No Dia Mundial da Alimentação, Grupo Bimbo anuncia participação em plataforma #SinDesperdicio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento)
Essa criança é do Iemên do Sul passa fome, está pele e osso, motivo, política autocrática da Arábia Saudita |
- Empresa doa ainda 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos
- Quantidade foi conquistada pelos mais de 110 mil corredores de 23 países, que, juntos, percorreram 700 mil quilômetros na Global Energy Race 2018
16 de outubro de 2018 – No Dia Mundial da Alimentação, o Grupo Bimbo promove iniciativas para ajudar os mais vulneráveis com ações que contribuem para combater a fome. Além de anunciar sua participação na plataforma #SinDesperdicio (#SemDesperdício) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o grupo doa 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem o desperdício de alimentos em todo o mundo.
A plataforma #SinDesperdicio é uma iniciativa do BID para a América Latina e Caribe e tem como objetivo potencializar esforços, além de contar com integrantes do setor público e privado. São impulsionados quatro eixos de trabalho: projetos inovadores, políticas públicas em nível nacional e local, geração de conhecimento e hábitos de consumo responsável.
Já a doação do Grupo Bimbo, de 1,4 milhão de fatias (equivalente a cerca de 70 mil pacotes de pão de forma), é um resultado conquistado pelos mais de 110 mil corredores de 35 cidades em 23 países, que, juntos, percorreram 700 mil quilômetros na Global Energy Race 2018. Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o grupo doou 2 fatias de pão.
No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo 12 mil corredores. As doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e para a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).
“Temos como missão nutrir um mundo melhor. A Bimbo Brasil, por meio da Global Energy Race, possibilita ao público brasileiro ajudar uma parcela da população menos assistida ao mesmo tempo que incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. “A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações”, finaliza a executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário