Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

domingo, 15 de dezembro de 2019

Caracterización fitoquímica de las hojas de Phytolacca americana y determinación de su potencial antifúngico

[PDF] Caracterización fitoquímica de las hojas de Phytolacca americana y determinación de su potencial antifúngico

E Tipaz-Tipaz, C Restrepo-Burgos… - Informador Técnico, 2020
… nativos usaron el té de las bayas de la P. americana para curar el reumatismo …
G. Los extractos de proteínas obtenidos de las raíces de esta planta, han
sido … de Túquerres, departamento de Nariño, Colombia, tradicionalmente …
TwitterFacebook

[HTML] Radio Station of Porque si BEBES agua de jengibre todos los días le pasara esto a tu cuerpo

PJAP Agustí
… AQUÍ: Si quieres saber más del jengibre lee nuestra guía: El jengibre fue
incluído como planta medicinal en uno de los libros más antiguos e
importantes de plantas medicinales y … de líquido, y además ayuda a combatir …
TwitterFacebook

[HTML] UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUTOS NATURAIS E SINTÉTICOS …

DA Martinho
… FITOQUÍMICO DOS FRUTOS DE PIPER CALDENSE C.DC Processamento
da planta e preparação … com a literatura, existem registros de 90 espécies
de plantas dispersadas por … Piper L. apresenta boa representatividade …
TwitterFacebook

[HTML] Las botánicas como “farmacias invisibles”: Religiones afrocaribeñas y su rol en la población latina de la ciudad de Nueva York

A Viladrich - Latin American Research Review, 2019
… por San Lázaro, el patrón de los pobres y los enfermos y el que cura, ya
la … Las hierbas, plantas y hortalizas amargas son las preferidas para liberar
el entorno de vibraciones impuras … “Medicinal Plants Used by Latino Healers …
TwitterFacebook

O Brasil de excesso que mata, não distribui e ilude a população

Artigo
Os políticos brasileiros, banqueiros, em resumo quem manda economicamente no país, dado os excessos ou exageros, como preferir, engana o cidadão, pode-se se dizer, até eles, pois postergam atos concretos que terão que ser feitos pelo bem ou pelo mal. Mesmo com o avanço tecnológico o país ainda está atrasado em relação ao mundo desenvolvimento. Não que este tenha solucionado os problemas e possa partir para estabelecer o paraíso ou o caos, na terra.

Excesso em que deve ter se perguntado, paraíso, papo religioso, caos, catastrofismo esquerdista, reacionário. Sim pode ser tudo isso e muito mais, se enquadra, justamente nos excessos. Nossa Constituição levou 24 meses, a de 1988, para ficar pronta e não ficou totalmente e até hoje mexem na Constituição como se ela fosse algo extraordinário, estapafúrdio ou sem grande importância para a sociedade. Excesso de irresponsabilidade pensada e preparada para oferecer vantagens para os velhos e desgastados mandatários brasileiros economicamente.

A Carta Magna brasileira possui excesso de leis e os juristas, ainda derrubaram e derrubam muitas dessas leis e as colocam no Supremo Tribunal Federal, para ganhar milhões e milhões com ações advocatícias, que param o país, que faz com que demore e perdure qualquer crise, qualquer tempestade no Brasil, vira maremoto, ciclone, furacão ou até tsumane na mãos dessas homens.
O país, ainda conta com Código Civil e Código Penal, mais leis, presta a atenção, não é que a Constituição e Códigos, não valham, não é isso, são alicerces da sociedade. Entretanto, o excesso é que faz com que o país fique a mercê de grupos, honestos e desonestos que lutam pelo poder, Frazão usado antigamente, intestino, isso faz com que se pense o que, é aquele que evacua mais ou menos, por conseguinte, que come mais ou menos, a sobrevivência.

Com isso devemos chegar na figura carismática e emblemática de ex-juiz, ministro da justiça, Sérgio Moro, este homem nasceu para ser presidente da República, ele quer ser presidente da República, provavelmente sua família, pai e mãe, esposa, todos os incentive para que ele seja, o próximo ou um dia o Presidente do Brasil, para siso ele precisa estar e ser político, como ele é atualmente e se sair da política deve ser deputado, senador. Enfim político, que todos somos, mas com cargo, o famoso tijolinho para discursar, cargo, remunerado que pode ser de síndico, presidente do Sindicato dos pipoqueiros, mas é.

Portanto, esse ex-juiz, quando juiz chegou como a história conta, na 13a. Vara de Crimes Fazendários do Estado do Paraná, para a presidir, ninguém queria essa "batata quente" e ele aceitou. Será? A dúvida é legítima, pode sair muita coisa errada, quase tudo, mas tudo planejado tem a chance de dar êxito, fazer mais sentido do que aquilo no improviso de bate e pronto, isso funciona bem nas artes, criatividade, inspiração.

Até neste momento não nada de excesso e nada que prejudique a sociedade, como querem afirmar atualmente, que a Lava Jato é que levou o país a recessão, crises e que ela entregou, parece que essa semana, algo em torno de R$ 700 milhões, no entanto, gastou quase que a mesmo quantia ou mais, se considerar o PIB-Produto Interno Bruto, ou o despencar da frágil e falsa economia brasileira.
Os analistas políticos se esquecem da crise de 2008 que abateu os USA, talvez reflexo do 11 de setembro de 2001, e as Guerras contra o Iraque, Afeganistão e outros países, essas de armas, não a econômica que trabalha contra o mundo o presidente Donald Trump, com certa razão, ou sem nenhuma razão se visto do prisma conjuntural, principalmente dos países pobres, onde a  miséria e fome, aumentaram exponencialmente e a doença se alastrou e expandiu para o planeta, como a do meio ambiente, ignorado e varrida para debaixo do tapete pelos mandatários de todo o planeta, exceto alguns e timidamente, falam e financiam, mas suas máquinas não param de produzir, seus salários são sempre os mais comprimidos e o custo de vida sempre acima do poder aquisitivo e assim se escraviza o povo ao consumismo, ao dinheiro, no maior neoecravagismo já visto na terra. E, o pior de todas as maneiras, onde começam a escravizar as consciências e destroem a moral, a ética, a filosofia ou a verdade, a amizade e a sabedoria, enfim deturpam a ciência, para os religiosos, a ciência é Deus e este é ciência.

O excesso do juiz e ministro Sérgio Moro está na implementação de novas Leis, e o mais grave, e ai é que resulta na interessante análise de que ele quer e pelas suas convicções, presidente do Brasil. As leis que Sérgio Moro quer aprovar, junto com os bolsonaristas, são leis de excesso, que já existem, até mesmo nacionalmente: Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para: I - manter a ... VI - prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial. Há, ainda o Art. 1, que permite intervir nos Estado economicamente e por outros motivos. E que até os governadores podem solicitar. Exemplo, que Sérgio Moro fez recentemente mandou a Guarda Nacional para o Estado do Maranhão, devido a morte de dois índios, atitude simpática, que não resolve e não resolverá o grande problema, causado pelo bolsonarismo e todos sabem o que aconteceu, com um dos maiores incêndios que ocorreu na Amazônia e nos Estados do Mato Grosso e do Sul, parte de Minas Gerais e várias partes do Brasil. Estes incêndios, não iguais, a preocupação com a generalização é grande no país, cheio de dedos, mas o medicamento genérico é aprovado e vendido mais barato. Em Portugal e USA, está virando notícias frequente os incêndios na Califórnia, excesso, será.

Isso tudo atrasa o país que enquanto muitos analisam o Bolsonaro e afirmam que existem muitas maneiras de pedir seu Impeachment, ele cria durante a semana dois ou mais factoides, junto com os filhinhos de papai, e com isso faz com que a mídia o discuta enquanto que o Congresso aprova as Reformas da Previdência Social, execute a trabalhista e encha o Supremo Tribunal Federal de picuinhas que já tinham sido votadas que voltam a ser discutidas, onde o desinteresse que já era grande, mas conseguiu parar, às vezes o país, quando na prisão de Lula e outras, seja hoje a mesma coisa enfadonha, com discursos de homens que parecem felizes e satisfeitos com que fazem, mas no fundo sofrem de todas as contradições ou até piores que todos os brasileiros, não passam fome e não ficam sem teto e tampouco andam de transporte público. O seria bacana se o fizessem, talvez pudessem resolver esse problema crônico brasileiro muito mais interessante ao dia do populacho do que Lula livre ou Lula preso.

Aliás outro grande argumento que está sendo semeado nas mentes brasileiras e internacionais que não é verdade nem meia verdade e tão pouco absoluta, que não existe, mesmo. Se houve crise em 2008, que a maioria dos analistas diziam que iria perdurar entre 5 a 20 anos, alguns afirmavam 8 ou 10 anos. E, como aqui o atraso é notório, não é público, conseguem esconder, manquear. Não é verdade que o Brasil prosperou e que os pobres ganharam mais e se tinha mais empregos. O planeta caminhava nesse sentido. O UE - União Europeia e o conhecido Euro, na maior União de países, para estabelecer moeda e mercado, e assim fazer frente ao Dólar, que manda e desmanda no mundo, a moeda forte, no mundo dos negócios. O que mais líamos era sobre a crise de desemprego na Espanha, França e outros, países que foram vencidas. Menos pela Grécia e Reino Unido, nem todos os países, Escócia e Irlanda, parecem que querem permanecer na UE.

Então para relembrar apenas, o Brasil, lutou, o governo petista-lulista, para trazer o maior desastre futebolístico da história do Brasil, trouxe a Copa dos Libertadores e Copa do Mundo e depois as Olimpíadas e tudo teve e tem até hoje processos de corrupção, com pessoas presas e que tiveram que devolver e pagar fianças milionários, como o Carlos Nuzman e José Maria Marín. Mas, como dizem sempre o mas, o Brasil começou a chegar na crise, quando o Sérgio Moro, assim diz a historinha deles, dos vencedores, quando se pegou o doleiro Alberto Yousseff e ele entregou vários esquemas de corrupção de políticos e figuras públicas no país.

No entanto, o que trouxe o Brasil, para o olho do furacão, da economia e da política mundial, com processo milionário nos USA, foi a refinaria de Pasadena, que já corria em segredo de Justiça e quando começou o país a ouvir que o país havia comprado ou investido em refinaria nos USA, que estava virando multinacional e que o Pré-Sal, traria ao Brasil sua independência para sempre na economia e que a vida do brasileiro seria outra. A casa desmoronou, ruiu e a Petrobras de quarta maior empresa mundial em Petróleo amargou prejuízos e respondeu inúmeros processos pelo mundo afora. Como Suíça e outros paraísos fiscais onde seu dinheiro ou dos impostos e do BNDES foram parar por desvios de propina. Mas, Pasadena até hoje é incógnita total, como o Brasil compra refinaria obsoleta para o Estado, para o mundo por mais de U$$ 350 milhões de dólares enquanto que ela não valia o preço de R$ 60 milhões. E, depois, teve que enfrentar dentro dos USA, multas bilionários devido ao funcionamento precário, obsoleto e prejudicial à economia do país. Nada explica isso, somente a corrupção, somente a propina.
Onde chegar com tudo, esse excesso de palavras, pensamentos. Porque o Jair Bolsonaro, o pipoqueiro da esquina foi eleito, de dó e pelo pensamento arcaico da ditadura militar, que era bom, como o de com Lula, estavam roubando, mas era melhor, tinha emprego, dinheiro e tudo ia bem? Ninguém consegue responder. É porque quando ele fala a coisa já está entranhada e implantada. O pacote de Leis de Sérgio Moro, se passa na íntegra no Congresso e com os vetos do Jair, seria como se fosse o AI-5 da democracia.

Quando o Jair assumiu ele com seu estilo de empunhar fuzil já era o sinal e ordem para as policias do Brasil, sentar o dedo que o governo e as forças armadas garantiriam o resto. Isso começou a acontecer no país. Com Lula que é conhecido mundialmente, precisou do Sérgio Moro e da pseudo legalidade de leis e conchavos, onde entra a Operação Lava Jato, que no decorrer de sua vida útil ao pais foi instrumentalizada e depois bolsonarizada, morolizada, no sentido amplo, o Judiciário brasileiro foi obrigado a Bolsonarizar, ou seja, em outras palavras, a se tornar o fascismo legalizado e criar e referendar leis, que depois teriam que ir para o Congresso cortez e dócil, que apenas fingiria discutir, pois a nação está desempregada, faminta, incrédula e descrente e pedindo sangue dos inocentes e dos culpados e daqueles conttra ou que falem qualquer coisa contra. O mundo e assim e está assim, não se esqueça do jornalista árabe que o príncipe saudita Salman mandou decaptar a cabeça se não entregasse as fontes, os documentos e outros detalhes de corrupção e de financiamento ao "terrorismo" árabe pelo mundo afora, principalmente na África e na Europa, onde mandaram matar 12 jornalistas, o total que conseguiram, era para exterminar todos do Charles Hebdo e de muitos outros atentados de cunho e fundo religioso mulçumano.

Por último, estamos vendo e assistindo até ficar retardado o noticiário da matança da policia pelo país afora. PM e Polícia Civil, ambos sustentados pelo erário público, possuem o Excludente de Ilicitude, inventam termos difíceis para o populacho não lembrar e nem falar muito, que em síntese é a Ordem para entrar na sua casa a qualquer hora e lugar, prender, bater, matar e fazer qualquer coisa em nome da justiça e do combate à corrupção e moralização do país que é pseuda, falsa. Querem acabar com o narcotráfico que comece a proibir os insumos de acetona, álcool, benzina e outros derivados. Que se coloque efetivos nas fronteiras do país, que se faça regras econômicas, normas como a compra de pólvora, que precisa de controle do Exército.

Regras para as empresas de celulares, que se faça aparelhos desacatáveis se roubados, que se faça seguro que desanimem esse tipo de crime. Que não tenham empresa que compre ou venda nada no pais sem Nota Fiscal de origem de fabricação e de compra e venda. Enfim, que se deixe de usar o Capital, contra o trabalhador, o acúmulo de dinheiro, sem a distribuição é o pior veneno que se pode ter. A exceção de uma guerra mundial, na Alemanha que ninguém se esqueça, iam-se com carrinho de mão com notas de dinheiro para se comprar pão, o dinheiro é meio de troca, seu valor se mistificado como atualmente os USA fizeram, com a demanda de lastro Ouro para a emissão de papel moeda regulada pelo fisco e gasto do Estado, não deu certo, e não existem mais economistas para pensar e tecer novos rumos econômicos para o país que promova a chamada Revolução Industrial, capitalista que levaria conforto e bem estar para todos os trabalhadores, ricos e pobres e que a vida seria melhor. Sim, quando realmente as coisas se provarem necessários e forem aplicadas.
O maior fato que vemos todos os dias são homens e mais homens parados e que vivem da ajuda pública, em albergues, bolsa família, alimentação popular e que precisam de orientação social, psicológica, trabalho e dignidade se tornarem mendigos, frecheiros, ou vagabundos, alguns conseguem se organizar, moradores de rua.

Enquanto que o pais afunda na Dengue, literalmente na merda expelida nos rios, nos mares, os plásticos, nos rios urbanos, sofás, fogões, pneus, animais domésticos jogados vivos ou mortos e toda a sorte de sujeiras. O saneamento básico que seria orgulho e resgate para a sociedade brasileira nunca sai do papel e da economia que fala que precisa de R$ 30 bilhões para começar e deixar algo em torno de 80% do país saneado.
Este país precisa de Lei, ou Leis, ainda, não é excesso, exageros, pensamos, talvez, propositais, pensados e medidos.

Marcelo dos Santos
jornalista - MTb 16.539 SP/SP

ps. NÃO É PROVOCAÇÃO, MAS ALGUNS PENSAM, QUANDO COLOCO O MTb - Ministério do Trabalho Brasileiro, quero apresentar ao leitor que, bem ou mal, estudei para ser o que sou, jornalista, se comprei ou diploma ou não, se o ensino é deficiente, o fato é que sou profissional, dentro de país, que não respeita as Leis, e as cria. Dentro de um pais que mata crianças, jovens e prende jornalistas e os mata de desemprego, boicote econômico e de morte.

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde