Pensei, pensei, pensei e relembrei: Pensava que tudo iria melhorar no Brasil, quando essa turma de dirigentes da velha guarda de guerrilheiros, que foram presos e torturados. E, tive a maior desilusão. Neste ano vi de perto o Brasil voltar á década de 70 com Polícia Militar e Civil, usando métodos do Esquadrão da Morte, prendendo, matando, escondendo autor, cadáver, forjando processo, comprando armas e explorando bandido. Transformando pessoas do bem em bandidos e tudo com a aquiescência da Promotoria e juízes que bolsonarizaram.
Parece que leram minhas linhas "mal traçadas, escritas, redigidas" e trataram de colocar o retrocesso, a ignorância e a bestialidade no poder, Sir Jair Bolsonaro, ou Mister Jair Bolsonaro, cujo lema e trazer o Brasil para o fundo do poço, no começo da década de 70 para 80, onde tivemos o Milagre econômico, falências fraudulentas, garimpos ilegais de pedras preciosas na Amazônia, uns dos maiores morticídios de índios para roubar ouro, madeira e pedras preciosas... Ianomanis e outros.
Errei, esses bárbaros, que a Rosa de Luxemburgo previa, ou o socialismo ou a barbárie, aconteceu e não temos nada no país, a não ser crimes, estupros, falcatruas de todas as ordens, um povo ignorante e alfabetizado funcional, mal sabe ler e assinar o nome, não sabe ler e interpretar texto, cálculos de aritmética. E, carestia junto com repressão salarial, falta de emprego e falta de liberdade, com a policia do Estado sentando o cassetete em todos.
É pensei e repensei, não péssimo futurólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário