Dilma afirma que Lula deve ser candidato sem ser perseguido pela Lava Jato |
Sim, a sra. está no recôndito silêncio dos inocentes e se prepara, talvez, para lançar sua candidatura ao senado. Agora, ninguém vai proibir o Lula de fazer campanha, nem as condenações, nem a Lava Jato e tampouco o povo. Os fatos, as possíveis condenações de más administrações, omissões e se comprovar recebimento ilícito de favores de empresários. Isso pode complicar a vida social, moral e de candidato.
O eleitorado brasileiro está acostumado com caudilho, gosta de ditadura militar e vota em quem Rouba mas Faz, como Paulo Salim Maluf. Então, não chove e nem molha declarações como essas e joga areia nos olhos das pessoas que tentam enxergar como Unir o Brasil, em prol da sociedade, do povo trabalhador, daqueles que querem realmente o bem comum em detrimento de personalismos, políticas desgastadas e falaciosas.
Particularmente, desejo ver Lula ser derrotado nas urnas para que se enterre a maior ilusão da chamada "esquerda" que o Brasil já teve. O homem que poderia mudar o país, que em nome do Poder, preferiu continuar com os podres poderes, de futebol, cachaça, mulher e palanque. Provérbios nem sempre trazem verdades, mas este é irônico, "Galinha que segue pato acaba afogada.". Mais ou menos, foi isso que aconteceu com Lula, seguiu Fernando Henrique Cardoso, trocou a conscientização política, a luta, pelo conforto de uma cadeira e caneta, muito caras, do Palácio do Planalto. E agora Lula, Lula para onde... com tantas pedras pela caminho, e a sra. Dilma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário