Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Belo Horizonte (MG) sedia Encontro de Pessoas com Deficiência Visual em Belo Horizonte-MG


logo_3D_Azul

Belo Horizonte (MG) sedia Encontro de Pessoas com Deficiência Visual
Iniciativa da SBB, 4ª edição do evento acontecerá no dia 19 de novembro, na Igreja Metodista Congregacional, com o tema “Gratidão”. 

No dia 19 de novembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá o 4º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Belo Horizonte (MG). O evento acontecerá na Igreja Metodista Congregacional, das 8h30 às 12h, oferecendo uma programação cultural e interativa, focada na disseminação das Sagradas Escrituras.

Nesta 4ª edição, o encontro abordará o tema “Gratidão”, uma forma encontrada pela SBB de expressar sua gratidão a Deus, por oferecer a Bíblia Sagrada em formatos adequados à pessoa com deficiência visual. “É também um meio de propormos uma reflexão: cada pessoa tem sua limitação e procurar superá-la pode ser mais fácil com a ajuda das Sagradas Escrituras”, observa o secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, Erní Seibert. Por meio do programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, a SBB já distribuiu gratuitamente a Bíblia Sagrada em braile a mais de quatro mil pessoas cadastradas.

Na programação estão previstas palestra e apresentação teatral interativa alusivas ao tema, reforçando a importância e a diferença que atitudes de gratidão podem fazer no dia a dia. 

Confira a programação completa:
ü  8h30 – Café da manhã
ü  9h30 – Abertura
ü  9h45 – Apresentação musical: Anderson Elias
ü  10h10 – Palestra “Gratidão”: Marcos Lovera, secretário regional da SBB em Belo Horizonte (MG)
ü  11h10 – “A Arte de Agradecer”: apresentação teatral interativa
ü  11h40 – Agradecimentos
ü  12h – Encerramento

A SBB e a Bíblia em Braile – Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. 

Composta por 38 volumes, a Bíblia em Braile é produzida pela SBB, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB a pessoas com deficiência visual cadastradas no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual. No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).


Serviço
4º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Igreja Metodista Congregacional
Endereço: Rua Ponte Nova, 280 – Bairro Colégio Batista – Belo Horizonte (MG)
Obs.: Para aqueles que pretendem ir ao encontro de ônibus, a linha 8107 (São Pedro/Concórdia) é a que dá acesso ao local do evento.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde