Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Para cirurgiões plásticos, o conhecimento das “zonas de perigo” pode aumentar a segurança dos preenchimentos faciais

Para cirurgiões plásticos, o conhecimento das “zonas de perigo” pode aumentar a segurança dos preenchimentos faciais



Dada a recuperação curta e os resultados imediatos, os preenchimentos faciais tornaram-se uma alternativa popular ao rejuvenescimento cirúrgico do rosto. As complicações relatadas decorrentes das injeções faciais de preenchimento incluem eritema, perda de tecido, cegueira, acidente vascular cerebral e até mesmo a morte



Os preenchimentos dérmicos tornaram-se uma alternativa popular à cirurgia para pacientes que desejam uma aparência facial mais jovem. Aprender sobre algumas "zonas de perigo" pode ajudar os cirurgiões plásticos a melhorar a segurança e a eficácia dos procedimentos de preenchimento facial, de acordo com uma atualização especializada publicada no Plastic and Reconstructive Surgery®, jornal médico oficial Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

artigo é acompanhado por um conjunto de vídeos on-line que ilustram técnicas anatômicas para minimizar riscos e maximizar a segurança ao usar preenchimentos dérmicos em áreas específicas do rosto.

“Dadas as tendências atuais, torna-se ainda mais importante que cirurgiões plásticos, dermatologistas e cirurgiões oculoplásticos aprendam técnicas seguras e previsíveis para alcançar bons resultados com injeções faciais de preenchimento", afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735).

A injeção de preenchimentos dérmicos nos tecidos moles pode reduzir as rugas e as linhas faciais e restaurar a harmonia facial, deixando o rosto com uma aparência mais jovem. Fornecendo resultados imediatos com um curto período de recuperação, a injeção de preenchimento dérmico tornou-se o segundo procedimento cosmético não cirúrgico mais popular (logo atrás da injeção de toxina botulínica). De acordo com as estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, mais de 2,6 milhões de procedimentos de preenchimento dérmico foram realizados em 2016.

“Quando o preenchimento facial é executado por um profissional experiente é um procedimento seguro. As complicações são incomuns e geralmente moderadas. No entanto, foram relatadas complicações raras, mas graves, ocorrendo especialmente danos nos vasos sanguíneos ou a injeção de material de preenchimento nos vasos sanguíneos”, explica Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O autor descreve sua abordagem de princípios específicos para a injeção segura de preenchimento, incluindo o uso de preenchimentos de ácido hialurônico, quando possível. A principal vantagem desses produtos é que seus efeitos podem ser rapidamente revertidos por injeção de resgate com a enzima hialuronidase. Dos 2,6 milhões de procedimentos de preenchimento dérmico realizados, no ano passado, nos EUA, 2 milhões foram realizados com preenchimentos de ácido hialurônico. Outros princípios para a injeção segura de preenchimento incluem o uso de técnicas de injeção contínua e de movimento contínuo.

“Mais importante ainda, os profissionais devem ser capazes de reconhecer complicações e abordá-las imediatamente. Eles devem prestar especial atenção às seis zonas de perigo da testa para o queixo, áreas comumente abordadas pela injeção de preenchimento facial”, diz Penteado.

Nos vídeos on-line, o autor demonstra e narra sua abordagem em relação à injeção de preenchimento dérmico em cada área. Ele explica os passos para proteger os vasos sanguíneos subjacentes, ao discutir os produtos de preenchimento e as técnicas de injeção para alcançar os melhores resultados em cada área.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde