Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 28 de março de 2018

Hospital Universitário de Canoas recebe certificação da Secretaria Estadual da Saúde


 
Em evento oficial, o trabalho desenvolvido pelo HU no serviço de referência na atenção integral às pessoas em situação de violência sexual foi reconhecido pelo governo do Estado
Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), foi certificado, na manhã desta quarta-feira (28), pelo mérito no serviço deReferência na Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual e Aborto Legal no Rio Grande do Sul.
A secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, e o diretor técnico do HU, Fernando Farias, receberam o homenagem em uma solenidade promovida pela Secretaria Estadual da Saúde e realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.
De acordo com Rosa, o objetivo da secretaria é ampliar, nos próximos meses, o atendimento às pessoas que sofrem com a violência sexual. “Este é um grave problema que pode afetar pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Nossa função é oferecer um tratamento de excelência a elas. Por isso, enquanto política pública, o município de Canoas realiza um trabalho em rede, que passa pelas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital Universitário”, ressalta.
O superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, destaca que o Hospital Universitário oferece um trabalho diferenciado às mulheres que sofrem com este tipo de violência. “É um momento delicado e de muita dor para todas que chegam até aqui, vítimas de agressões que, muitas vezes, são cometidas por pessoas próximas a elas. Oferecemos acolhimento e encaminhamos para todos procedimentos necessários, dando o suporte que elas precisam nesta hora”.
O HU presta um serviço multiprofissional, onde, após os exames, todos os casos que são avaliados pela equipe médica e recebem cuidados psicológicos. Além disso, são encaminhados para o Serviço Social para que seja garantida o acompanhamento do caso nos outros órgãos responsáveis.
O hospital também é referência para, quando for possível e após avaliação médica, realizar o abortamento legal. As coletas de vestígios, DNA e encaminhamento de corpo de delito são realizadas fora da instituição. Para assegurar o tratamento dessas vítimas, não é exigido boletim de ocorrência.
Além do Hospital Universitário, o GAMP administra o Hospital de Pronto Socorro de  Canoas (HPSC) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Caçapava e Rio Branco.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde