Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 20 de agosto de 2016

Exercícios físicos e olimpíadas exemplos que podem melhorar nossa saúde

As Olimpíadas ou olimpíada, uns dizeram que tanto faz, mas se pensar em tantas modalidades, o plural chama mais a atenção do que o singular. É grande exemplo de entrega e abnegação com o interesse de chegar no topo e ganhar dinheiro e fama. Ingredientes que faz bem para qualquer ego, desde os mais humildes ao mais inflado. Até os santos, apostólos, freiras, padres precisam de reconhecimento para se tornarem santos.

O esporte é fonte de saúde, longevidade e mente saudável desde que seja dosado e que a pessoa tenha todos os segmentos favoráveis bom sono, alimentação saudável, equilibrada entre carbohidratos, gorduras saturadas e insaturadas, ar limpo e respirável. Como ainda orientação médica, em casos extremados, e de preparação física quanto se pretende atingir índices ou emagrecimento, formas de bíceps, tríceps essas coisas que vem da antiguidade e hoje na era da comunicação, principalmente da tecnológica via internet está muito mais nas mentes das pessoas crianças, jovens, adultos e idosos. Todos precisam se mexer e se remexer, isso até já foi motivo de música. Isso traz a alegria, a felicidade e a vida.

O ar com seus componentes, ou a atmosfera, gases hidrogênio, oxigênio e carbônico por si fazem uma limpeza incrível no organismo. Quando é de qualidade então, pense nesses dois exemplos: o urubu come carniça; quando vemos um em alto vôo ele nada mais nada menos está usando o ar, principalmente o hidrogênio para limpar os intestinos e junto com o oxigênio, todo o organismo. Isso é uma lição da natureza das mais incríveis.

Outro exemplo, quem já ouviu falar de câmara hiperbárica, muita gente, são aparelhos onde a pessoa, por exemplo, diabético, que devido problemas com açúcar no sangue, a tal de glicose, não permite cicatrização rápida. Então ele entra na câmara e com dose correta seus glóbulos vermelhos aumentam e a cicatrização começa a ser mais rápida. Já fizeram testes com cães mortos que ressuscita, ou melhor, se move e parece que está revivendo.

Então, os exercícios, aeróbicos:  a caminhada, atletismo, natação e outros são os melhores. Eles permitem essa troca de três gases pela expelição da combustão dentro do organismo, do gás carbônico. Como não somos úrubus, não é mesmo, precisamos desses exercícios.

Análises de médicos dizem que as pessoas de sangue tipo O precisam de exercícios mais fortes como corridas, atletismo como estamos assistindo nas Olimpíadas. Já as pessoas do sangue tipo A, precisam de exercícios mais leves.

Não podemos esquecer da excelente alimentação. Das mais difíceis atualmente, comer bem e grandes quantidades engorda. E comer diversificadamente está cada vez mais oneroso. Vamos ao exemplo, para uma fruta fazer efeito em nosso organismo precisamos comer ao menos 100 gr dessa fruta.

Então para termos boa alimentação deveríamos comer de duas a três maçãs por dia, de três a quatro bananas, um abacate. Tudo depende do peso. Já pensou então que se ter alguns tipos de vitaminas e sais minerais no organismo. Por isso, os suplementos são importantes, não essenciais porque a nutrição bem orientada e equilibrada pode ser o suficiente.

Por último, é notável o efeito que as Olimpíadas deveria ter trazido para a sociedade brasileira, que é muito consevadora e não adere, muitos não acreditam e julgam que é modismo, que as pessoas deveriam procurar trabalho e outros pejorativos. No Brasil o efeito das Olimpíadas talvez venha depois da ressaca de tantas modalidades.

A influência pode sair das platéias que com os exemplos in loco vão transmitir para várias gerações. Como os meios de comunicação que modem remoer e deixar um grande legado.

A crítica vem especialmente para o país sede o Brasil, que deve terminar entre os décimo quarto lugar se ganhar mais algumas medalhas. Não investe em escolas equipadas com ginásios polioesportivos, pista de atletismo, psicina. Enfim, tudo no Brasil se resume a uma grande busines que não existe sem a infraestrutura. Quando há infra, como é oferecido para os Países Baixos, o resultado é medalha de ouro, eles devem ficam em décimo lugar no cômputo geral com 18 medalhas, seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Lição de investimento e dedicação para muitos países.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde