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segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Google nem com multa bilionária, muda a burocracia de atendimento no Brasil, é anti-ética e leviana com os clientes



Google nem com multa bilionária, muda a burocracia de atendimento no Brasil, é anti-ética e leviana com os clientes

A Google não empresa ética, causa malefício para seus clientes. E, age pior, não reconhece seus erros e manda proposta com bônus ou gratificação em anúncios, aos clientes das agências. O atendimento é super burocratizado, demorado e humilhante, pois quem atende, se julga especialista, algo como, donos da verdade da filosofia a ser implantada, a doutrina da Google.

A política ou gestão da Google, ads ou anúncios, mudou recentemente. Com a mudança, sua plataforma ou ferramenta, como chamam internamente e com os clientes e agências, apresentou problemas. Um deles foi o pagamento de boleto e, supostamente, abertura de duas contas com emails diferentes.

Os especialistas Clara e Cláudia(nomes trocados), não conseguiram identificar esse pagamento no email correto, não falaram qual era o email e durante 21 dias ficaram exigindo vários procedimentos que requeririam até programador. Grande equívoco e inoportuno visto o valor R$ 50,00 o que dá margem de se pensar que há algum tipo de desonestidade proposital no atendimento.

E, parece que há mesmo, a burocracia, é uma forma de desonestidade para com o cliente, quanto a falta de ética depois de feito o anúncio com o fornecimento dos dados do cliente. Por sorte, o pagamento é feito pela agência, com dados sempre da agência. O que não facilita que os dados pessoais do cliente fique a merce desse grupo, que aqui no Brasil, é super burocrático e até mesmo desonesto, não cumpre a política de bônus, de premiar as contas novas, emails novos com o bônus, conforme vendem em seus anúncios na rede internet.

Pode entrar agora e procurar na internet, anúncios através do adwords express, adwords, no canto superior direito vai encontrar a oferta e toda a orientação como proceder. Bem, como telefone 0800 para falar com os especialistas, que, a priori, orientam. Mas, ocorrer algum problema, pode se preparar para passar horas a fio no aparelho e até mesmo dias, sem solução, ou com solução, parcial do problema.

A desvantagem do consumidor é a Anatel-Agência Nacional de Telecomunicações, que afirma tratar apenas de telecomunicação, mas a internet consta todos os itens que ela atua. Não pode fazer nada. O Código do Consumidor, defende e protege o consumidor contra a picaretagem das empresas até mesmo na internet. Mas, é demorado e muitos juízes, não reconhecem o direito das pessoas, querem provas, muitos mais robustas de mal atendimento e até mesmo de trabalho "forçado" indiretamente como é o caso do Google Ad Sense, que não paga os anúncios que circula nos blogs.

Portanto, seria preciso que houvesse legislação específica para amansar o "leão" ou "dragão" da Google, hoje, é empresa gigante, que treina, não posso dizer se isso ocorre nos USA, na Túrquia em todos os cantos do mundo. Aqui no Brasil, treinam os especialistas para serem arrogantes, falarem mais do cliente e a última palavra, sempre é da gigante da internet, do busca e dos bilhões de usuários, os quais ela, não é dona, mas passa recibo de propriedade e ganha bilhões.

Na Europa e USA, a Google levou multas bilionários, algo em torno de 2,4 euros, na Europa, ou USS 5 bilhões de dólares, por anti-truste praticado pela Google. Aqui no Brasil, como tudo chega atrasado, mesmo na era da tecnologia, em tempo real, e dado a alta corrupção do sistema de justiça e empresarial e político, nada acontece. Por enquanto, ainda chegará o dia que o consumidor, o cliente terá sempre razão, como aprendeu o português do armazém, da padaria, do botequim.


Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP


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