Hospital da Baleia em Belo Horizonte, é alvo de investigação por queimaduras em 5% no corpo de paciente de apenas 1 ano de idade. Este recém-nascido foi submetido a cirurgia para retirar pólipo no olho e depois de uma hora da cirurgia que se iniciou às 9, a mãe e a avó foram informadas do acidente.
A causa do acidente escandaloso que queimou a criança é atribuída a explosão de aparelho cauterizador. No entanto, no dia, foi feito perícia e não constatou qualquer falha no aparelho que está com a revisão em dia, segundo os parâmetros técnicos.
O que se supõe falha humana e duas vezes, a técnica e a de caráter, pois atribuir ao aparelho sendo que este está íntegro. No entanto, a perícia conclusiva será feita e somente daqui 30 dias poderá ser revelada a verdadeira causa das queimaduras.
O mais preocupante é que este Hospital da Baleia faz campanhas que a população adere na marra e espontaneamente, nas redes de supermercados, quando se paga a despesas, as caixas pedem dinheiro de troco, os centavos, e geralmente, as pessoas pagam o valor redondo para contribuir com R$ 0,50 ou 0,30 08 mais centavos para a instituição hospitalar que cuida de casos diversos de câncer.
Não era para ocorrer casos como este. A criança agora está internada no Hospital e Pronto Socorro João XXIII, referência no Estado e no Brasil, para tratamento de queimados e tomara não fique sequelada com as queimaduras e lhe tragam problemas na vida adulta de função, pois queimou, parte dos olhos.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário