Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Seminário de Medicinas Tradicionais e Práticas Integrativas ocorre nesta quinta-feira em Brasília




          
            A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Práticas Integrativas em Saúde e a Frente Parlamentar Mista da Educação promovem, nesta quinta-feira (26/10), o I Seminário de Medicinas Tradicionais Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

            O evento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, no Anexo II da Câmara, entre 9h e 18h. Parlamentares, especialistas e autoridades públicas participarão do seminário, entre eles os respresentantes dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Trabalho. Também estão previstas as participações de representantes da REDEPICS - Rede de Atores Sociais em Práticas Integrativas e Complemenates em Saúde, Dra Madel Therezinha Luz, e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

           O objetivo é de ampliar e aprofundar o debate sobre essas questões da área e avançar no campo de uma sociedade que reconheça as Práticas Integrativas e Complementares, seus praticantes, e que garanta a segurança, eficácia e efetividade sem desvalorizar a cultura, a tradição e a saúde da população brasileira.

            As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), denominadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Medicinas Tradicionais e Complementares/Integrativas, foram institucionalizadas no Sistema Único de Saúde em 2006. A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) contempla diretrizes e responsabilidades institucionais para oferta de serviços e produtos de homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, plantas medicinais e fitoterapia, além de constituir observatórios de medicina antroposófica e termalismo social/crenoterapia.

            Em 2017, a PNPIC foi ampliada em 14 novas práticas: Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa e Yoga, totalizando 19 práticas. A PNPIC inseriu o Brasil na vanguarda das práticas integrativas em sistemas universais de saúde. As experiências brasileiras são citadas em relatórios da Organização Mundial de Saúde que, desde 1970, incentiva os países membros a implementarem políticas na área das Medicinas Tradicionais e Complementares (MTC). A política responde ao desejo da população, manifesto nas recomendações diversas Conferências Nacionais de Saúde, desde 1986.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde