Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ato por melhorias na educação ganha adesão em MG

ilustração da maniofestação que derrubou Dilma e
mani.jpgMobilização recruta alunos, pais, professores e demais profissionais da educação para revisão do ensino público.
 
O zelo e a atenção com a educação é um senso comum e princípio que regem uma nação.
Por isso​,​precisa ser de qualidade​ 
de forma igualitária.
 Na urgência ditada pela necessidade de mais atenção com a  formação do cidadão, a Organização Não Governamental (ONG) Equale está preparando um grande ato de manifestação no próximo dia 23 de outubro (segunda-feira), às 14 horas, naPraça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Para a mobilização será montada uma grande sala de aula aberta na praça da Assembleia, com bonecos manequins de olhos vendados, que irão  representar os alunos que tiveram prejuízos no processo de aprendizagem ao longo do ano. Alunos, pais, professores e demais profissionais da educação se reunirão neste mês que se comemora o Dia das Crianças, alertando que além do direito de brincar, todos merecem uma educação de qualidade.

Na contramão da evolução, os números de reprovação e evasão do Ensino Fundamental ainda são altos (anos iniciais do Ensino Fundamental: 2,2% (2.372) de reprovação, 0,3% (281) de evasão). Mas a preocupação aumenta quando analisados os dados de alunos um pouco mais velhos: anos finais do Ensino Fundamental: 14,3% (14.065) de reprovação, 1,5% (1.504) de evasão. A situação se agrava se observadas as estatísticas do Ensino Médio - quando os jovens já deveriam estar no caminho para a formação profissional: 20,3% (14.966) de reprovação, 6,3% (4.673) de evasão.

Entre as principais reivindicações, estão em pauta: a) elevação dos índices de aprendizado do 3º ano, especialmente para as matérias base – português e matemática – a 100% e, do 9º ano, a 50% até 2024; com criação de avaliação desse indicador. b) investimento em educação inclusiva em 2018. c)atendimento especializado em salas de recursos multifuncionais a todos os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. d) aumento do investimento no resgate de jovens e adultos na alfabetização (Educação de Jovens e Adultos - EJA). e) 80% das escolas públicas mineiras oferecendo ensino integral em 2018. f) abertura de 1083 vagas da Educação Profissional com a Educação Básic

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde