Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Homens e Mulheres sentem a diferença da beleza na pele e os bons profissionais da estética respeitam as diferenças

Homens e Mulheres sentem a diferença da beleza na pele e os bons profissionais da estética respeitam as diferenças
Nutrição com verduras, legumes e frutas. carnes e grãos é excelente para a pele e a saúde em geral. Mas, o brasileiro está longe dessa meta, inflação e baixos salários
A pele é o maior órgão do corpo humano e apresenta funções sensoriais e de proteção. Vários fatores interferem na aparência da pele: idade, sexo, clima, alimentação e genética. E está estruturada em três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

A Epiderme é a camada mais externa da pele e tem como função formar uma barreira protetora do corpo, protegendo contra danos externos. Na epiderme estão os melanócitos, as células que produzem melanina, o pigmento que dá cor à pele. 

Já a Derme é a camada intermediária da pele, formada por fibras de colágeno, elastina e gel coloidal, que dão tonicidade, elasticidade e equilíbrio à pele. É na derme que estão localizados os folículos pilosos, os nervos sensitivos e as glândulas sebáceas.

E a Hipoderme é a terceira e última camada da pele, formada basicamente por células de gordura. E mantém a temperatura do corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas.

E por falar em pele, existem diferenças entre a pele de homens e de mulheres com relação ao estilo de vida, idade e sexo. No caso do sexo, a principal diferença se deve a ação hormonal.
A testosterona, hormônio masculino, é responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas e maior oleosidade na face, principalmente na zona T (testa, nariz e mento), por essa razão o homem tem mais tendência a cravos, poros abertos, espinhas e excesso de brilho. A pele masculina também é mais espessa e tem uma textura mais áspera, devido aos pelos grossos e pigmentados, além de ser composta por cerca de 25% mais colágeno do que as peles femininas. 

Devido ao ato de se barbear, os homens podem apresentar problemas de pele, como irritação ou dermatite e foliculite. Na pele masculina, a concentração de colágeno é maior, fazendo com que os sinais de envelhecimento apareçam mais tarde, por isso eles têm menos rugas, mas as mudanças ocorrem rapidamente, após começarem são mais afetados pela perda de massa muscular e firmeza da pele em combinação com o inchaço dos olhos e olheiras.

Já as mulheres, em condições normais, têm predomínio de progesterona e estrogênio, o que confere uma pele mais delicada e com menor secreção sebácea, além de pelos finos e claros. A pele feminina possui a derme mais delgada, o que contribui para o envelhecimento acelerado. Na pele feminina o colágeno é afetado mais tarde, especialmente após a menopausa.  Nesta fase, a pele perde elasticidade e os efeitos são mais aparentes do que na pele masculina. Por isso, as rugas ao redor da boca são mais comuns em mulheres.

Para as mulheres que têm a pele mais seca é fundamental fazer a hidratação dos lábios, mãos, colo e pescoço. E os homens, como possuem a pele mais oleosa necessitam fazer a limpeza diária com produtos para remover o excesso de gordura e reduzir a acne, além das esfoliações. E é imprescindível que tanto os homens como as mulheres usem o protetor solar.

Devido a estas diferenças é indicado que os tratamentos de controle da oleosidade e envelhecimento sejam diferentes também para atender as reais necessidades de cada tipo de pele. Segundo os estudos do Dr. Marcelo Schulman, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, Presidente, desenvolvidos no Centro Técnico Vita Derm, é fundamental basear os protocolos  em pesquisas científicas que muitas universidades juntamente com o ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica – trabalham para mensurar com propriedade a diferença estética da pele de homens e de mulheres. 

Ressaltando que cada vez mais as mulheres e os homens lotam as clínicas de estética, para cuidar da beleza da pele e se sentir mais valorizados no trabalho, assim como na vida social. Esses públicos estão sempre atrás do que há de novo no mercado. Para se ter uma ideia, os produtos para cabelos estão em segundo lugar no ranking de produtos mais consumidos no mundo, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. É importante também que os profissionais ligados às áreas da Beleza e Saúde estejam atualizados para que os clientes sejam beneficiados.
“O bom é que a maioria das mulheres e dos homens estão interessados em cuidar da boa aparência da pele. As mulheres são adeptas faz tempo e os homens já há algum tempo estão aderindo a esses cuidados, tanto que existem inúmeros produtos específicos para eles e para elas”, conclui o Dr. Marcelo Schulman. .


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde