Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Redes de Supermercados como EPA e BH em Belo Horizonte, fazem campanhas para hospitais de câncer, é legal?

Final do ano intensificam as Campanhas para instituições filantrópicas, principalmente as de cânceres, quase sempre usam crianças pequenas para conseguir donativos



Em Belo Horizonte, Minas Gerais, as redes de supermercados rivalizam e fazem Campanhas anuais para o Hospital da Baleia e o Hospital Mário Penna, cuidam de pessoas com cânceres. A finalidade é louvável. A Campanha em si é que não é adequada, é quase que compulsório a doação do troco no ato do pagamento de qualquer compra feita no supermercado da Rede Epa e da rede BH.

Isso faz com que haja certa animosidade entre funcionário e cliente e com os demais na fila. Ninguém é obrigado a doar qualquer quantia de dinheiro, no entanto, naquele exato momento, segundo que sejam, a pessoa vai ao inferno ou ao céu, é rico ou miserável, ___ O cara não contribui nem com doente com câncer. Contraria a Lei de Otto Lara Rezende, que dizia que o mineiro só é solidário no Câncer, ou seja, quando o sujeito está morrendo. Quando ele cunho essa frase, o câncer matava mais rapidamente do que agora.


Essa campanha deve ser estadual, nacional e ser veiculada nos meios de comunicação, com autorização da Receita Federal, esclarecimento se o estabelecimento, como Epa e BH, deduzem algum benefício fiscal por estar cedendo seus caixas e captando o dinheiro para esses hospitais. Enfim, existem uma série de exigência que trariam para a população mais segurança e a certeza de que o dinheiro não seria empregado para pagar a gasolina azul de nenhuma BMW de diretor de Hospital filantrópico, que ganha salários régios em face a população que a instituição trata e faz campanha.
Resultado de imagem para FOTO E SUPERMERCADO BH EM MINAS GERAIS
Devemos lembrar ainda que a Lei 196 da Constituição Federal é bastante explícita, transparente: A Saúde é Um Dever do Estado. Um Direito do Cidadão. Isso se transpôs para as Constituições estaduais e municipais. Assim, é preciso que federação, estado e município sanem suas contas, cobrem devoluções de malversação de verbas do estado de governos anteriores e comecem a investir nos setores mais pauperizados da sociedade, saúde, saneamento básico que é saúde também e mais economia com internações, medicação e doenças causadas por agentes como Aedes Egypti e outros.

Não se faz isso. A Receita Federal, de Minas Gerais, não vê isso, são inflexíveis em cobrar multas de cidadão que atrasa ou esquece de entregar Declarações de Imposto de Renda, como agora vão começar a perseguir o cidadão desde os oito anos de idade. Onde o CPF vai ser manobra da família que com seu cadastro inadimplente vai usar dos filhos e a coisa vai piorar mais ainda do que ser solução.


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde