Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Plant Based: Como fazer a transição para o veganismo da melhor maneira?

Saiba tudo sobre essa dieta equilibrada com a natureza e aprenda deliciosas receitas para incluir no cardápio

A forma como nos alimentamos mudou. Hoje, não se trata apenas das preferências do paladar ou de critérios nutricionais. Aspectos éticos e políticos ganharam relevância e a maior evidência disso é o veganismo, movimento mundial que busca abolir a exploração animal. “Ser vegano é uma filosofia de vida, onde os animais são livres e não são submissos ao homem, de nenhuma forma, sem abuso de poder ou sacrifícios”, explica Luna Passeri, chef e professora de culinária saudável e vegana.

Quem opta por se tornar vegano sabe que terá que se informar mais sobre a reação do organismo frente a essa mudança. “Uma alimentação vegana consiste em usar e abusar dos grãos, vegetais, legumes, farinhas, ervas”, esclarece a professora. Acha difícil? Ministrado por Luna, o curso online “Menu Vegano”, da plataforma de cursos foi desenvolvido para ensinar as técnicas e substituições adequadas de ingredientes.

Após este curso, você tem condições de desfrutar de suas refeições favoritas de forma saudável e equilibrada.  O curso conta com mais de 40 receitas, divididas em nove aulas. Entre as dicas, estão entradas variadas, incluindo opções sem glúten; dicas de molhos, acompanhamentos e sobremesas.

A chef destacou algumas dicas pra fazer a transição com sucesso e, de quebra, ganhar muita saúde:
·         Adicione primeiro, subtraia depois. Ao invés de começar cortando coisas do seu cardápio, adote uma estratégia diferente: comece adicionando novos alimentos. Explore esse mundo novo!

·         Vá com calma! Retire a carne e derivados aos poucos. Não tire tudo de uma vez, pois seu corpo pode estranhar e você terá recaídas mais facilmente. E caso tenha, não se culpe! Tudo tem seu tempo, continue na próxima refeição.
·         Seja chato! Não tenha vergonha de perguntar sobre a composição dos pratos. Também olhe os rótulos para se certificar que não há nada de origem animal.
·         Seja criativo! Olhe os legumes e vegetais como as estrelas do seu prato, transformando-os em receitas diferentes e criativas.
·         Inclua frutos e sementes oleaginosas em seu cardápio diário. Castanha de caju, castanha do Pará, amêndoa, noz, linhaça, chia, semente de girassol etc. são ricas em minerais, vitaminas, proteínas e antioxidantes.
·         Não seja ditador e respeite a opção de quem não quer ser, mostre através de sua conduta e vá introduzindo a quem está aberto a isso, mostrando as vantagens dessa alimentação.
Para deixa-los com água na boca, selecionamos uma receita de Almondega de Lentilha com Chutney de Abacaxi e Fettucine de cenoura.
Almondega de Lentilha
Ingredientes:
- 2 cebolas picadas
- 3 dentes de alho
- 400 g de lentilha cozida
- 50 g de azeitona
- 1 limão
- 180 g de semente de girassol e castanhas trituradas
- 100 g de gergelim
- sal a gosto
- pimenta síria a gosto
- manjericão e hortelã a gosto
- azeite Q.B
Modo de Preparo:
Cozinhe as lentilhas e reserve. Refogue a cebola com o alho no azeite. Misture na lentilha e junte os temperos. Triture as castanhas com a semente de girassol e junte a lentilha no processador. Faça bolinhas com essa massa e empane no gergelim. Asse em forno aquecido por 15 minutos.
Chutney de Abacaxi
Ingredientes:
- 1 abacaxi pequenos cortados em cubos
- 1 cebola roxa picada
- 30 ml de vinagre de maça
- 30 ml de melado
- 10 g de gengibre ralado
- 5 g de açafrão
- 15 ml de azeite
- 100 ml de água
Modo de Preparo:
Corte o abacaxi em cubos médios. Refogue com azeite e junte a cebola, o gengibre, os temperos e a água. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.
Fettucine de cenoura
Ingredientes:
- 4 cenouras grandes
- sal a gosto
Modo de Preparo:
Passe a cenoura no descascador formando fitas. Aqueça uma frigideira e regue com óleo e sal. Jogue a cenoura rapidamente dando um suto. Sirva com as almondegas e o Chutney.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde