Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Síndorme de Morte Súbita Infantil, cuide de seu bebê, recém-nascido que pode ocorrer com você

SMSI-Síndorme de Morte Súbita Infantil, essa sigla ficou conhecida mundialmente quando na década de 90, nos USA, se iniciou a Campanha para diminuir o alto índice de mortes de recém-nascidos. Parece coisa sem nexo, mas a campanha conseguiu reduzir em 50% a mortalidade de crianças a partir dos anos seguintes.

São observações que o pais, principalmente a mãe, começam a serem treinados, isso mesmo, nos USA, foi feito questionários com perguntas capciosas e dúbias para as mães responderem e ao mesmo tempo serem advertidas e treinadas.

As perguntas e recomendações são: O Bebê deve dormir com qual tipo de manta, cobertor e outras. A resposta é nenhum, o recém-nascido deve dormir o mais descoberto possível. Não deve dormir na mesma cama que os pais, em hipótese alguma, no mesmo quarto sim, mas nunca junto com os pais. As mortes por asfixia de bebês com mantas, cobertores e lençóis são muitas. Bem como, as por asfixia involuntária dos pais.

O modo de dormir, sempre com a barriguinha para cima, nunca de bruços, de lado, enquanto a criança é recém-nascido, é o indicado, precisa de cuidado dos pais para desvirá-lo e acomodar sempre de forma correta e com suas roupinhas condizente com o clima.
Resultado de imagem para imagem de bebê recem nascido
è muito bonito, mas não pode deixar dormir assim, como veio no mundo e nem de bruços, proibido
As cortinas são inimigas numero dois, pois onde a criança fica, como chiqueirinho, berço ou caminha pode encostar em paredes com cortinas, cordões de cortinas e tudo isso pode trazer risco para o bebê.

A síndrome de Morte Súbita Infantil, deve ser levada a sério pelos pais. Tanto quando a amamentação, não para aumentar a "neurose" de que o bebê pode morrer a qualquer hora, mas os cuidados devem ser tão iguais quanto a amamentação que o imuniza de doenças.

Grande causa de morte de recém-nascidos, é a pneumonia. A criança alimentada com o leite materno, exclusivo, durante os primeiros seis meses, até um ano de idade, obviamente com a nutrição adicional corre menos risco de inflamações e infecções e seu sistema imunológico fica fortalecido.

Antes de modernizar a saúde no Brasil, eram comuns os óbitos de crianças com laudos de simples gripes, cujo médicos não pediam radiografias e as crianças voltavam para morrer em casa. Tudo falta de equipamento, treinamento médico, recomendação das mães para a amamentação e todos os cuidados.

O banho do bebê, a troca da fralda, a água morna, não deixar pegar ventos, sem excesso de agasalhos e também sem a falta dos mesmos. Enfim, o cuidado e o equilíbrio, sistemático, mesmo com o recém-nascido, pode fazer com que a alegria de ter recebido essa dádiva, esse milagre da vida, seja perpetuado.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde