Milagre da era Tite devolve ao brasileiro a alegria do futebol ofensivo e de gols e vitórias?
Seleção brasileira da era Dunga e da era Tite, as diferenças são gritantes e com, praticamente, o mesmo time de Dunga. Só que segundo notícias os jogadores como Neymar e outros noa aceitavam a liderança do comandante da seleção de 2002 que trouxe o caneco do Japão e da Coréia do Sul, grande feito, de Dunga e só. Ele ganhou competições e títulos, mas nunca conseguiu montar uma seleção competitiva.
Tite no meio dos jogadores, ele gosta de trabalhar com eles e isso gera confiança no jogador |
O maior fato que todos que defendiam Dunga era o tempo. Ele convoca a seleção e em três semanas tem que jogar. Não dá, é quase impossível montar um time assim. Ao se pensar em seleção de 1968 que consagrou os convocados da peneira em 1970 com o Tri campeonato Mundial. É plauzível, mas ao se comparar com a seleção de Tite. Mas, ela tem Gabriel Jesus e a mãe dele que dá pitacos durante as partidas e puxa a orelha do menino de 19 anos e craque em fazer gol, objetivo, quer ver e faz a rede balançar, sempre. Quebrou o recorde e fez gols em todos os jogos que fez pela seleção, parece.
O menino "Jesus" liga para a mamãe que puxa a orelha e não deixa ele ficar impedido |
Conta ainda com Neymar que depois que se encaixou no Barcelona e ficou bilionário se soltou. Mas, como todos os craques, parece que é receita, é baladeiro, mulherengo, parece que agora pode até pintar um casório entre ele e a atriz Marquezine, seria muito bom para a carreira de Neymar e para parar suas baladas enquanto o amor dure posto que não eterno, segundo poetinha...
Acredito que até Dunga, ao retirar o disse me disse, que não podemos acreditar que jogador profissional boicote colega e técnico. Devemos acreditar em milagre. Parece que Tite, também bate um recorde, de técnico estreiante com mais vitórias seguidas e decisivas. As vitórias da era Tite colocou o Brasil de sexto lugar para o primeiro e folgado, Uruguai está na cola, no entanto, não é ameaça viral.
Agora, Tite é maestro, tem comprovações no Corinthians, tanto que ele pegou seus melhores e principais jogadores e pensou e repensou. Se esses caras foram campeões de quase tudo que quisemos e disputamos e jogaram comigo no Corinthians, eles não desaprenderam a jogar futebol. O jogador espécie de líbero, que não existe no futebol, Paulinho, ontem contra a Venezuela apareceu como centro avante várias vezes na cara do gol e não fez porque o pé está fora de forma, descalibrado, caso contrário eram uns dois a mais.
Willian prata do Tite com problemas familiares deslancha e marca o "objetivo" |
Milagre, sorte. Será que essa seleção da era Tite pode ser chamada de base para a redenção dos 7 versus 1 que a Alemanha aplicou no Brasil, a neymardepêndencia, se ele não joga, não há possibilidade para o Brasil ganhar? Gabriel Jesus vai suplantar isso derradeiramente.
O tempo, o pior carrasco e o juiz mais severo que temos na vida. somente este poderá afirmar o correto é que nos últimos tempos nenhum técnico conseguiu voltar a empolgar tanto como Tite e seus comandados, o futebol, a nação e os brasileiros que sofridos e envergonhados pelo mais novo título, segundo pesquisa de quarto país mais corrupto do mundo, ai Jesus.
Marcelo dos Santos - jornalsita - MTb 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário