Artigo
Se Moro sair do governo, por qualquer motivo, ele terá a indicação do sr. Jair para o Supremo Tribunal Federal-STF, vai desocupar ima cadeira, por aposentadoria.
No entanto, a moeda de barganha, do senhor Jair é que ele não seja candidato, pelo menos nas próximas eleições do executivo.
Se ele for, a chapa já foi anunciada, o senhor Jair é o cabeça da chapa, segundado pelo Sérgio Moro, ex-juiz, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, que perdeu o Coaf, agora parece que perderá a Segurança Pública.
Ele não concorda com nada disso. Ontem nem foi convidado ou foi e nem compareceu, deve ter alegado, cortesmente compromisso de agenda inadiável.
Oras, todos sabem que Moro está senhor Jair, não é e nunca foi, senhor Jair. Quando largou carreira na magistratura das mais promissoras e brilhantes, ele sabia onde seu voo o levaria e onde poderia aterrissar se alguma pane em seu avião de projetos tivesse turbulência ou falha no motor. Muito comum no Brasil, político atual.
As duas coisas, fortalecem Sérgio Moro, o povão, a massa, sem cara, sem nada, apenas a revolta, o furor é a favor de punir o Lula e ao mesmo tempo quer de volta o Lula que liderou o tal do Acordar do Gigante, que voltou a aceitar pirulito e dormir o dia inteiro...
O ex-juiz, não é de falar, fala meias verdades ou informações de tudo, e não responde quando não quer, ele tem medo das palavras, de ser mal interpretado e de se complicar com o eleitorado, do Supremo ou das eleições.
Tudo leva a crer que Sérgio Moro, deixe o governo, ainda neste semestre, parece mesmo, que se aguarda achar o perfil do novo ministro, ou seja, sabujos, como o corrupto ministro do Turismo Marcelo Antonio, o da educação, Wantraub e tantos outros que somem no primeiro enfrentamento com o senhor Jair. Afinal, o Ministério da Justiça, parece azeitado, arrumado, basta seguir a equação que por certo deverá ser deixada na parede, gaveta, em algum lugar.
Já a Operação Lava Jato, todos que acompanham sabiam, a ida de Moro para o ministério era para mudar, arrefecer os ânimos. Tipo captura o líder da manada que ela para e se captura todos, como foi feito depois, obviamente de se descobrir quem era o líder, impressionante, ninguém sabia, não era o Ministério Público, que hoje virou sucursal de Delegacia de Policia Civil, não era Procurador da República, delegado de Polícia Federal, muito menos, era simplesmente, um juiz de direito, do membro do Estado Brasileiro, federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário