Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O Jornal de Saúde de convidado da Litlle George-Janssen, que lança medicamento, a chantagista

A Janssen Cilag, subdisiária da Johnson&Johnson, contratou agência de assessoria de notícias para evento de lançamento de remédio, a Selma Roloff (Little George), à qual envio convite ao Jornal de Saúde, para que participasse em São Paulo de palestras demonstrativas e discussões a respeito do lançamento do medicamento. Logo, com a intenção do Jornal de Saúde, divulgar notas ou matérias sobre o produto farmacêutico.
Depois de ler o convite, o diretor do Jornal de Saúde e jornalista profissional - MTb 16,539 SP/SP - Marcelo dos Santos, respondeu que poderia participar no dia combinado e reenviou email para a assessoria. Obviamente que a agenda começa a sofrer mudanças e até mesmo despesas surgem para a viagem, curta de apenas um ou dois dias, mas que demanda certo cuidados com vestimenta e outros utensílios profissionais, como celular, carga, notebook e outros que os jornalistas hoje precisam para executar sua profissão mais rápido e com qualidade.

Ontem, 01/08/18, já no final da tarde, liga uma pessoa da Janssen, pelo menos pediu todos os dados do Jornal de Saúde, aflitiva e depois afirmou que havia poucos convites e que mandaria os dados para ser aprovados. Ora, de convido estava agora na fila de espera, com despesas feitas, pronto para receber passagem e na expectativa. E, assim a agenda desmarcada várias visitas canceladas e nenhum contato da janssen@litllegeorge.com.br. 

De convidado, virou o Jornal de Saúde, pedinte para participar de lançamento de remédios de grande laboratório norte-americano, que em suma vai trazer lucro para a Janssen, ainda mais com a publicidade gratuita que geraria e ainda vai gerar por parte dos jornais, esse encontro, viagem e estadia patrocinada pelo laboratório Janssen.

Todo absurdo, reside nessa prática que com o advento da internet, blogs, redes sociais, sites, não tem mais relação de causa e efeito e é extremamente onerosa e com pouca ou quase nenhuma ética para os veículos. Pode ser grandes ou pequenos. Antes, tinha razão de ser essa mídia espontânea, que de alguma maneira era uma informação a mais para o jornalista, para a secretaria de redação, para a pauta do dia. Mas, hoje existem zilhões de informações e através de pesquisa se faz pauta até melhor.

Os escritórios ou agências de Relações Públicas, Imprensa, que são poucos, pois misturam publicidade com jornalismo, o que não tem nada a comparar, somente a redação e mesmo assim, são bastante diferentes uma da outra, enquanto uma visa a informar, criticas, comparar a outra visa vender, atrair olhares e decisões para a pessoa comprar, gastar e tomar decisões a produtos, no caso remédios para psoríase, problema auto-imune, que praticamente não tem cura.

Geralmente, esses medicamentos já existem, foram lançados na Europa e USA, por algum motivo, não darem muito certos, o que eles fazem, mudam alguma coisa, às vezes até mesmo a cor da pílula, coloca mais algum componente adicional e relança no Brasil, ou na América Latina. Em mercado consumidor menos exigente e com muitos problemas de saúde.

Agora, quem vai pagar o prejuízo do jornalista do Jornal de Saúde, a agência? o Laboratório Janssen? fica a dúvida, na hipótese, mais provável, ninguém.  O mais, grave, é que a humilhação existe, e sequer desculpas, se recebe por parte desses profissionais envolvidos. Parece que o dinheiro, a multinacional lhes empondera para sejam melhores que os demais, até mesmo seus colegas.

Conclusão, às 20h20 liga de São Paulo, pelo 011-993346641 uma pessoa que se intitula assessora da Litlle George, associada da Janssen, e começa a falar e a falar e a expor todas as desculpas e até currículo e tempo de jornalismo. Por último, avisa, agora, que não serei recebido no evento, não tem passagem para mim. E, que minha proposta para repor danos, que é de trabalho, ou melhor, uma página no Jornal de Saúde para o laboratório, institucionalmente, demonstrar seu produto. Ela diz que não tem possibilidade, nenhuma.

Depois de falar muito, pedir desculpas e jogar toda a culpa em pessoas que faltaram no serviço, em estagiária. Ela como esmola, afirma que se eu mandasse as notas fiscais das despesas que tive com mochila e outros, mesmo sendo contra, sempre frisando, que encontro de jornalista, é informal, essa sra. Andréa, afirma que reembolsaria.

Obviamente, me recusei de enviar notas fiscais e lhe perguntei, se enviar um Nota Fiscal de notebook no valor de R$ 1.500,00 a sra. me reembolsaria, e respondi, não. Então qual o motivo de eu ter que provar para senhora minhas despesas, minha agenda, meus dias dedicados para o evento, o qual não vou?

Essa sra. afirmou em alto e bom som, que eu estava a chantageando, porque não queria mandar notas, me submeter a mais humilhação ainda. Não a tratei, bem mesmo, não, tarde da noite, ao invés de retratação, fui mais humilhado e ofendido. De convidado para evento me transformei em chantagista. Essa é a imprensa brasileira, cooptada, totalmente pela elite, pela cultura simbólica, que a todos compra, intimida, pois, até então estava o Jornal de Saúde, no seu trabalho humilde, sério e mesmo com toda a falta de patrocinadores, competente. 

Esclareça-se, que a Litlle George, é agência de publicidade e assessoria de imprensa da Janssen, por ora aparece, como empresa e como laboratório, que é a janssen




Marcelo dos Santos - jornalista - MTb - 16.539 SP/SP


Mitos e verdades sobre a infertilidade


Muitas mulheres e muitos casais sonham com o dia em que terão filhos. Esse anseio, porém, pode ser afetado por problemas inesperados de infertilidade, além de uma gravidez tardia e outros fatores que diminuem as possibilidades de uma gestação natural. Segundo a ginecologista e especialista em reprodução assistida Cláudia Navarro, quando se consegue detectar a causa da infertilidade, cerca de 40% destas causas  são atribuídas à mulher, 40%, ao homem, e 20%, a ambos. Para esclarecer dúvidas sobre infertilidade, a médica lista algumas questões comuns. Confira:
1 - Mulheres que usam continuamente pílulas anticoncepcionais para evitar a menstruação podem ter problemas futuros para engravidar?
Não. Contraceptivos  hormonais não diminuem a fertilidade. O uso da pílula, entretanto, seja continuamente ou com intervalos,  pode mascarar problemas no ciclo menstrual. Segundo Cláudia Navarro, a contracepção hormonal pode ser uma ótima alternativa, mas deve sempre ser individualizada e prescrita por um médico após avaliação clínica criteriosa.
2 - Homens que usam roupas íntimas muito apertadas podem ter problemas de infertilidade?
Sim! Embora os casos sejam raros, o aumento na temperatura provocada pelo uso de roupas apertadas, assim como o contato direto com altas temperaturas, pode afetar a qualidade da produção dos espermatozoides. “Outro problema que pode afetar a fertilidade é o excesso de tempo sentado, como ciclistas que praticam o esporte diariamente por longas horas, extraordinariamente motoristas que usam roupas apertadas e ficam muito tempo assentados, além daqueles que lidam diretamente com alguns tipos de produtos químicos”, lembra a especialista.
3 – O café pode aumentar a produção de espermatozoides?
Mito! Embora alguns estudos digam que, em doses baixas ou moderadas, o café provoca um estimulo nas células lactato, um elemento essencial para a espermatogénese acontecer, não há nenhuma evidência cientifica que comprove isso. Pelo contrário, as evidencias mostram um resultado negativo do excesso da cafeína principalmente na fertilidade feminina.
4 - O uso do DIU pode gerar algum problema relacionado à fertilidade?
Sim! A inserção do Dispositivo Intra uterino -  DIU quando não realizada de maneira correta e pelo profissional habilitado, pode facilitar a entrada de bactérias no trato reprodutivo superior promovendo infecção nas trompas. A sequela destas infecções pode resultar em obstrução tubária com consequente infertilidade. “O procedimento para colocar o DIU deve ser feito por um ginecologista capacitado, e o acompanhamento deve ser constante”, alerta Cláudia Navarro.
5 - A obesidade pode levar à infertilidade?
Sim! O excesso de peso pode provocar alterações hormonais que irão culminar com a  anovulação crônica, que é a ausência de ovulação com consequente infertilidade. Além disto, aquelas pacientes que conseguem engravidar e que se encontram acima do peso, apresentam um maior índice de aborto e de complicações na gravidez. Segundo a médica, manter hábitos saudáveis de vida favorece o organismo como um todo, não somente a parte reprodutora.
6 - Mulheres que se submetem à quimioterapia podem ficar estéreis?
Verdade! A quimioterapia pode provocar uma diminuição nas células germinativas tanto na mulher (óvulos) como no homem (espermatozoides), o que pode resultar em infertilidade. Hoje, com os altos índices de sobrevida no tratamento do câncer, tem se preocupado muito com a qualidade de vida dos sobreviventes E a manutenção da fertilidade destas pessoas já pode ser programada através do congelamento prévio dos gametas. “A técnica de congelamento de óvulos  ou de sêmen é indicada para aqueles pacientes que irão se submeter ao tratamento contra o câncer, antes do início deste tratamento, para que possam considerar uma gravidez futura”, lembra a ginecologista.
8 - Mulheres que recorrem à fertilização in vitro terão gestação múltipla?
Não. Com o avanço da tecnologia, a reprodução assistida tem ganhado cada vez mais precisão em seus resultados. “A técnica tem possibilitado formas eficientes para reduzir ao máximo a taxa de gemelaridade nas gestações”, afirma Cláudia Navarro.

 Assessoria de imprensa, dados e informações de profissional acima.

Todas as doenças: Febre maculosa: saiba mais sobre a doença, seus sintomas e como tratar a infecção que pode


Todas as doenças
Atualização diária 3 de agosto de 2018


NOTÍCIAS

Febre maculosa: saiba mais sobre a doença, seus sintomas e como tratar a infecção que pode ...
A febre maculosa é uma doença infecciosa que pode atingir pessoas de todas as idades, independente das condições de higiene e saneamento ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante




Porque não amamentei, eu era menos mãe que todo mundo
Teve todas as doenças típicas de infância, fez duas cirurgias eletivas, adora as aulas de Ciências e abomina as de Matemática. Tem um dos olhares ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Bem-estar Quem faz sauna pode ter menos doenças crónicas
Este estudo incluiu 2315 pessoas e também associou o uso regular da sauna a uma queda de 40% do risco de morte prematura por todas as causas.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


O peso da idade, doenças urbanas e crescimento no festival de artes de rua de Palmela
"(In)Certaidade" é a nova criação do Centro de Artes de Rua de Palmela com o grupo de teatro As Avozinhas, uma homenagem a todas as ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Em um ano, Paraná registrou 992 casos de dengue, a segunda menor quantidade da história
Todas as informações coletadas são usadas para subsidiar ações de controle e combate a essas doenças no Estado. “As doenças transmitidas por ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Olhos revelam mais do que doenças oculares
Indicado para diagnosticar e acompanhar doenças oculares como o ... “É fundamental destacar que o exame é importante para todas as faixas ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Diabetes: Pesquisas mostram que brasileiros sabem pouquíssimo sobre o diabetes

Diabetes
Atualização diária 3 de agosto de 2018


NOTÍCIAS

Pesquisas mostram que brasileiros sabem pouquíssimo sobre o diabetes
Todo mundo já ouviu falar sobre diabetes, mas o brasileiro sabe pouco a respeito da doença. Isso é o que apontam duas pesquisas divulgadas ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


63% dos alentejanos correm “risco de desenvolver diabetes num espaço de 10 anos”, alerta ...
No âmbito do Desafio Gulbenkian “NÃO à Diabetes!”, trinta farmácias do Alentejo encaminharam 210 utentes com risco moderado a muito alto de ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante




No Dia Nacional da Saúde, médicos alertam para a saúde masculina
O diabetes, por exemplo, é uma doença que merece atenção: de acordo com o Ministério da Saúde, o número de homens diabéticos aumentou 54% ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Em apenas 5 anos a Cirurgia Bariátrica cresce mais de 46% no Brasil
... acima de 40) ou Obeso moderado (IMC acima de 35), associado a comorbidades como diabetes, hipertensão arterial, apneia do sono e outras.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Tomates mais nutritivos e com maior produtividade são testados na Bahia
... como assinala Leonardo Boiteux em referência a infecções, alguns tipos de câncer, diabetes, problemas reumatológicas e neurodegenerativos.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Bebés que começam a comer sólidos aos três meses podem dormir melhor
A longo prazo, podem ainda reduzir o risco de a criança vir a sofrer de obesidade e diabetes. O responsável máximo pelo estudo, Gideon Lack, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Peritos: Adoçantes sem calorias podem ser alternativa ao açúcar
... ou nenhumas calorias podem ser uma alternativa segura aos produtos com açúcar e até contribuir para ajudar os doentes com diabetes a controlar ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde