Vergonha e alegria permeiam a notícia de que o presidente Michel Temer, o deputado Rodrigo Rocha Loures. Joesley Batista, um dos irmãos e dono da JBS, a maior empresa de carnes do mundo, gravou várias conversas com o presidente Michel Temer e também com o senador Aécio Neves. A Polícia Federal em março de 2017 filmou a entrega de dinheiro para o deputado Rodrigo Rocha Loures.
Quando Renata Vasconcelos, leu a notícia do Plantão do Jornal Nacional, ontem às 19h45, mais ou menos, ela estava visivelmente emocionada e com a expressão contraída. A emoção de ler a notícia, furo de reportagem de colega do Jornal O Globo - Lauro Jardim.
Acredita-se que o país esteja no mesmo êxtase. O desemprego, a inflação, carestia e o crescimento do país. Todos esses itens sendo sistematicamente camuflados e até mesmo com soluções fora da realidade cotidiana. Anunciam que a inflação diminuiu, mas o quilo da carne aumentou, do arroz, do feijão, o gás, a luz e água e as verduras e frutas. Enfim, o salário mínimo não oferece mais segurança nem na alimentação para uma pessoa quem dirá para a família básica de quatro pessoas.
Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, contas recusadas |
Essas consequências é que a Operação Lava Jato, desencadeou e investiga. O dinheiro desses políticos e diretores envolvidos no maior esquema de corrupção perpetrado no país, já estava virando Instituição vem a reboque senadores: Aécio Neves e muitos outros políticos de escalão de ministério, deputado federal. E, agora, todos sabiam comentavam e não tinha certeza, provas, o presidente da República Michel Temer, que já desmentiu, mas que se ainda tiver algum juízo na cabeça, suas atitudes de roubar o país, provam que não, renunciaria para o bem geral da nação e de sua sociedade que está contrita, envergonhada e carente de justiça perante a opinião pública mundial.
É hora do poder Judiciário, usar de bravura, ímpeto e ajudar a nação a limpar essa nódoa, essa excremento da rapinagem que caiu sobre o Palácio do Planalto. É preciso julgar a chapa Dilma-Temer, pedir a renúncia de Michel Temer e tudo isso ainda este mês.
Aécio Neves e Fernando Pimentel, líderes da política suja em Minas Gerais, propinodutos |
Em Minas Gerais, a impunidade e a corrupção é tão grandes que desde Procuradores, conselheiros, governadores como Aécio Neves, Anastazia e muitos políticos roubam e roubaram o erário público e gozam de fama de pais de família, excelentes cuidadões dos Rotarys e Lyons Clubes e outros no Estado.
Justiça, ainda que tardia para o Brasil, já.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário