Com criação da agência Repense, campanha da organização humanitária busca novos doadores para apoiar as ações de atendimento às pessoas em situação de rua, refugiados e moradores de áreas de conflito
São Paulo, maio de 2020 - A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) faz um chamado à solidariedade no combate à pandemia do novo Coronavírus em uma nova campanha com veiculação em canais de TV por assinatura. Além de sensibilizar a população sobre a situação dos mais vulneráveis, o objetivo da comunicação é captar novos doadores para as diferentes ações da organização que estão na linha de frente de combate ao COVID-19.
No Brasil, o trabalho de MSF para resposta à pandemia de Covid-19 inclui uma série de iniciativas e atendimentos com equipes presentes em São Paulo, que até agora concentra o maior número de casos do País, e em Boa Vista (Roraima), localidade com uma população significativa de migrantes vivendo em situação precária.
Ainda de acordo com a entidade, estão sendo realizados os preparativos finais para que a organização comece a atuar no Rio de Janeiro (RJ), com foco na população vulnerável. Uma equipe de MSF também foi enviada à cidade de Manaus (AM) para avaliar como contribuir com os esforços locais de combate ao novo coronavírus.
Com criação da agência Repense, o filme de 60 segundos de duração traz a médica Júnia Cajazeiro, do Médicos Sem Fronteiras, destacando a experiência da organização no combate às epidemias como a do Ebola e do Sarampo e fazendo um chamado urgente sobre a importância de atender as pessoas mais vulneráveis do mundo no tratamento da Covid-19 e de outras doenças, como a tuberculose. Assista o filme completo em https://youtu.be/Cq2xLP7Nf6k .
Nenhum comentário:
Postar um comentário