Como acreditar em governo onde os empresários, os grandes e bilionários, é que ditam o valor dos juros, os empréstimos, quem vai ganhar e participar de concorrências públicas e outros desvios éticos e morais, que consume-se em crime contra a economia pública e social.
Ora, com tal poder auferido pelos políticos que eles pagam fortunas para eleger e manter em silêncio mesmo presos, como o caso de Eduardo Cunha, ex-deputado federal e presidente do Congresso. Onde o mega empresário de alimentos, Joesley Batista, afirma dentro do Palácio da Alvorada, para o presidente Michel Temer, ex-vice de Dilma Rousseff que sofreu impeachment devido a denúncias até agora não confirmadas de corrupção e má gestão econômica.
A bravata de Michel Temer de que o dia de terça-feira para quarta tinha sido um dia de notícias boas e más, em alusão ao controle da inflação, que todos sabem, principalmente que ganha salário mínimo e faz trapézio para comer o mês inteiro, na realidade não dá mesmo, fica sempre no fiado para pagar depois que receber no mês seguinte ou quando fazer algum bico.
Mas, a maior bravata, foi a de crescimento econômico e de crescimento da oferta de empregos. Ora, emprego de carteira assassinada com salário mínimo, nunca vai faltar no país, é igual, a escravatura, todos queriam ter um escravo para mandar a fazer de tudo e ficar na rede de preferência com outro escravo a abanar o calor do sol escaldante brasileiro.
A Operação Lava Jato se aperfeiçoa a cada dia e o presidente não crê nisso e supõe que ele tenha direito de processar Joesley que foi um elo dessa Operação que recuperou, achou os R$ 2.000,000,00 que serviram de isca para a Operação ser o sucesso que foi e desvendar, tirar as máscaras de cidadão brasileiro competente que, principalmente Michel Temer e Aécio Neves, sempre procuraram passar. O último nem tanto, na juventude foi flagrado fumando uma baseado,-cigarro- de maconha e até hoje "comentam à boca miúda" que ele usa cocaína e outras drogas, inclusive com andar em hospital de ponta em Belo Horizonte, para se tratar e nos USA, também.
A confiança vem do comprometimento que qualquer pessoa, empresa ou negócio e até mesmo órgão público estabeleça com quem precisa ou de vocação. Ora, com os políticos eleitos pela Grana que Ergue e Destrói Coisas Belas, essa fala é da letra de música de Caetano Veloso, por isso tudo maiúsculo. Não representa mais o brasileiro, que estuda e luta para ser alguém, ser honesto e trabalhador dentro do se propõe o mundo civilizado e democrático contemporâneo. Então, não cabe ao país, um governo com tanta nódea, tantos processos.
Agora o presidente da República, note você, eu, enfim a sociedade brasileira, foi mandado pelo juiz do Supremo tribunal Federal, a instância máxima em justiça no país, que se investigue, o sr. Michel Temer. Este por sua vez, não renuncia, outra bravata e quer enfrentar o moinho de vento e o gigante tudo de uma vez só, tal qual Dom Miguel de Cervantes, que os enfrentou em sua loucura rebelde, humanista, um de cada vez. Só que ele venceu e essa luta de Michel Temer "Cervantes" não vencerá.
Para o povão, como gostam de falar, aquele que sai para as ruas e vai a luta. Michel Temer, não é mais presidente do Brasil, para muitos jornais internacionais como Le Monde, a queda do governo de Michel Temer, é inevitável, até a Bolsa de Valores brasileira teve que ser protegida para não ir a bancarrota e os investimentos estrangeiros não virão, não passarão de suas fronteiras para as brasileiras.
Em mais de 20 capitais brasileiras tivemos o Fora Temer. Mais ainda, Fora Temer com Diretas, já. Os brasileiros não querem saber de Constituição, a Operação Lava Jato, é uma exceção a regra e as Leis, ela extrapolou todos os paradigmas. O Mensalão que foi excelente lição no governo de Lula, não serviu de lição, puxão de orelha para ele e todos que estão agora sendo presos. O petrolão ou o propinoduto que se instalou no país é o golpe de misericórdia e não serviu para reeducar Aécio Neves, que foi gravado em março de 2017 e recebeu R$ 2.000,000,00 e agora quer que os ingênuos acreditem que ele pediu ao delator Josley Batista, que foi como empréstimo a longo e longo tempo quando for eleito presidente do Brasil, jamais.
Precisamos insistir pela via do Poder Judiciário, rápido, as manifestações públicas deveriam ser orientadas agora para a saída jurídica. Muito mais rápida do que a política. Do Congresso nacional não se pode esperar nada. Então é cargar força no julgamento da chapa Dilma-Temer, nos pedidos de impeachmente vai demorar e o quorum pode ser obstruído e pode ser até mesmo engavetado, pois o presidente do Congresso é corrupto e aliado, o tal do Rodrigo Maia, do partido Demcoratas. O presidente do Senado, é do PMDB, e notório corrupto com vários processos Eunicio Oliveira.
Então, senhores juízes do Supremo Tribunal Federal, em nome do dr. Teori Zavascki, que morreu de forma suspeita, façamos justiça a sua luta "inglória" pois a morte abrutpa ceifou sua luta contra a corrupção e os políticos corruptos e seus asseclas. Vamos tirar Michel Temer e o PMDB, o maior partido corrupto da América Latina e vamos eleger de cabo a rabo, uma nova câmara de vereadores, um novo Congresso, Assembléias e presidente do Brasil.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário