Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Não se deixe reprimir, coloque suas emoções para fora, discutir, falar, expor ainda é a melhor solução

Resultado de imagem para ilustração para pessoas censuradas fotosQuem vive sob o medo, a ansiedade da aceitação ou não de outras pessoas. Está preso as amarras do fracasso. Como também, pessoas que acreditam em tudo que o mentiroso sempre conta como se fosse a mais verdadeira, verdade, do dia.



Não podemos viver da aparência. O ser humano é feito de emoções, principalmente, as primárias, quente e frio, baixo e alto, enfim tudo que lhe toca na pele e se aprofunda e enraíza e pode até mesmo somatizar. Então quando você sente forte emoção onde não a coloca para fora de alguma maneira, verbalizada, comentada e até mesmo gritada e com palavões, sim, palavrões que podem ser de baixo calão, ou não, amenos. Toda a energia daquela situação, ou da emoção, vai para dentro e se enraíza em órgãos vitais e nas glândulas que não secretam hormônios para estes órgãos vitais funcionarem.

Obviamente, que o exagero, toda a hora estar gritando, toda hora importunar as pessoas seria como os vícios ou as compulsões de comida, bebida alcoólica, ganhar dinheiro fácil com prejuízo a outrem, e muitas, outras no dia.

As reações que todos sentem devem ser expostas de alguma maneira. Pode notar que o ambiente de qualquer lugar quando alguma pessoa está hostil a outra, ou o líder, dono, empresário, encarregado, gerente. A sensação de mal estar fica no ar até que seja descarregada de alguma maneira ou verbalizada através de reuniões pontuais para discutir e se explicar as ocorrências.

Os famosos pitis, ou exarcebações, ocorrem quando uma parte é oprimida, sistematicamente, todos os dias, em todos os seus conceitos, temas. Enfim, começa a atingir a loucura, esse efeito ocorre muito nos regimes fechados, onde dissidentes são encerrados em suas casas, presos, cassados até mesmo a sua escrita, palavra e locomoção. Enfim, a pessoa, surta, a humilhação faz com que ela se sinta, tanto pela ingratidão, quanto pela solidão, uma pessoa, que realmente estava errada, que não presta e que portanto, o castigo é merecido. É muito diferente do mentiroso que consegue enganar as pessoas a cada dia com uma mentira nova, com argumentos bem montados, com fatos distorcidos e desculpas rotundas e superficiais.

As descobertas de Freud, sobre a psicanálise, são justamente essas, a de ouvir, mesmo que fantasias, mesmo que mentiras, das pessoas, até que essa pessoa sinta confiança em si novamente e sim possa voltar para a realidade e conscientizar sobre o verdadeiro problema, a barreira que lhe impede de seguir, de retornar, de progredir e sair do estágio de doença para a saúde.

A manipulação das pessoas pelos meios de comunicação em massa, com conceitos pré estabelecidos ou então por bandeiras progressistas, os julgamentos sem análises profundas de vários setores sociais. Faz com que o imediatismo cause mais polêmica e discussões infindáveis que favorecem mais quem fez algo que prejudicou muitas pessoas do que o fato, a causa em si.

Exemplo, disso, é a imprensa brasileira que é controlada pelo Estado, muitas das publicações são programadas, não deveriam ser pelo respeito ao Direito a informação, que é inerente ao ser humano, ainda mais com metropolitano, que é interdependente de muitos outros. O cidadão brasileiro dorme e acorda endividado. Isso é realidade desde a Ditadura Militar e o programa de Desenvolvimento externo brasileiro, de endividar e vender o país para as potencias estrangeiras que desde o descobrimento do Brasil, exploram o país e suas riquezas de todas as formas que eles pudesse, escravagismo, ouro, pedras preciosas, madeira, bichos, plantas.

As reações em grupo devido essa manipulação sorrateira são desastrosas. No Irã, atualmente, este país, Teocracia, de fachada, pois nenhum país teocrata, que tenha a religião e Deus, pensaria em construir bomba atômica, foguetes e outros meios de destruição em massa. O Donald Trump. afirmou que o Aiátolas, vendem a riqueza do povo iraniano, com que autoridade ele afirma isso. A da espionagem, ele sabe que quem transfere tecnologia bélica para a Coreia do Norte, é o Irã e a China, financeiramente, que banca as peripécias do coreano, mais maluco que podemos pensar na atualidade. Enquanto que o mundo, pensa em caminhar para a paz, ele acaba de ler Maquiável, e se prepara e faz a Guerra, contra um país que tem poder de destruição planetária, que algum dia terá um presidente Kim Jong-un para apertar o botão e destruir todo o planeta ou parte dele, esse arsenal pode falhar, tomará Deus, que falhe mesmo para sobrar um pouco de arrependidos que não puderam gritar em altos e brados pulmões, fora controladores Donald Trump, Kim Jong-un, meios de comunicação, mentirosos da política, da economia, tecnocratas, juízes vendidos. Fora sempre, que se calem eles para refletirem os danos que causam para mais de 220 milhões de pessoas com suas arrogâncias, desejos, vícios, mentiras, grandiloquências exarcebadas.

Devemos, sim, comedidamente, com psicólogos, na escrita, na arte e como julgarmos de acordo com o momento, desde que esteja dentro do respeito com tudo quanto julga respeitoso e pretendo para mim e para todos. Calar é fazer como avestruz, que não está metendo a cabeça à-atoa na terra, ele está refletindo, qual ação será mais eficaz, no momento. Só que ele perde muito tempo, e na maioria das vezes, ele sucumbe. Essa cena não passa de mito, o mito, do irreal.


Marcelo dos Santos - terapeuta energético - 31 3077 4513 - chamapuramarcelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde