Sou contra, teria sido preciso de plebiscito. Depois aprovar algo por 20
anos é engessar a dinâmica de mercado nacional e internacional. Não é
possível também passar a crise de corrupção para a sociedade ela já está
punida com desemprego, carestia, inflação e a vida desesperada que tem
que viver. O plebiscito e a reforma política deveriam vir antes do que
qualquer lei de 20 anos, é um tempão.
De
cinco em cinco anos ou até menos de três em três o governo, a economia e
contas do governo precisa de deve ter um choque de gestão de cabo a
rabo. Caso contrário vamos ter tsumanis da Petrobras sempre em nossas
economia que tende para ser Estatal, assim é mais fácil roubar. E pode
colocar tatos Lulas e Diceus ou Marcelos Odebrechet na cadeia que
queiram, o crime compensado no Brasil sem gestão.
O Brasileiro que trabalha, o operário enganado pelo Pt e outros partidos, como PMDB, PP, SD, PSDB, PR e muitos outros sequer discutiram em seus sindicatos o que é essa PEC, nem sabem o que essa sigla quer dizer, Projeto de Emenda Constitucional, o que quer dizer, colocar um retalho na colcha da Constituição que está cheia de retalhos e mesmo assim precisa agasalhar a todos os brasileiros. Mas, parece que os retalhos agasalham somente os ricos, os poderosos e cria mais impostos, taxas, emolumentos, prazos elásticos de 30 a 60 dias para aprovação, ou seja a burocracia, que parecia soterrada em um terromoto de lucidez no país. Tudo vai voltar com essa PEC.
Já começou no governo de Dilma-Temer quando mudaram a Lei Trabalhista para PIS/PASEP, Pensões, Salário desemprego e o desemprego está em 12 milhões. Nossa deve o trabalhador pensar, esse pessoal que é trabalhista está retirando todos os benefícios do trabalhador e também a aposentadoria vai para o teto de 70 anos, quase quando já estamos mortos ou morrendo.
Então, há sindicatos, organizações trabalhistas e até mesmo o Ministério Público que apresentou e está em guerra com o Ministro gilomar Mendes, o juiz todo poderoso que tem um quezinho para "ditadordzinho" de republiqueta de bananas, que graças, não contaram para ele, não existem, mas ele diz "estamos em rota de colizção" eu Ministro do Supremo e presidente do Tribunal Eleitoral e o Ministério Público, como a lembrar, a última palavra é a minha.
Os políticos seguem a elite, e a elite, são os juízes mal intencionados que vendem sentenças, que criam o nepotismo, mesmo ele sendo proibido em lei na constituição, trocam laudos, trocam sentenças por empregos para amigos, amásias, filhos de amigos e por salários régios e auxílios que são verdadeiros salários. A maior vergonha nacional que não abrem mão. então para que ter brasileiro, trabalhador, dona de casa enfim toda a nação a discutir e opinar sobre a PEC dos 20 anos de engessamento do Brasil para os brasileiros. Pois, de políticos e juízes, já está ganho.
Marcelo dos Santos - MTb 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário