Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Erosão dentária ameaça saúde bucal




Inicialmente discreto e indolor, o problema está crescendo gradualmente devido ao consumo frequente de alimentos ácidos

Uma das causas da dor de dente, a erosão dentária é caracterizada pela perda do esmalte (camada externa do dente, branca), deixando a dentina (parte interna, amarelada), exposta. O problema, que tem se tornado cada vez mais comum, ocorre devido ao consumo excessivo de alimentos muito ácidos, que desgastam o esmalte do dente.

De acordo com o mestre e especialista em implatodontia e odontologia estética, Dr. Paulo Coelho Andrade, o cálcio presente na saliva ajuda a neutralizar o ácido presente nos alimentos e/ou bebidas. Entretanto, se o consumo de alimentos demasiadamente ácidos for frequente, o cálcio pode não ser suficiente para proteção dos dentes.

“Refrigerantes, isotônicos, sucos naturais, energéticos, entre outros são algumas das bebidas altamente ácidas. O consumo em grandes quantidades aumenta consideravelmente a propensão à erosão dentária. O pior é que se observa um aumento de casos precoces do problema. Muitos adolescentes já apresentam erosões similares a adultos e idosos”, explica Dr. Paulo.

Apesar de ser um assunto relativamente novo – pois é potencializado pela ingestão da gama de alimentos industrializados presentes no cotidiano – a erosão vem apresentando um crescimento gradual. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com 1.500 crianças, constatou que 22% delas apresentavam o problema, algumas com certa gravidade no quadro.

Ainda segundo Dr. Paulo, há dois tipos de erosão, a intrínseca e a extrínseca. A primeira é causada por fatores orgânicos como ácido gástrico ou regurgitação por problemas médicos. Já a segunda é causada por agentes externos nocivos, ou seja, o consumo de alimentos ácidos.
Os principais sintomas da erosão são: dor de dente, pois com o desgaste do esmalte o dente fica mais sensível ao quente ou frio; o amarelamento, causado pela exposição da dentina; a transparência nas pontas dos dentes e fissuras ou rachaduras em sua superfície.

O problema pode ser amenizado com uma mudança nos hábitos alimentares, minimizando o consumo de alimentos ácidos e, de preferência, utilizando canudos para diminuir o contato de bebidas com o dente. “Há, também, a possibilidade da implantação das famosas facetas de porcelana, que resolvem definitivamente e de forma eficaz, o problema. Elas funcionam como uma espécie de ‘capa’ para os dentes, deixando-os com um aspecto impecável”, finaliza Dr. Paulo.

O serviço 181 de Denúncia Anônima da Policia Civil de BH/MG 181, é omisso, órgãos públicos conniventes com meliantes em MG

 O serviço 181 de Denúncia Anônima da Policia Civil de BH/MG 181, é omisso, órgãos públicos conniventes com meliantes em MG


No Brasil a violência está desenfreada devido a Polícia Civil ser omissa e não agir, às 15h19 fizemos uma ligação para o serviço de denúncia anônima 181 e relatamos o ocorrido na rua Pedro Lessa, 45 a resposta deles é a de que precisa fazer Boletim de Ocorrência na Delegacia. E, quando reagimos, disseram que é coisa da Lei.

O grande absurdo, fica o cidadão, a população desprotegida e marginais como estes que atuam nessa rua e nas imediações dos bairros, Santo André, Lagoinha e Bonfim, onde vendem, fumam a pedra Crack e furtam as pessoas quando precisam comprar a droga. Sempre ameaçam, xingam e querem dinheiro e quando não conseguem usam de estiletes e de força física. Exemplo, que a Polícia Civil, investigativa está omissa, é mais um crime bárbaro em Uberlândia, onde um engenheiro norte americano que prestava serviços para a Souza Cruz, foi barbaramente espancado, esmurrado, chutado várias vezes com sua cabeça batendo contra a parede. A Polícia conseguiu prender o agressor.


Na rua Pedro Lessa tem um bando tomam conta de carro e fumam pedra, o dia inteiro, perto de Delegacia de Homicídios, abaixo várias carros de policiais e ninguém prende, atua ninguém. Parecem coniventes com os criminosos.

Agora se uma cidadão matar, espancar um meliante desses, este é rapidamente classificado como bárbaro, se se defende essa raça ruim que fere as pessoas com facas, murros, xingamentos e as roubam, sem autuar, prender, investigar, documentar. Ou, por último, até levar para instituição de cuidados para pessoas com problemas mentais. Nunca as pessoas terão sossego.

Aqui em Belo Horizonte está vergonhoso a ação da Polícia, a omissão dos órgãos municipais que podem e devem regular estacionamentos. A omissão da Polícia Militar, da Civil, é tão criminosa quanto dos órgãos públicos. E, sempre, o cidadão é penalizado.

Fica a pergunta para que este Serviço na internet, serviço telefônico, qual o motivo de existir Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal se acaba o cidadão ter que morrer ou defender sua vida com a morte de meliantes.

Vai naDelegacia leva bronca dos policiais, como atendimento onde participei, onde fiz reclamação de dois juízes por Abuso de Autoridade. O cidadão brasileiro, se é que ele existe, precisa matar para sobreviver, todos os dias, um leão, agora, bandido. Porque a polícia não age, não prende.

Prefeitura de Belo Horizonte deixa bandidos e viciados em crack extorquir motoristas e moradores

Prefeitura de Belo Horizonte deixa bandidos e viciados em crack extorquir motoristas e moradores

As prefeituras como a Belo Horizonte não organizam esse comércio ilegal de tomadores d e carro que são bandidos e viciados em crack

Na Pedro Lessa, altura do 45, ao lado do Hospital Odilon Berehns há grupo de 5 maus elementos que fumam pedra de crack, dizem ser moradores de rua, passadores de entorpecentes, com diversas reclamações por extorsões a motoristas que estacionam nas imediações para ir ao Hospital ou UPA São Cristovão. Muitos estão doentes. São praticamente obrigados a darem dinheiro. Tem um que verdadeiro marginal, chamado Renato, este rouba as pessoas esfaqueia e intimida até mesmo os moradores.
Rua Pedro Lessa onde grupo de bandidos fingem tomar conta de carro e extorquem à população


Noutro dia quando chegava à noite com minha namorada fui seguido e atitude suspeita ele tentou pegar minha carteira e parece que estava armado com barra de ferro ou xuxo, espécie de ferro pontiagudo.

Sai correndo atrás desse meliante, chamei a Polícia para ele que veio, mas devido ele se esconder e fugir, não fazem absolutamente nada. Os comerciantes dão comida, café tudo para agradar esses desajustados que não possuem nenhum sentimento de gratidão e de respeito. Quando está com a cabeça cheia de Crack ou outra droga agem como se fossem donos do pedaço.

Minha sugestão e urgente pela segunça geral, mas principalmente de pessoas doentes, que estão desperadas, não sejam extorquidas, que se faça o Estacionamento com a organização pela Prefeitura, eles riscam carros se não querem que eles tomem conta, já ví discussões pessoais, brigas e sempre esses meliantes voltam a trabalhar com eles dizem, mas isso não trabalho, é extorção, é crime.

A organização de estacionamento, a vigilância de Guardas Municipais que façam com que eles saiam daqui seria bastante útil, tanto para os moradores, quanto para os comerciantes.

O dono do imóvel onde moro, o sr. Vulmar Almeida, é segundo sargento da PM, ele me autorizou a fazer a reclamação, pois se sentiu extorquido quando estacionou seu veículo em frente. Agora começa a violência a adentrar nas casas das pessoas. Eles roubam tudo quando está fácil para eles e as pessoas que se distraem perdem seus pertences e ainda agridem as pessoas, com tapas na cara, esfaqueamento. São criminosos que fingem trabalhar.

Essa reclamação foi dirigida para a Prefeitura de Belo Horizonte, que nunca organiza esse estacionamento na região, que é totalmente abandonado pelo Poder Público e os moradores ficam à mercê de bandidos que agem com todas as formas de violência.

Morador de Belo Horizonte morre em decorrência da febre amarela, morava no Barreiro, mas pegou fora do bairro

saúde em Belo Horizonte/MG
Atualização diária 17 de janeiro de 2018


NOTÍCIAS

Morador de Belo Horizonte morre em decorrência da febre amarela
A investigação epidemiológica constatou que a vítima contraiu o vírus da febre amarela, da forma silvestre, em um sítio da Grande BH. O morador não ... Em boletim divulgado nessa segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a capital mineira investigava três casos suspeitos. No período ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


BH confirma primeira morte por febre amarela; óbitos em Minas saltam para 12
Belo Horizonte registrou a primeira morte do ano por febre amarela. A confirmação foi feita na tarde desta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Apesar de ser residente da capital mineira, a vítima, de 53 anos, contraiu a doença em um sítio localizado em outro município da ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Escalada da febre amarela em São Paulo coloca cidades da divisa em alerta
Assim, sobe para pelo menos 13 o total de óbitos em Minas Gerais no período 2017/2018. Centros de saúde de BH estarão abertos no sábado para vacinação contra a febre amarela. Em todo o país, são pelo menos 38 mortes pela enfermidade. Baixa cobertura vacinal na divisa de Minas Gerais com ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Macacos são encontrados mortos no bairro Centenário, em Varginha, afirma Secretaria de Saúde
... no bairro Centenário, em Varginha (MG), entre domingo (14) e esta terça-feira (16). Segundo a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Roseane Silva, amostras dos animais já foram enviadas para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (MG).
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Nova Lima decreta emergência após confirmar quinta morte por febre amarela
A febre amarela segue fazendo vítimas em Minas Gerais. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou situação de emergência em saúde pública após confirmar, por meio de exames, o quinto óbito pela doença na cidade. Com essa confirmação ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Sem salário, funcionários do Instituto Mário Penna entram em greve
O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindees), José Maria Pereira, contou ao Estado de Minas que a greve já influencia os atendimentos no Hospital Luxemburgo, no Pronto-Socorro da unidade e no ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


João Pessoa é uma das capitais com os piores índices de saúde no Brasil
De acordo com a pesquisa, os pessoenses estão conscientes da má qualidade de sua saúde: a frequência de adultos que avaliaram negativamente seu estado de saúde (como ruim ou muito ruim) variou entre 1,6% em Belo Horizonte e 4,2% em João Pessoa. No sexo masculino, as maiores ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Prefeitura de Contagem abre concurso para residência na área de saúde
Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão preenchidas 16 vagas; 9 para áreas da Urgência e Trauma, sendo 4 para profissionais de enfermagem, 2 de fonoaudiologia, 1 de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Ladrão troca tiros com militares após perseguição em BH e é baleado
Ladrão troca tiros com militares após perseguição em BH e é baleado ... ainda não identificado, ficou ferido após trocar tiros com policiais militares, nesta terça-feira (16), no bairro Coqueiros, na região Noroeste de Belo Horizonte. ... O suspeito foi socorrido, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Febre amarela: saiba onde encontrar vacina em São Paulo, De acordo com a prefeitura, a cidade registrou 11 casos positivos da doença, com seis mortes


saúde em geral
Atualização diária 17 de janeiro de 2018


NOTÍCIAS

Médico da Casa Branca diz que saúde de Trump é “excelente”
Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou em um teste cognitivo e seu estado de saúde em geral é excelente, mas precisa perder de 4,5 a cerca de sete quilos se alimentando melhor e começando a se exercitar, disse o médico da Casa Branca nesta terça-feira. Trump ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


OMS põe SP em mapa de risco da febre amarela e Estado antecipa vacinação
BRASÍLIA E GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o território de São Paulo como área de risco de febre amarela e recomendou que todos os estrangeiros que façam viagens à região estejam vacinados. A imunização deve ocorrer pelo menos dez dias antes ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


PF combate irregularidades na contratação de serviços de saúde no Paraná
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (16) a Operação Renitência, oitava fase da Pecúlio, para apurar irregularidades na contratação de serviços públicos de saúde em Foz do Iguaçu (PR). Segundo nota da PF, fazem parte do grupo criminoso um servidor da Fundação Municipal de Saúde e um ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Médicos ameaçam três dias de greve se Ministério da Saúde não der respostas
Além do SIM e da FNAM, integram o Fórum Médico a Ordem dos Médicos, a Associação Portuguesa dos Médicos de Medicina Geral e Familiar, a Comissão Nacional do Médico Interno, entre outras organizações representativas destes profissionais. As organizações acusam o ministro da Saúde de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Laboratório de odontologia da USP foca no atendimento a atletas
Sua atuação é voltada para o diagnóstico e tratamento dos problemas bucais que podem afetar o esportista, oferecer proteção contra traumas bucomaxilofaciais, orientar quanto aos cuidados com a saúde bucal e sua intercorrência na saúde geral, observar os cuidados com a prescrição e uso de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Espera em posto público para vacina da febre amarela chega a 9 horas
SÃO PAULO - 1.012. Esse é o número de pessoas que teriam chegado antes do microempresário Eduardo Silva, de 32 anos, à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila das Mercês, no Sacomã, zona sul da capital paulista. Entre a chegada, às 6 horas, e a saída, pouco depois das 15 horas, ele esteve ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Anvisa restringe certificado só para quem comprovar ter viagem
Trabalho perto”, afirma. Já a empregada doméstica Silvia Bernardes, de 48 anos, preferiu ir ao HC porque acredita que a vacina de lá é melhor que a aplicada no seu bairro (Campo Limpo, na zona sul) - embora a Secretaria Estadual da Saúde reitere que o produto é o mesmo em todos os locais.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


PMU confirma tendência de aumento; resultado geral não está pronto
Em resposta às denúncias, a Secretaria Municipal de Saúde reafirmou que o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ainda não foi concluído em todas as regiões da cidade e o resultado geral não está pronto. Conforme nota distribuída à imprensa, apenas é possível ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


De acordo com a prefeitura, a cidade registrou 11 casos positivos da doença, com seis mortes
SOROCABA – A prefeitura de Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo, decretou situação de emergência e calamidade na saúde pública para executar ações de controle da febre amarela. O decreto, assinado pelo prefeito Antônio Ayacida (PSDB) e publicado nesta terça-feira, 16, permite o ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Febre amarela: saiba onde encontrar vacina em São Paulo
Nesta terça-feira, 16, um comunicado divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) alterou uma recomendação de cuidados direcionada a viajantes que visitarem o Brasil. Por conta do alto número de casos de febre amarela registrados nos últimos meses, sobretudo na região Sudeste, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante
Filha de Woody Allen confirma ter sido abusada pelo pai aos sete anos Reprodução Dylan Farrow, filha de Woody Allen, concede entrevista em vídeo para a CBS Imagem: Reprodução Do UOL, em São Paulo 17/01/2018 07h50 Em sua primeir... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/17/filha-de-woody-allen-afirma-ter-sido-abusada-pelo-pai-aos-sete-anos.htm?cmpid=copiaecola
Filha de Woody Allen confirma ter sido abusada pelo pai aos sete anos Reprodução Dylan Farrow, filha de Woody Allen, concede entrevista em vídeo para a CBS Imagem: Reprodução Do UOL, em São Paulo 17/01/2018 07h50 Em sua primeir... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/17/filha-de-woody-allen-afirma-ter-sido-abusada-pelo-pai-aos-sete-anos.htm?cmpid=copiaecola

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde