Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

As cadeias superlotadas de políticos e rolo compressor vai continuar no Brasil de 195 anos de Independência

ARTIGO

Insustentável a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente, Lula. Apenas em tese ampla, geral e irrestrita, máxima de da década de 80 para a volta de exilados, asilados e refugiados políticos ao Brasil. Todos possuem perante a Constituição o direito a liberdade e a defesa até se concluir todo o processo. No papel, na prova cabal, agora são depoimentos de Antônio Palocci, quem diria, não aguentou o frio, o gelo da prisão como Eduardo Cunha, herói dos derrotados, ameaça, mas não fala.


O que Lula teria a ver com tudo isso, é bem simples, dois mandatos e mais o mandado de Dilma Rousseff à presidência, jamais perdoado pela oposição do DEM, PSDB e PMDB e outros aliados menores. A grande dúvida é que a Operação Lava Jato, que virou de Dr. que criou a criatura, um monstro tanto caricato quanto real no decorrer de tanta roubalheira e que agora investiga, prende, sentencia, faz acordos, desfaz acordos. Não podemos deixar que o brasileiro, que nós sejamos inocentes úteis. Já fomos inúteis quando não sabíamos votar para presidente e parece que temos um pouco de responsabilidade desde a Constituinte e dois anos de elaboração de nova Constituição que não saiu íntegra e deixou vazão para que oposição e afetos a ditadura fizessem todas as suas críticas construtivas e destrutivas do Movimento de Redemocratização do país, que se tornou o melhor meio de se governar na maior parte do mundo depois que ruiu o Muro de Berlim, ou que separava as "duas" Alemanhas e depois a Prestroíka e Glasnot, a derrubada do comunismo, ou a famosa nomenclatura da URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, que se tornou arremedo do marxismo devido a destorções, milhares, hoje afirmam até que capitalistas norte-americanos como os Rochefeller financiaram o comunista, com farta documentação.

Resultado de imagem para quantos anos de independência do brasilTodos os políticos, principalmente Lula, cresceram nesse clima, se desenvolveram e muitos hoje mais jovens herdaram essa herança dos pais. Agora a capacidade que o brasileiro tem de gozar, fazer piadas ou humor com seus problemas vai se refletir em novelas, seriados, filmes como o da Operação Lava Jato, que é sério. Mas, se comparado com a realidade do lemos e assistimos, como a assinatura de Decretos Lei de 2017, recente com a Operação Lava Jato com mais de 3 anos de atividade e muitas pessoas presas, processadas, inclusive muitos políticos. O tal do carimbaço, do jeitinho brasileiro para a corrupção não vai mudar tão cedo e dados os mais de 500 anos de descobrimento e os mais de 195 anos de independência do Brasil, parece ninguém pode ser futurólogo nessa hora. Irá precisar de várias Lava Jatos.

O Lula foi para o nordeste reduto de muitos políticos postulantes a concorrer com a presidência da República, e se militância paga ou não foi ovacionado, proibido de receber título de Honores Causa, "carregado" nos braços do povo. E, a cada movimento os juízes também movimentavam seu processo. E, com reforma política, financiamento público, muito dinheiro R$ 3,5 bilhões, desculpe a redundância, muito dinheiro fortunas para duas gerações ou mais.

É nesse ponto que o brasileiro e eleitor se tornou presa fácil, inocente útil. O tal de militante pago, das campanhas compradas, do dinheiro que chegava nas famílias de dois ou mais militantes e depois do despotismo, do empreguismo, do toma lá dá cá que se eterniza na história do brasileiro em conseguir tudo na vida por debaixo dos panos, outro bordão famoso em nosso país

A prisão de Lula tudo conforma manda a Constituição, com tudo que a Lei permite, não moralizará o país, não acaba com a corrupção. Exemplos, Eduardo Cunha, Geddel Vieira, que preso aparecem fortunas em apartamento que ele usava, emprestado de amigo, com a bagatela de R$ 51 milhões que levaram 14 horas para contar com máquina de contar cédulas. Enquanto isso, faltava remédio em hospital, comida na mesa, com qualidade, de muitos trabalhadores.

Como o trabalho do médico é de curar o paciente, ou tratar do mal, do juiz observar com clareza a lei e aplicar a sentença, do pedreiro construir casas que abriguem famílias e não caia. Todos precisam de trabalhar e se espera que façam seu trabalho com dedicação, responsabilidade, comprometimento e porque não, amor, carinho.

Não se pode e nem devemos perder a esperança, chavão, é a última que morre, é a criança que nasce. É difícil, as prisões já se falam de epidemias na Papuda, presídio em Brasília vão ficar superlotadas, se já não estão, novas presídios serão construídos. Muitos presos políticos. No entanto, a engrenagem, o rolo compressor vai continuar a passar lentamente sobre nossos empregos, nossos salários, escolas, saúde. Sempre que puderem espremer vão espremer tanto aqui quanto lá fora.

Não tenho orgulho de ter escrito esse artigo. Não sou pessimista e nem sem esperança e tampouco quero matar as dos outros. Apenas vejo no caráter, no individualismo ou egoísmo do homem e da mulher, esse ânimo e parcimônia com o que é errado e o que traz momentaneamente lucro para si, talvez, os seus e depois muito dissabores, infortúnios.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde