Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 28 de outubro de 2017

É muito lixo para a varrição e para os bueiros, rios e afluentes se não tiver educação da população

O lixo nas ruas, avenidas e praças é problema no Brasil, quase que insolúvel e na época de chuvas, os bueiros e consequentemente os rios e seus afluentes ficam lotados de resíduos e pedaços de tudo. Até mesmo o mais inacreditável, sofás, pneus, fogão, animais domésticos mortos.
Essa lixo da foto é fichinha perto do tem quase todos os dias


Nos bairros periféricos, nas vilas e favelas, principalmente, nas ruas periféricas, não adianta o pessoal da limpeza fazer a coleta e a limpeza das ruas. Os moradores jogam lixo nas ruas, cascas de mexerica, laranja, banana e maçã e todos correm risco muito grande de escorregar e cair com a perda de movimento e mesmo quebrar ou fraturar, bacia, fêmur-maior osso da perna, volumoso e de densa massa óssea. Tudo isso geram despesas para os municípios que ficam inertes, não educam, não multam e o lixo que poderia ser compactado, incinerado e reciclado se perde nos lixões, não se pode chamar de outra coisa. Para a festa de urubus, ratos, mosquitos de toda a ordem.

Nesse local o lixo é muito e quase todos os dias há varrição e recolhimento dia sim e dia não

Todo o lixo jogado nas ruas, nos jardins e mesmo os que são coletados se não é feito a triagem e separação gera mais prejuízo à natureza ainda, o chorume-líquido que corre e entranha na terra e o lençol freático se perde, contamina leitos de água e muitos municípios, as cisternas são proibidas, muitas devido as antigas casinhas, ou banheiros, em fossas não assépticas.
Outro local na rua Itapecerica que jogam muito lixo sem o mínimo de condicionamento


Quem tentar reeducar a população sem o poder de coerção como multas, advertências públicas, pode ser xingado, se as pessoas forem da raça negra, pode ser mal interpretado, como preconceito, racismo. E, maus exemplos, maiores, está nas imediações da favelas, nas vilas que jogam muito lixo e até mesmo restos de reformas e outros, todos para a rua, onde podem ficar dias para serem recolhidos.

Há esgoto a céu aberto, nas ruas e ao lado de UPAS - como a do São Cristovão, esgoto de dejetos que não vão para a estação de tratamento e desde a gordura e até mesmo fezes podem correr pelas ruas com algum entupimento ou vaZamento na rede, das mais mal feitas, que se tem notícia. O mau cheiro, odor de fezes é insuportável e causam, doenças, febres, inflamações e infecções, como os famosos vermes, oxiúros e outros parasitas. Não pode comentar também, é bem capaz de ser agredido, xingado e ridicularizado.

Marcelo dos Santos - MTb 16.539 SP/SP


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde