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sexta-feira, 22 de abril de 2016

Anatel é aliada da Claro em crimes contra a economia popular e lesa a sociedade

Anatel e Operadoras, como a Claro, especificamente estão aliados contra o consumidor de telefonia fixa e móvel, agora de internet. Sobre telefones ainda não estourou o crime contra a Economia Popular, flagrante.



A Anatel-Agencia Nacional de Telecomunicações encoberta a Operadora Claro, por exemplo, foi feito um pedido de reposição de aparelho para a Claro, que agora obriga a todos a comprar o aparelho Alcatel, que é uma tecnologia ultrapassada, tamanho horrível para manuseio e também para recarregar e guardar em gavetas pequenas. Em 16 de novembro foi feito o pedido e a Claro não aendeu nem de outro modelo e tão pouco do Alcatel.


Depois de reclamações junto a Anatel, sem que e a mesma se posicionasse e também a Claro, houve um verdadeiro crime contra o consumidor. Agora quando se faz o pedido eles cobram o valor de linha nova e de contrato novo para contratos de 2008, ou seja, clientes que possuem direito contratual não são respeitados. E, logo oferecem migração do número para chips. O valor é que é absurdo e criminoso para obrigar a migração, de R$ 90,00 em novembro de 2015 aumentaram para abril de 2016 para R$ 399,00 ou seja, R$ 400,00 isso é crime não pode um mesmo produto aumentar de preço mais de 300% em alguns meses numa economia de inflação de 11% ao mês.

Hoje, 22 de abril de 2016, através do protocolo 2016.525.063.374 com a atendente Elisânega, às 8h30 mais ou menos, o cliente foi informado de que quando fez o pedido a atendente teria que ter informado o código de barra, o número para ser pago. Não foi informado nada, e sim o pedido de suspensão da linha. Isso foi reclamado na Anatel, que não fez absolutamente nada. A linha em questão 31 3077 4513 está sem aparelho e sem uso, em flagrante desrespeito do direito do consumidor e prejuízo também pois é usada para trabalhar com comunicação e receber ligações de clientes do Jornal de Saúde.

A Claro, também está desligando aparelhos mesmo com faturas pagas a mais de uma semana. Sendo que o serviço por gravação e também de atendentes sempre pedem por 24 horas para que seja restabelecida o sinal da linha. Para que a linha fosse religada foi feito pedido pelos protocolos 2016.525.0033049 e 2016 505.001.829 no dia 21 de abril e até hoje não foi religado a linha que estava em pleno funcionamento.

Também é prática comum da Claro ligar com número restrito, ou seja, não aparece o número da ligação no visor e nem fica registrado. Quando se pergunta quem é ninguém responde e manda esperar. Mesmo informando que foi pago e que a linha estava normal continuam a ligar mais de três a quatro vezes por dia, um inferno. Quando se deixa de atender ou ralha com eles, eles se vingam e desligam a linha e se recusam em religar em 30 m, pois eles podem fazer isso. Os atendentes são estúpidos, burocráticos e alguns lhes dão bronca como a pessoa fosse caloteira e que se atrasou tem que desligar mesmo. É como uma lição para o cliente aprender.


Um grande absurdo que ocorre no Brasil apenas, onde a telefonia móvel, fixa e internet são muito ruins e caríssimas. O atendimento é péssimo com  jovens desqualificados na educação e preparo técnico para atender demanda de clientes corretos com a empresa em tudo.

Hoje, por exemplo, o site da anatel.gov.br está fora do ar, ou seja, ninguém pode registrar reclamações, mas os meios de comunicação estão com matérias sobre a internet e os noventa dias de prazo para as empresas melhorarem a exploração de internet ilimitada junto ao consumidor. Qual o motivo do feriado prolongado de órgão público.


Marcelo dos Santos - jornalista.

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