Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 4 de junho de 2019

IVALDO BERTAZZO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FORMAÇÃO GRATUITA


                                                                                                                         Foto: Ana Fucci
De 3 a 23 de junho, profissionais da área cultural de todo o Brasil podem se inscrever para a Formação Gratuita no Método Bertazzo, curso patrocinado pela Sabesp, Instituto Votorantim, Docol e Consórcio Primo Rossi
O Instituto Ivaldo Bertazzo, em São Paulo, recebe, entre 3 e 23 de junho, as inscrições para a segunda edição anual do curso de Formação Gratuita no Método Bertazzo, viabilizada por meio da Lei Rouanet e direcionada exclusivamente a profissionais do aparato cultural, como arte-educadores, músicos, artistas e seus preparadores, bailarinos, circenses e outros.
Desenvolvido por Ivaldo Bertazzo, educador e terapeuta corporal especializado em psicomotricidade, o Curso de Formação no Método Bertazzo propõe a reeducação do movimento e dos gestos para ganhos físicos, emocionais e da saúde como um todo.
Durante 9 dias, 8 horas por dia, a formação proporciona aos participantes um intenso mergulho na ciência e encantos do desenvolvimento psicomotor humano. O processo de aprendizado mescla teoria e prática e é estruturado a partir de vivências motoras com ferramentas simples, acessíveis e de fácil utilização. O curso propõe exercícios para praticar em grupos, manobras, massagens/estratégias de reeducação para atendimentos individuais, ritmo, tônus global, elasticidade e força, respiração e postura, psicomotricidade fina, impulsos e arranques para desempenho esportivo, organização para o aparelho fonador visual e auditivo.
Nas duas edições anuais do curso de Formação Gratuita no Método Bertazzo são oferecidas 52 vagas, 26 para cada turma. O curso extracurricular, inteiramente gratuito, ocorre das 8h30 às 17h30 e exige 100% de frequência.
“O grande mistério para o ensino do movimento, a compreensão , controle o e entendimento do desempenho de seus alunos, pacientes, atletas, artistas, reside na possibilidade de o instrutor perceber como cada indivíduo entende e exterioriza as imagens dos gestos que lhe são propostos e como atingir com precisão o campo perceptivo, para melhorar os resultados da experiência”, diz Bertazzo. “É este o caminho que ensinamos aos profissionais vindos de todo o Brasil que procuram o curso de Formação Gratuita no Método Bertazzo, patrocinado pela Sabesp, Instituto Votorantim, Docol e Consórcio Primo Rossi e viabilizado através da Lei Rouanet”, finaliza.
Ivaldo Bertazzo trabalha, desde os anos 1970, na educação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da própria individualidade. Bertazzo viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares ao seu trabalho até criar, em 1976, a Escola de Reeducação do Movimento e o Método Bertazzo de Reeducação do Movimento. Hoje, trabalha diretamente com as áreas da saúde, da educação, da arte e também do esporte com o objetivo de formar profissionais capacitados na aplicação do Método Bertazzo em suas atividades cotidianas. Em sua escola, em Perdizes, oferece aulas regulares de ginástica.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde