Aplicativo Docway oferece consultas, coleta de exames e vacinas sem que o paciente tenha que ir ao hospital ou ao posto de saúde
A espera de um atendimento em um Pronto Socorro ou para tomar vacinas em um posto de saúde ou clínicas de imunização é cada vez maior nos dias de hoje. A exposição de doentes a ambientes aglomerados como esses também não é recomendada diante às expectativas de surto de gripe H1N1 no país.
Ligada às tendências na área da saúde, a startup Docway, plataforma que conecta médicos a pacientes, acaba de lançar uma atualização do aplicativo com novidades. O aplicativo gratuito apresenta três novos serviços: Aplicação de Vacinas, Coleta de Exames e Atendimento de Emergência, além das consultas com diversas especialidades médicas.
Por meio de parcerias com clínicas de imunização, a Docway oferece a aplicação de vacinas na casa do paciente ou no lugar onde o usuário desejar. “Queremos facilitar a vida do paciente por meio da tecnologia. É possível ter atendimento médico de qualidade em sua própria casa e não se expor sem necessidade”, comenta Fábio Tiepolo, CEO da Docway.
Outras novidades da nova versão são o prontuário eletrônico, o histórico de atendimento e o calendário de vacinação para sua família. A nova versão é disponível para Android e IOS e conta também com alterações na interface para proporcionar uma melhor experiência ao usuário.
Por dentro da Docway
Lançado oficialmente em setembro de 2015, o aplicativo Docway já é um grande sucesso em algumas das principais capitais brasileiras, entre elas Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. Com ele, é possível chamar o médico para uma consulta onde quer que o paciente esteja, resgatando os valores da medicina humanizada.
Segundo Fábio Tiepolo, CEO da Docway, o objetivo da startup é estar sempre evoluindo e para isso a o aplicativo conta com um novo serviço, o de avaliação do profissional, onde o usuário pode dar sua opinião sobre o atendimento recebido. “Nosso objetivo é melhorar sempre, para que nossos usuários fiquem satisfeitos”, comenta. Na Docway, as consultas sem agendamento, atendidas em até 3h têm preço fixo: R$ 200,00 (de segunda a sexta, em horário comercial) e R$ 300,00 (finais de semana, feriados e dias normais após às 18h). Para consultas domiciliares agendadas, os preços variam de acordo com o profissional. “Dessa forma, conseguimos dar liberdade para profissionais que querem atender apenas no modo agendado e aceleramos nossa expansão para outras cidades”, ressalta Tiepolo.
Agora, a Docway permite também que o usuário acesse o currículo com foto do profissional que irá realizar o atendimento. “Estamos sempre pensando nos nossos usuários, queremos proporcionar a eles um atendimento médico humanizado e eficiente, é para isso que a Docway trabalha. Apresentando o currículo do especialista para o paciente, conseguimos criar um primeiro contato para garantir esse bom andamento da consulta”, completa Fábio.