Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Trabalhadores buscam alimentação saudável e estão comendo mais frutas, legumes e verduras



Pesquisa ASSERT Preço Médio da Refeição, realizada pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador e conduzido pelo Instituto Datafolha, mostra que, dos 4.560 donos de estabelecimentos comerciais entrevistados para o levantamento, 56% afirmam ter percebido um aumento na preocupação com uma alimentação saudável por parte dos clientes. 93% destacam a importância de proporcionar aos clientes uma alimentação saudável e 82% consideram as saladas e as verduras como os alimentos mais saudáveis dos restaurantes. Assim como, dizem ter percebido um aumento do consumo de frutas (53%), legumes/verduras (61%) e sucos naturais (65%).

Os dados vêm de encontro à percepção dos brasileiros que afirmam estar se alimentando melhor. 63% dos trabalhadores dizem comer de forma saudável ou muito saudável, conforme a segunda edição da pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro*, realizada pela Alelo, empresa líder no segmento de cartões-benefício, em parceria com o Conecta-i, do Instituto Ibope.
 O equilíbrio nutricional - ou seja, a composição balanceada da refeição entre carnes, vegetais e carboidratos – também é uma prática indicada por 65% dos trabalhadores na hora do almoço, e 67% afirmam fazer a refeição fora de casa. A pesquisa Alelo registrou ainda outros dados animadores quanto à composição dos pratos, como a redução do consumo de óleos e gorduras, que era 41% em 2014 e passou para 39% em 2015.

Pesquisa Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro

A pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro ouviu 3.059 pessoas, sendo 53% homens e 47% mulheres, todas economicamente ativas, com uma idade média de 38 anos (intervalo observado: de 24 a 60 anos) e residentes em 12 capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Salvador, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória e Belém.
Desse grupo, 66% trabalham em regime CLT e 65% recebem algum tipo de benefício alimentação. Em relação à carga horária de trabalho, 41% trabalham de 6 a 8 horas por dia, 36% entre 8 e 10 horas diárias e apenas 7% fazem turnos de mais de 10 horas por dia.

Pesquisa ASSERT Preço Médio da Refeição

A pesquisa ASSERT Preço Médio da Refeição 2016 tem como objetivo apresentar um retrato dos preços das refeições realizadas fora de casa e aferir a percepção dos proprietários dos estabelecimentos comerciais em relação à alimentação saudável.
Para a edição de 2016 da pesquisa, o Datafolha entrevistou, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, 4.560 estabelecimentos comerciais de 51 municípios brasileiros, sendo 23 capitais, distribuídos pelas cinco regiões geográficas do Brasil. Foram visitados restaurantes, bares, lanchonetes e padarias que oferecem refeições em prato, acomodação em mesa, e que aceitam pelo menos um tipo de vale-refeição.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde