Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Dia Mundial do ovo comemora absolvição e aumento de consumo


Ovo depois de absolvido como alimento que aumentava colesterol e portanto faria mal para a saúde, o Brasil vai bater recorde em consumo de ovos. O presidente de Associação que organiza o setor afirma "Ricardo Santin, este crescimento se deve a quebra do “mito” de que ovo faz mal à saúde, graças ao trabalho de comunicação mais frequente no setor. “Depois de atravessar um período onde pairavam dúvidas sobre seus benefícios, o ovo deixou de ser visto como um vilão e passou a ser considerado um herói. O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ferro, zinco e os carotenoides luteína e zeaxantina, que são poderosos antioxidantes, além de conter colina, uma vitamina do Complexo B responsável pela condução de impulsos nervosos e formação do centro da memória”, destaca Santin.".

Recorde

A previsão é de que o consumo per capita alcance 230 unidades, contra 212 unidades em relação ao ano passado. A produção deverá apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 44,48 bilhões de unidades, uma média de 93 mil ovos produzidos por minuto.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde