Copa coberta por locutores apresentadores da Globo, que são bajuladores treinados e profissionais. Não são jornalistas, pois agem de todas as formas que o profissional de jornalismo não deve agir. São notícias, astros, estrelíssimos dentro da matéria futebol e arrumam confusão com quem é astro do esporte.
Pablo Escobar se derrete, sua fala é extremamente pegajosa, adjetivada com delícias e outros adjetivos que não são indicados para se exercer o mister de informar, descrever e com isenção qualquer situação que o profissional esteja envolvido. Além disso sua impostação de voz é de apresentador de programa de auditório e não de quem está apresentando esporte e precisa informar rapidamente o ouvinte ou telespectador. O repórter Ivan Moré, já é ao contrário, e exerce sua função à risca, mas a produção sempre procura colocar o repórter em programas duvidosos de reportagem que envolve o repórter onde ele acaba virando notícia.
O locutor, que tinha tudo, se se corrigir para substituir Galvão Bueno, que será substituído, aliás, não só ele, a Globo, precisa perder essa exclusividade no futebol brasileiro, é ilegal e prejudica os clubes e favorece CBF e FIFA e cartolas do esportes em relação a compra e venda de jogadores de futebol. Tanto, que a seleção brasileira é europeia.
O locutor Luíz Roberto, tinha uma trajetória brilhante no campeonato brasileiro, tanto pela isenção quanto pela narração mais enxuta e objetiva, sem os penduricalhos "profissionais" de Galvão Bueno, a ironia de outros colegas. Mas, na Copa, escorregou, parece que a direção lhe deu falas deslumbrantes demais, para os profissionais de imprensa, de mídia moderna.
Para ilustrar isso, que é preciso separar estes mundos, a Fátima Bernardes, saiu de âncora do Jornal Nacional, e ficou quase dois anos bordando e aguardando o sinal verde da direção da Globo, para apresentar o seu programa, que aliás vai muito bem, ela conquistou muito apoio de artista em geral, o Encontro. Esse segmento, sim cabe todo o deslumbramento e criatividade possível e impossível, que o "ex-jornalista" começa a exercer, a função de apresentador, comunicador.
Não é possível, que uma das piores, copas do mundo, com nível baixíssimo de futebol, decepção com craques consagrados mundialmente, a corrupção na CBF, da FIFA, e ainda mais do país que sediou a Copa, a Rússia, responsável pelos bombardeios à Síria, em guerra que não é sua, mas que se vendeu para Bachar, atual ditador da Síria, que combina com o atual ditador da Rússia, Vladimir Pútin, que além disso, anexou a Crimeia à Rússia.
A Rússia foi acusada de copiar dados de de Hillary Clinton e participar e interferir nas Eleições norte americanas, talvez isso custe para Donald Trump, sua reeleição, a mídia e oposição de Democratas, não perdoam esses deslizes, que por sinal graves. Além disso, foram acusados formalmente pela Inglaterra de envenenarem em solo inglês dois ex-espiões, que quase morreram. Enfim, é lamentável esse governo e governante da Rússia, que não representa, a Rússia e todos os russos, que é um povo nobre, altivo e cidadão do mundo.
Talvez, a direção desses profissionais estejam querendo dourar a pílula da Copa, mais do que o dourado, o que está enjoando e enojando.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html
Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html
Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico.
Ligue 31 97110-6665
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jornal de Saúde informa
Jornal de Saúde
-
MINAS GERAIS Em 10 meses, Escola do Trabalhador recebeu 47,7 mil matrículas do estado Com 31,2 mil inscritos, Minas Gerais é o t...
-
jornal de saude 'Quero rosas brancas enfeitando meu caixão', disse técnico de enfermagem à mãe antes de ser entubado e morrer de Co...
Nenhum comentário:
Postar um comentário