Ilustracao do professor Domenico Di Masi |
Primeiro que todo mito, é um mito, por isso náo se explica se é verdadeiro, se é honesto, se é desonesto. Luis Inácio Lula da Silva, náo foi construído pelos brasileiros, pelo povo, pelo favelado e por parte da Elite brasileira para ser mito, como um mito. Aliás pela Constituicao Brasileira ele é e será sempre ser humano, cidadao igual a todos os brasileiros e brasileiras em direitos e deveres. Asim entra a Justica para todos.
O professor Domunico, nao analisou, talvez por ser desgastado, o binömio educa;cao-saúde, vejo como prioritario neste país, a saúde-educacao, gente saudável e forte, aprende mais e mais rápido. Questoes resolvidas por Cuba, no segundo ano da Revolucáo de 1959, o que o "mito" como ele se refere a Lula e um pouco a Dilma, náo fizeram, criaram mais tres vesibulares e a cota de cor de pele para entrar na Universidade e Faculdade, sendo que o ideal para o país, seria, e é renda econömica familiar, os pobres iam entrar de cara, a classe média que quase nao existe, também, e a classe rica, a elite, confome prefere elencar a Sociologia, nao se misturaria e iria para as Faculdade particulares. Aqui náo é assim e como caminha a carruagem portuguesa da elite ou litera vai continuar assim.
A sociedade brasileira como sempre nao obtém o que precisa, distribuiçao renda virou ofensa no Brasil, e trabalhador que falasse isso poderia perder o emprego. As greves no Brasil sempre foram e continuam sendo econömicas, ou seja, querem tirar da multinacional e deixar como esta o brasileiro ganhando salário mínimo para sempre, ou seja, o neoescravagismo, trabalhar para pagar aluguel, comida e os panos de bunda.
A mídia enrolou o pováo, é esse o papel da mídia no Brasil, a de iludir e o povo sabe disso e compactua, ai entra os mitos, saci pereë, mula sem cabe;a, fantasmas e tudo quanto quiser a producao. O prfoessor Domenico tem razáo quando fala na inocëncia, mas náo diria isso, diria que a sociedade brasileira até a elite, náo mensura o efeito contrário que seu domínio pode exercer como a Revolucao Francesa exerceu sobre a corte dos luizes e cortou cabeças a vontade.
O brasileiro vive no piloto automático, ou seja, na neurologia, ele é inconsciente, propositalmente, se vende esse sonho do que brasileiro náo desiste nunca, do milagre econömico, do eu acredito e que vamos vencer. Desde 1986 o Brasil -democratico- vem em sucessivos panos, pacotes e crises onde ele cresce ano e meio e afunda por dois anos. Há duas décadas que náo faz Reforma Política, Tributária e outras, qual o grande motivo da teimosia, ninguem sabe e quem sabe fica calado, como se grande amigo, Fernando Henrique Cardoso, como o professor Domenico Di Masi se refere grande professor e erudito escritor de sociologia.
O Brasil já teve seu Mussolini, acreditamos que Getulio Vargas, em época e cenario diferente foi conforme a história, ditador, que hipnotizou as massas, emotivo e atendia ao clamor popular como também dos ricos, sabia como ninguém que náo podia matar a galinha dos ovos de ouro e servir. Entao teria que prudozir riqueza para empregar e distribuir essa riqueza e ele sabia como distribuir náo equänime, mas quase, o alario minimo de Getulio Vargas dava de 5 versuas a 0 no salário da Ditadura Militar e da táo sonhada e propalada democracia de Fernando-Lula-Dilma, eles falharam no principal n país e nó fazem a mea culpa, nao melhoram com bases sólidas a economia, náo resolveram o problema na saúde e educacáo e também/ particparam e coordenaram com a corrupcao politica que se perpetua no Brasil.
Tanto que no país que quer ou precisa de aumentar a jornada de trabalho para 12 horas negociáveis o nao há trabalho semi e escravo. Nao há trabalho para mais 2,8 milhoes de brasileiros, as conquistas ou reformas foram aniquildadas por Decretos Lei pelo proprio PT que nesse campo nao avancou na luta um centimentro, além do Bolsa Família, que segundo reivindicacáo nasceu no governo Fernando Henrique Cardoso, qe nao é lei, nao houve nada, mas nada de positivo, nada que distribuisse renda ao trabalhador, nada.
leia mais a entrevista na íntegra do professor Domuncio Di Masi, sociólogo
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/11/1835552-destruir-lula-e-roubar-voz-dos-pobres-diz-sociologo-domenico-de-masi.shtml
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SPSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário