Segundo informação do atendimento do SAMU - placa GMF 8426, Unidade USA, mais equipada, faleceu José Martins, 73 anos que se encontrava por volta das 8h45 desacordado na av. dos Andradas, altura, 737 - em Belo Horizonte/MG.
Ele teve corte no supercílio esquerdo, provavelmente, se sentou ao passar mal, chovia forte, estiava e chovia forte novamente. Essa área está próxima ao Complexo Hospitalar da Capital. Logo, entre 8h50, foi acionado o SAMU por pessoas que paravam para observar e tentar socorrer. No entanto, com a fundação do SAMU, não pode mais socorrer as pessoas e precisa aguardar o socorro.
Demorou muito, este homem, provavelmente sofreu parada cardíaca, enfarto do miocárdio e devido outros problemas de chuva, frio e ter passado mal durante a noite, ele não resistiu e caiu ou parou para recuperar a respiração, sentou e caiu.
Certa enfermeira, se identificou e começou a ressuscitação do homem caído. Ela fez 4 sessões de compressões de 120 cada qual. Nada, então chegou, ao invés do SAMU, viaturas da Guarda Municipal, com mais de 5 guardas. Ainda demorou mais de 10m para o SAMU chegar.
Mas, primeiro chegou Unidade USb, menos equipada. O SAMU esquipado foi o que a enfermeira conversou com o médico e chegou primeiro do último pedido. O sr. José ainda estava com pulso, foram as informações da enfermeira que o socorreu e que a enfermeira que o atendeu junto com equipe e médico, comentaram. Ele estava com pulso e com algum sinal vital.
No, entanto, não foi possível, mesmo com 3 eletrochoques, massagens sucessivas, no mesmo número, oxigênio terapia mecânica. Todos os procedimentos foram feito e não se conseguiu a ressuscitação da pessoa.
Segundo, a enfermeira, através dos documentos o médico conseguiu contatar a filha e a avisou que o pai havia sofrido um ataque na avenida Andrada, em frente, ao Parque Municipal. Não que ele já estava morto.
Entre as pessoas que tentaram socorrer o sr. José, tinha um chamado Cristiano, que fa tratamento de toxicômano, ele tem cerca de 26 anos e é viciado em cocaína. Ele falava e babando, dizia que é covardia. Pois, passou viatura do SAMU, eles pararam e disseram como não tinha chamado para eles não poderiam socorrer a pessoa. Tudo devido a protocolo que ficou estabelecido onde o cidadão, polícia não podem remover e sim chamar pelo 192 e aguardar. É, totalmente certo isso, em condições de chuvas fortes a vários dias?
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html
Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html
Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico.
Ligue 31 97110-6665
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jornal de Saúde informa
Jornal de Saúde
-
MINAS GERAIS Em 10 meses, Escola do Trabalhador recebeu 47,7 mil matrículas do estado Com 31,2 mil inscritos, Minas Gerais é o t...
-
jornal de saude 'Quero rosas brancas enfeitando meu caixão', disse técnico de enfermagem à mãe antes de ser entubado e morrer de Co...
Nenhum comentário:
Postar um comentário