Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ministério lança ações para modernizar atendimento e qualificar trabalhadores



POLÍTICAS PÚBLICAS
Ministério lança ações para modernizar atendimento e qualificar trabalhadores
Evento acontece na próxima quarta (23), às 11h, com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à população

O Ministério do Trabalho vai lançar na próxima quarta (23), às 11h, um pacote de ações de políticas públicas de emprego do primeiro semestre de 2018. O objetivo é melhorar e modernizar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores.

O evento será realizado no auditório do Ministério. Durante a cerimônia, será lançado o Sine Fácil Empregador, a nova ferramenta que permite ao empregador, entre outras funções, cadastrar vagas, selecionar candidatos, realizar entrevistas, pesquisar currículos cadastrados e informar sobre processos seletivos.

Também serão apresentados resultados de ferramentas e programas já utilizados pelo Ministério do Trabalho, como o Antifraude – plataforma tecnológica de combate a fraudes no Seguro-Desemprego; e a Escola do Trabalhador – plataforma que oferece cursos de qualificação online gratuitos.

Durante o evento, serão anunciados 10 novos cursos da Escola do Trabalhador e a gamificação de todos os 31 cursos oferecidos, a partir de junho. Isso quer dizer que a partir do próximo mês os alunos serão qualificados por meio de jogos eletrônicos.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, salienta que o lançamento é mais uma das ações do governo federal em prol do emprego formal no Brasil. “O Ministério do Trabalho está constantemente criando mecanismos para identificar vagas disponíveis no mercado e criar um ambiente favorável para que o trabalhador consiga uma recolocação. Além disso, estamos aprimorando as ferramentas já utilizadas pelo Ministério para combater fraudes”, disse.

Na solenidade, também serão anunciadas as novidades do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), que foi reestruturado para se transformar em um importante instrumento para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população, funcionando como um mecanismo de estímulo ao auto emprego e à formalização dos pequenos empreendedores.

“Estamos continuamente aprimorando as ações do Ministério do Trabalho, investindo em novas tecnologias para facilitar a vida do trabalhador e levar até ele oportunidades de geração de emprego e renda”, disse o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DAS AÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EMPREGO DO 1º SEMESTRE DE 2018

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde