Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 10 de setembro de 2016

Conheça as vitaminas e sais minerais para auxiliar no tratamento de câncer, segundo dr. Paulo Roberto Carlos de Carvalho


Índice da Medicina Ortomolecular, segundo o médico 
e escritor, Dr. Paulo Roberto Carlos de Carvalho. 
Indicações para Câncer.


Págs.
27 -
46 - Segundo o dr. Roberto a primeira indicação é para Vit. D(Calciferol) via oral ele recomenda 50 a 500 UI(Unidades internacional). 400 UI e 1 mg de VIT. D3 - Seria como 40 UI. Suplementação dever sr 200 UI, osteoporose 300 UI e osteomalácia e raquitismo 500 UI. Cremes tópicos 15 mcg/g(600 UI) na psoríase.
56 - VIT. E indicada como auxiliar na quimioterapia do câncer. As doses devem ser de 1 mg de Alfa-Tocoferol igual a 1 UI, este é nome científico da vitamina E. As crianças devem tomar 7 UI e adultos 10 UI. As doses diárias em medicina ortomolecular são de 200 a 800 UI/dia. O médico responsável deve seguir a prescrição conforme ele receitar e ser feito na farmácia de manipulação para obter efeito em cinco a 15 dias de uso.
84 -VIT. B6 - Piridoxina, nome científico. Depressão, fadiga e câncer, principalmente melanoma, de pele ou manchas de vitiligo. Doses Crianças devem tomar de 1,4 mg/dia, homens 2,0 mg/dia, mulheres 21,6 mg/dia e grávidas 2,2, mg/dia.
Usa-se em Medicina Ortomolecular 20 e 600 mg de piridoxina. As doses de piridoxal 5-fosfato podem ser quatro vezes menores para obter-se a mesma potência. O uso paralelo de magnésio, zinco, riboflavina e outras vitaminas do complexo B potencializa a ação da vitamina B6.
Alimentos bons para o coração e todo o organismo animal


109 VIT. B 17 - Laetrile- Chamada de amigdalina e extraída de coroços de frutas como pêssego, maçã, damasco. As células do câncer não entendem o cianeto dessa vitamina. Nos USA é proibido mas no México utilizam a dose de 250 a 1.000 mg por dia. Utiliza-se também os coroços de Damasco moídos até se conseguir o pó fino. Usa-se de 10 a 20 caroços por dia, que podem ser usados com a polpa para disfarçar o gosto.
116 - VIT. C Crianças doses de 45 mg/dia, adultos 70 mg/dia e grávidas 70 mg/dia. Note-se que pode se conseguir com o limão. Mas como a vitamina C é hidrossolúvel deve se perseguir a dosagem aliada com vitamina E, a ação contra os radicais livres é muito interessante e analisada em laboratório.
144 - Cisteína é um aminoácido, quem compõem as vitaminas ou aminas. Indicada contra a mutagênese do câncer, ou seja, a replicação conhecida como metast´se.
A dose deve ser de 200 a 1.200 mg/dia juntamente com vitamina C(deve ser equivalente a 3 doses da Cisteína). Isso impede a formação de cálculos. Ex. 200 mg de cisteína e 600 mg de vitamina C. A N-acetil-L absorve melhor e mais rápido na dose de 600 mg/dia, inalações, soluções a 10 ou 20%.
148 - Glutation tripeptídio sulfurado derivado da Cisteína. Junto com o selênio neutraliza o peróxido de hidrogênio, elimina os radicais livres. Que infelizmente conseguimos até na respiração de oxigênio, hidrogênio e nitrogênio.Doses de 200 a 600 mg/dia, no máximo 4 g/dia.
205 - Magnésio depois do potássio é o sal que mais se encontra no organismo. O café, gorduras, álcool depleta, retira o feito. Ele potencializa a VIT D, distribui melhor o cálcio e potencializa o fósforo, junto com boro potencializa é potencializado em sua absorção de cálcio e fósforo. "No Câncer há correlação positiva entre hipomagnesemia e incidência de câncer".
Doses para crianças de 11 a 14 anos 270 mg/dia. Homens 15 a 18 anos doses de 400 mg/dia. Mulheres de 15 a 18 anos 300 mg/dia. Homens acima de 19 anos 350 mg/dia. Mulheres acima de 19 anos 280 mg/dia. Grávidas 320 mg/dia e lactantes 355 mg/dia. "As doses elemental, variam de 250 a 750 mg/dia e de preferência com sais orgânicos e formas queladas.
225 - Zinco, sal mineral muito importante para combater inflamações e infecções. ele compete com o cobre e deve sempre ser administrado junto para um não diminuir a função do outro. É o mais conhecido para combater velhice, importância sexual e para prevenção e câncer na próstata. Nos exames de corte de próstata se encontra quantidade apreciável de zinco.
As doses dever ser de crianças 10 mg/ dia, homens 15 mg/dia, mulheres 12 mg/dia, grávidas 15 mg/dia e lactantes 19 mg/dia.
226 - Cobre outro sal mineral importante mas que é mais tóxico do que se imagina e ainda devido a suplementação de Zinco sem o devido cuidado com o cobre faz com que ele se torne mais raro no f~figado onde possui grande quantidade de estoque. Por isso é preciso administrar dose de zinco com cobre em proporções diferentes para que não compitam e o Zn não diminua a produção e aborção do Cobre.
234 - Selênio já foi considerado no passado como metal tóxico. Hoje á um dos principais metais usados para combater os radicais livres. Indicado nos cânceres de cólon, mama e pulmões, os fumantes e candidatos a enfisema pulmonar, pode se valor do selênio. Como outros cânceres devido sua "poder" de limpeza do sangue. As doses são crianças 30 mcg/dia, homens 70 mcg/dia, mulheres 55 mcg/dia, grávidas 65 mcg/dia e lactantes 75 mcg/dia.

Deve ser usado sempre com Vit. E, A e D para maior potencialização e também a vitamina C. Já existem no mercado suplementação com essa formulação A, D & E.
242 -Molibdênio é indicado para câncer de Esôfago. No mineralograma da terra, encontra-se e a falta desse mineral na terra que fica deficiente para plantio. No organismo humano é sempre recomendado fazer o Mineralograma para identificar a falta do Molibdênio. O RDA indicado pelo Ministério da Saúde é de 250 mcg/dia. Nos USA não há indicação mas usam assim, alguns profissionais comparam muito o tamanho e peso do norte-americano atual, com a dosagem das vitaminas que eles consomem; Crianças até 1 ano. de 30 a 40 mcg/dia. Crianças de 4 a 6 anos de 30 a 75 mcg/dia, crianças de 7 a 10 anos 50 - 150 mcg/dia e adultos 75 a 250 mcg.
"As doses diárias terapêuticas de Mo estão entre 50 e 500 mcg, sendo que a dose mais utilizada é de 150 mcg/dia.", segundo o dr. roberto Carvalho.
246 - Cromo, indicado para o diabético, mas também para a fadiga crônica e a depressão. A fadiga é um dos quadros de reclamação mais evidente das pessoas que fazem quimio ou radioterapia, como outras doenças. Portanto, o uso do cromo é indicado pela síntese dos açucares do sangue ou a glicose. Os atletas encontram nele aumento de massa muscular e energia.
250 - Vanádio, mineral essencial com absorvição difícil. Sua falta ocasiona problemas cardíacos e câncer entre outros. Não existe RDA ou doses recomendadas Nos USA, afirmam que 4gr diárias é preciso através da alimentação. A sua suplementação indicada pelo dr. Paulo Roberto é de 100 mcg e 2mg as posologias de 7,5 mg e 45mg são bastante criticas pela toxicidade. É preciso ficar atento a este dado.
266 - Rubídio pode equivaler com o potássio. A suplementação de 350 mg por 70 kilos tem "funções ainda incertas. Alguns estudos mostram a capacidade de reduzir tumores: cânceres e feito sedativo, tranquilizante e hipnótico. O que para o câncer se evidenciado, é muito promissor. H´autores que recomendam doses de 50 mg sub-língua para depressão.
312 -Fibras alimentares onde se encontra as ligninas fartamente estudas e que entram em nosso organismo através de alimentos podem ter efeito anticâncer, antibacteriano e hipolipêmico, abaixa a gordura. Não são usados isolados da alimentação. Há ainda nas fibras: Goma guar, Psylium(plantago) e Pectina todos trabalham para afastar metais pesados tóxicos, limpar o sangue. Tudo isso quando age na eliminação fecal e noutros canais de eliminação de impurezas.
333 - Cádmio metal pesado e tóxico absorvido em larga escala pelo ar e principalmente pela alimentação, quem come farinhas brancas refinadas, ou seja, os pães atuais, massas em geral estão sujeito a 100 para 17 de consumo de Cádmio em relação ao Zinco pois o cádmio combate depleta o Zinco(ZN). I cigarro, atual, é a maior fonte e ataca principalmente, pulmões, fígado e rins. Deixar de fumar no período de tratamento d câncer é sábio e pode resultar em tratamento de sucesso como prolongar a vida em média de cinco a dez nos.
336 - O Chumbo(Pb) é encontrado em nosso corpo entre 25 a 250 mg em nossos ossos em análise de antepassados. Atualmente encontra-se mais. As tintas para cabelos, industriais e parede, plantações industriais e a depletações ou diminuições de cálcio, cobre e zinco pelo aumento do Chumbo, faz com que o organismo.
Deve-se fazer um mineralograma sério e com profissionais e laboratórios competentes para após se promover a quelação de metais pesados no organismo que faz com que os tumores sejam ampliados e repliquem. No cigarro moderno a fonte de chumbo como outros metais pesados letais para a saúde é analisado em larga escala mundialmente. Parar d fumar, diminuir paulatinamente é vida a mais.

NE. do editor. Obviamente que a máxima do pai da medicina moderna Hipócrates de: "Faça de seu alimento o seu remédios. E do seu remédio o seu alimento.". Ainda é o melhor e o maior caminho e ensinamento a seguir.
No entanto, muitas pesquisas apontam que o ser humano atual não se nutre bem devido aos motivos apontados nesse estudo. A suplementação se faz necessária quanto a pessoa está debilitada. É mais um coadjuvante que pode devolver a saúde plena e o prazer em viver.
Carnes, embutidos, defumados, álcool em geral, cigarros, todos eles, o tabaco, cannabis sattiva. Enfim, é preciso seguir uma disciplina, principalmente em casos de câncer para se obter sucesso no tratamento e a cura definitiva. O câncer pode voltar se a pessoa voltar a ter a vida desregrada e comer e beber de tudo. Aliás, o peixe está morrendo nos rios, simplesmente, devido aos metais pesados, poluição, falta de chuvas para oxigenação e mudança da poluição dos rios e até mesmo mares.

Fonte:
Carvalho, Paulo Roberto Carlos de
Medicina Ortomolecular: Um guia completo sobre os nutrientes e suas propriedades terapêuticas - Rio de Janeiro editora Record: Nova era, ano 2000




Marcelo dos Santos - jornalista e terapeuta Ortomolecular não-médico.




Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde