Desintoxicação alimentar: palestra abordará importância e aspectos fundamentais
Evento faz parte do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa
Cansaço, sensação de “corpo pesado”, problemas intestinais e dores de cabeça. Em boa parte dos casos, esses sintomas estão relacionados à má alimentação. Melhor do que tomar remédios para aliviar essas ocorrências, é adotar um estilo de vida mais saudável, conforme recomendam os médicos. Com o profissional Eduardo Magalhães não é diferente. Ele vai participar, no próximo dia 10, do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa, com a palestra ‘Desintoxicação: importância e aspectos fundamentais’.
A dieta desintoxicante é forte aliada para reduzir os sintomas citados acima. Segundo especialistas, a desintoxicação é um processo de eliminação de “excessos” e, principalmente, de toxinas acumuladas no organismo. As toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes e adoçantes. A maioria delas causa retenção de líquido, provocando, por exemplo, inchaço das pernas e pés.
De acordo com especialistas da área da saúde, beber muita água é fundamental. Também é necessário restringir o consumo de bebidas alcoólicas, carnes vermelhas, sal, açúcar, farinha branca e frituras. O açúcar, por exemplo, pode causar inflamações e fazer a pessoa se sentir cansada. Esses alimentos precisam ser substituídos por frutas com casca, legumes e verduras.
Para começar qualquer dieta, mesmo a desintoxicante, é necessária a consulta com um especialista da área da saúde, como um nutricionista ou endocrinologista. Esses profissionais vão avaliar as necessidades de cada pessoa e elaborar uma dieta personalizada e balanceada para cada caso.
SOBRE O CONGRESSO
O Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa será de 9 a 11 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento contará com palestras de especialistas renomados, nos três dias de evento, nas áreas de Medicina, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, entre outras. Além do espaço de discussões e debates, haverá uma feira com expositores de vários segmentos de saúde e serviços.
PROGRAMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA MÉDICA
DIA 09/12 (Sexta-feira)
15h30 às 16h30 – Palestra do farmacêutico Henry Okigami – “Agressividade: há como controlar com fitoterápicos e nutrientes?”
17h às 18h – Palestra com o educador físico Alex Souto – “Doenças crônicas: eficácia do tratamento com a aplicação da oclusão vascular e exercícios de força”
18h às 19h – Palestra do fisioterapeuta Leonardo Machado – “Dor crônica: abordagem interativa e eficaz”
DIA 10/12 (Sábado)
8h30 às 9h30 – Palestra da farmacêutica Leandra Sá – “Ajustes metabólicos: erros e acertos em suplementação”
9h30 às 10h30 – Palestra com o médico Bruno Cesar – “GH e testosterona: quebrando os tabus”
11h ao meio-dia – Palestra da nutricionista Denise Carreiro – “A relação entre glúten e distúrbios neurocomportamentais”
Do meio-dia às 13h – Palestra do nutricionista Murilo Pereira – “Intestino como maestro metabólico: qual a influência no diabetes mellitus e esteatose hepática”
14h30 às 15h30 – Palestra do cardiologista Fabio Cesar dos Santos – “Medicina do estilo de vida como o melhor remédio”
15h30 às 16h30 – Palestra do cirurgião geral Victor Sorrentino – “Interpretação de exames laboratoriais para profissionais de saúde”
17h às 18h – Palestra do médico Carlos Braghini – “Abordagem interativa do câncer”
18h às 19h – Palestra do médico Ícaro Alves – “Neurotransmissores e seu papel decisivo para o equilíbrio sistêmico”
19h às 20h – Palestra do médico Eduardo Magalhães – “Desintoxicação: importância e aspectos fundamentais”
DIA 11/12 (Domingo)
9h às 10h – Palestra do médico Marcelo Botelho – “Anticoncepcionais, progesterona e a saúde sistêmica da mulher”
10h às 11h – Palestra do nutricionista e educador físico Marcelo Carvalho – “O uso de fitoterápicos na modulação hormonal para otimização da performance esportiva”
11h30 às 12h30 – Palestra do coach Márcio Micheli – “Coaching para melhorar o desempenho do profissional de saúde”
SERVIÇO
O quê: Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida e Saúde Integrativa
Quando: de 9 a 11 de dezembro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Setor de Diversão Cultural, Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário