado a gravidez, tratado uma síndrome de ovários policísticos que impedia a gravidez, deu a falsa segurança de que todos os possíveis riscos do casal estavam sendo considerados. No entanto, quando a pequena Liz nasceu, o teste do pezinho revelou uma doença genética que eles não tinham conhecimento de sua gravidade.

“A notícia da Doença Falciforme foi um choque, não sabíamos o que estava acontecendo, nem o que significava para Liz manifestar esta doença”, confessa Samara.

E assim começou a luta desses pais que entraram em um protocolo médico mais comum do que imaginavam, pois no Brasil e especialmente em Salvador esta é a doença rara mais frequente, afetando 1 de cada 380 nascidos vivos.

“Liz tem a forma mais severa desta doença, que é muito mais que uma anemia, afeta vários órgãos e os medicamentos têm seus efeitos colaterais, principalmente no caso dela, que passa por transfusões de sangue desde os 5 meses; é muito preocupante!

A transfusão dá vida, mas não sem riscos. Afeta outros órgãos, sem contar o risco do sangue estar contaminado, porque apesar dos controles, a gente tem medo pelo que pode acontecer”.

Liz tem indicação para retirar o baço, e os rins se debilitam pelas transfusões. Para encontrar alternativas, Samara pesquisou muito sobre esta doença e os tratamentos existentes no Brasil e no mundo.

“Diagnóstico não é condenação e diante de tanto sofrimento fui pesquisando opções de cura e fazendo campanha para conseguir recursos para salvar minha filha”.

Solução: Transplante de medula óssea de seu futuro irmão

“Uma pessoa com doença falciforme não tem qualidade de vida, não posso ir com minha filha na praia, e ela não pode ir para a escolinha porque a imunidade dela é tão baixa que um resfriado poderia ser fatal.

Quero curar minha filha e se soubesse que poderia ter prevenido a doença dela analisando os embriões antes da gravidez, eu teria feito.

Agora vamos ter um bebê, este irmãzinho de Liz, além de estar livre da doença, vai salvá-la. Não é nada fácil, mais estou determinada e hoje em dia vejo que mais que ajudar minha filha, com tudo que aprendi posso também ajudar outras famílias que passam pelo mesmo que eu.”

Doença Falciforme

A Anemia Falciforme é uma doença genética com padrão de herança autossômico recessivo, ou seja, se manifesta apenas quando o pai e a mãe são portadores.

“Nestas situações, onde os pais são portadores e não manifestam a doença, o risco de ter filhos afetados é 25%. Quando um dos pais manifesta a doença e o outro é portador do traço falciforme, o risco se eleva a 50%”, explica Dra Juliana Cuzzi, assessora genética.


Fonte Figura1: Ministério da Saúde - 2007

Assista o vídeo com a explicação sobre a Anemia Falciforme da Dra Juliana Cuzzi.

O pergigoso Michel Temer:Temer discute intervenção com conselhos da República e da Defesa Nacional

Todo esse poder de Intervenção que Michel Temer está articulando na política em nome do Estado do Rio de Janeiro, lhe confere um poder discricionário na Justiça no Brasil e vai influenciar diretamente na Operação Lava Jato e no combate à corrupção no país.

Antes de lançar candidatura como alguns pensam, e isso é desvio de opinião, de julgamento. Michel Temer, quer livrar-se de processos, de julgamentos depois do mandato para ele e para seus subordinados. Todas essas reuniões e "Estado de Sítio" político, deve ser denunciado internacionalmente, porque a Polícia Federal, até então, com autonomia, pode ser subordinada ao Exército e as Forças Armadas e paralisar, congelar até outros desfechos, as investigações e processos.

O Ministério Público, precisa lançar mão da inconstiitucionalidade que esses atos presidenciais trazem para toda a sociedade e o quanto o Rio de Janeiro e sua população está sendo, mesmo ajudada, ou usada, como subterfúgio para escapatória de corruptos que provocaram esse estado de abandono, principalmente econômico que vive o Rio de Janeiro atualmente.
polticia nacional
Atualização diária 20 de fevereiro de 2018


NOTÍCIAS

Temer discute intervenção com conselhos da República e da Defesa Nacional
O presidente Michel Temer está reunido na manhã de segunda-feira (19/2) com o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional para debater a respeito da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Cearenses vão participar do próximo encontro nacional do PT
Na próxima sexta-feira, a executiva nacional do PT fará reunião para dar início às negociações para o pleito nos estados. Os cinco governadores do partido, dentre eles Camilo Santana, terão total liberdade para fechar alianças. No Ceará, o chefe do Poder Executivo está cada vez mais próximo do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Nova Comissão Política do PSD reúne-se na terça-feira pela primeira vez
A nova Comissão Política Nacional do PSD, eleita no domingo, reúne-se pela primeira vez na terça-feira, pelas 17:00, na sede nacional do partido. De acordo com uma nota à imprensa enviada pelo PSD, no final da reunião haverá declarações à Comunicação Social. A Comissão Política do PSD ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


A intervenção no Rio, a segurança, a política
Uma densa névoa desceu sobre a Cidade Maravilhosa e a política nacional. O que haveria por trás da decisão de Michel Temer? Teria ela alguma potência para confrontar o avanço do crime organizado no Rio de Janeiro e mitigar o clima de insegurança que atinge sua população? Ou a intervenção ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


A reorganização do PCdoB e sua identidade política e ideológica
Transcorreu no último domingo, 18 de fevereiro, o 56º aniversário da Conferência Nacional Extraordinária que decidiu reorganizar o PCdoB sobre bases marxistas-leninistas. Sob a direção de João Amazonas, Maurício Grabois, Pedro Pomar, Carlos Danielli e outros revolucionários, a conferência de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Preocupações com exames e notas afastam construção de identidade politica
Um estudo sobre cidadania ativa de jovens europeus concluiu que a escola "está tão sobrecarregada de preocupações com exames, notas, acesso à universidade que não há espaço para a construção de uma identidade política, no sentido de cidadania". As conclusões deste estudo foram hoje ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



PT-PE trabalha com hipótese de Nacional pedir apoio a Paulo Câmara
Após o encontro entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo, na última semana, se consolidou no PT a ideia de que a Direção Nacional da sigla deve emitir uma orientação favorável a uma aliança com o PSB. Uma reunião fechada da cúpula do PT local no ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Gorete e Roberto guardam trunfos na disputa por comando do PR
O impasse sobre o comando do Partido da República (PR) no Ceará pode estar próximo do fim. Presidente de honra da legenda, o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, agendou para hoje reunião com lideranças da executiva nacional da sigla, a fim de apresentar resultados das últimas ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Combustíveis aumentam de preço nesta terça e Petrobras muda política de divulgação
Segundo dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina em outubro de 2016, quando foi adotada a nova política de preços da Petrobras, era de R$ 3,69 por litro. Em fevereiro de 2018, havia subido para R$ 4,23 o litro, uma ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


APN perde centenas de militantes
Um total de 950 militantes da Aliança Patriótica Nacional (APN) na província do Bié, incluindo o seu primeiro-secretário Azafi Siliveli, abandonaram no último fim de semana a formação política, alegadamente por falta de transparência e consideração das estruturas centrais, noticiou ontem a Angop.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

'É um duro golpe na facção', diz promotor sobre morte de Gegê do Mangue


Brasil
Atualização diária 20 de fevereiro de 2018


NOTÍCIAS


'É um duro golpe na facção', diz promotor sobre morte de Gegê do Mangue
O promotor de Justiça Lincoln Gakiya disse na tarde deste domingo (18) que a morte de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora dos presídios, "é um duro golpe na facção ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Rodrigo Maia faz apelo a deputados que apoiem intervenção federal
Deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), fez um apelo aos parlamentares para que aprovem nesta noite a intervenção federal decretada no estado pelo presidente Michel Temer. Ele deu início à ordem do ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Intervenção no Rio gera dúvidas sobre intenção e eficácia
Rio de Janeiro, 2009. O mais famoso cartão-postal do Brasil vive um boom econômico turbinado pela produção de petróleo e o bom momento da economia. A cidade vira um canteiro de grandes obras públicas. Em outubro do mesmo ano, é escolhida como sede dos ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Deputados votam nesta segunda decreto de intervenção no Rio de Janeiro
A Câmara dos Deputados vai analisar às 19h desta segunda-feira (19), pela primeira vez desde a vigência da atual Constituição, que é de 1988, um decreto de intervenção (Decreto 9.288/18) sobre a permanência das Forças Armadas no Rio de Janeiro e a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Quais os impactos políticos da intervenção no RJ, segundo estes professores
A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é uma medida inédita no Brasil desde a Constituição de 1988. Na prática, seu decreto coloca, no posto de secretário de Segurança Pública fluminense, o general do Exército Walter Souza Braga ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Rio pode ter chuvas moderadas a fortes neste domingo
O serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, Alerta Rio, prevê para hoje (18) condições favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes. As chuvas devem ocorrer entre o fim da tarde e o início da madrugada de segunda-feira (19 ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Segurança vai para o centro do debate eleitoral
O deputado fluminense Jair Bolsonaro (PSC), que é contra a intervenção, defende o fim do estatuto do desarmamento e a mudanças na lei de migração. Sobre a intervenção, declarou ao O Antagonista: “É uma intervenção decidida dentro de um gabinete, sem ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Intervenção no RJ vai durar até o fim de 2018
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que a edição do decreto 9.288/2018, que formaliza a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, é uma demonstração de que os Estados brasileiros não estão mais "dando conta" da segurança ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Dificuldade do governo com a reforma aumenta a cada dia
BRASÍLIA. Os principais articuladores do governo Michel Temer já admitem dificuldade em aprovar a reforma da Previdência neste ano. Depois de uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Secretaria de Governo ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Temer convoca conselhos devido a situação do Rio de Janeiro
Após decretar intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer (PMDB) convocou para hoje, às 10h, no Palácio da Alvorada, uma reunião dos conselhos nacionais de Defesa e da República, em Brasília. Em função da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde