O taxista não tem nada a ver, somente foi muito solicito, aquele velha e desgastada história, se oferecer, forçar situações que o faz pode colher surpresas, às vezes desagradáveis.
O fico me questionando é o aparato do Estado, o Poder Judiciário, como fica nessa história toda, prende uma pessoa doente por três dias, a polícia deve ter algemado e tratado como se fosse uma reles presas, bandido.
O fico me questionando é o aparato do Estado, o Poder Judiciário, como fica nessa história toda, prende uma pessoa doente por três dias, a polícia deve ter algemado e tratado como se fosse uma reles presas, bandido.
Aplica uma fiança que talvez para a família que deve ser unida e organizada não vai afetar. Mas, é abuso de poder econômico não são todos os brasileiros, a grande maioria não tem condições de arcar com R$ 10 mil de fiança para sair da prisão.
E, a saúde da pessoa, ocorrem casos em que a pessoa se suicida e se isso tivesse acontecido no caso dessa moça de 36 anos, jovem e com problemas psiquiátricos com internações e laudos médicos comprovados. Não é banalização de pessoa rica que tenta sair da punição.
O racismo foi criando pela Elite brasileira para colocar o negro no gueto, diminuir seu salário, não lhe deixar estudar. Essa mesma elite, que tomou o Poder Judiciário e Legislativo, hoje faz leis e mais leis, mas não ataca a questão na raiz, educação, saúde, oportunidades iguais, salários dignos.
Isso se aplica às mulheres também que são assassinadas. Na maioria dos casos, o desnível socioeconômico fala mais alto na relação e a humilhação e perda de autoestima por parte do homem, que era o patrono do lar, o chefe de família, que tudo podia, se vê igual palhaço. Não justifica a violência, mas este problema estrutural da sociedade dever ser atacado na origem, na base e não com Leis, multas, prisões. Destroem vidas e mais vidas com essas prisões, sonhos, projetos e vidas estão se perdendo.
Por sorte esse desfecho dessa moça que agiu errado, mas se ficar comprovado por laudo médico que ela tem distúrbios neurológicos, terminou bem para todos.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/12/08/familia-de-presa-por-racismo-em-bh-se-desculpa-e-diz-que-ela-tem-transtornos-psiquicos.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário