Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Começa a funcionar o ambulatório de Flebologia do Hospital Universitário de Canoas

 

Destinado a pacientes do SUS que precisam de tratamento para varizes e feridas nas pernas, o local deverá realizar cerca de 50 atendimentos por mês, diminuindo a fila de espera para estes procedimentos

Canoas já pode oferecer à população o que há de mais moderno no tratamento de varizes e feridas nas pernas. Nesta quinta-feira (5), foi inaugurado oficialmente o Ambulatório de Flebologia do Hospital Universitário, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP).
Único hospital do município a disponibilizar o tratamento com as técnicas de aplicação de espuma e uso de radiofrequência a pacientes do SUS, o HU prestará um serviço diferenciado. De acordo com a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, o ambulatório representa muito para a comunidade.
É um marco para os nossos pacientes. Dentro do Sistema Único de Saúde, vamos gastar a metade do que gastaríamos se fôssemos utilizar uma forma mais invasiva. O paciente não vai precisar ficar internado, tendo 70% menos risco de ter complicações”, ressalta a secretária.
Rosa destaca que a fila de espera vai andar mais rápido. “Tudo que estamos fazendo na Secretaria de Saúde de Canoas para diminuir essas filas vem ao encontro do que está sendo feito no Hospital Universitário”.
O superintendente regional do GAMP, Diego Bastos, afirma que o serviço representa um novo momento para o HU. “Estamos começando o ano com mudanças a fim de oferecermos umatendimento melhor e mais qualificado aos pacientes que nos procuram.  Estamos trazendo soluções e resolvendo os problemas na raiz para evitar que eles aumentem a cada dia”.
Este é um sistema inovador, pois vamos tratar a doença venosa, uma das mais prevalentes do país.  Criamos uma engrenagem que vai funcionar, já que o paciente terá o diagnóstico daquilo que ele precisa fazer, seja a cirurgia convencional, a aplicação da espuma ou a radiofrequência”, revela o Dr. Rogério Biancon, cirurgião cardiovascular que integra a equipe multidisciplinar responsável pelo ambulatório.  No local, deverão ser realizados 50 procedimentos por mês.
A ambulante Nilza Souza, 60 anos, foi submetida ao procedimento na última semana. Nesta quinta, estava de volta ao HU para revisão. “A cirurgia foi muito boa. E a recuperação bem rápida. Como preciso trabalhar, não posso ficar parada. Foi tudo ótimo”, diz.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde