Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 12 de julho de 2021

noticias: O Secretário Municipal de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, é o responsável por aglomeração em Posto de Saúde, e falta de vacinas de 2a. dose em outros, uma confusão total

noticias

Bhte, 12/07/2021

 

Secretária Municipal de Saúde de Belo Horizonte Minas Gerais prejudica 2a. Dose de Astrazenca no Posto São Cristovão

Dr. Jackson Machado Pinto, o principal responsável por aglomeração no Posto de Saúde Santos Anjos, em BH/MG, falta de informação, falta de vacinas, telefone que não atende. Um tumulto só no Posto de Saúde, com pessoas com outras pessoas doentes, tudo misturado e o desencontro. Mandando as pessoas que moram no bairro Caiçara para outros bairros longincúos. Pouca vergonha para com o cidadão belohorizonttino.

Isso á a política do Centrão, dos PSD que está no Congresso na prefeitura de Belo Horizonte, Kallil que quer ser agora governador do Estado, em Betim, onde o Vitorio Medioli quer ser prefeito para depois pular para outra eleição, senado ou governador do Estado,só sujeira com o Meia Ambiente, com as vacinas e com o povão, pobre, desempregado, sem comida, sem vacina. Muitos perecendo, sucumbe, sem tomar a dose da vacina.

Querm no Brasil está escolhendo vacinas que é Pública, ou seja, ninguém paga, nãon tem selo de moda, de marca, e a eficácia é a mesmo para todas as doses e porque um Posto de Saúde privilegiar Pfizer em detrimento de outra, qual o problema da PBH?

Hoje, conforme está anotado no Cartão de Vacinação, dia 12/07/2021 foi indicado após 90 dias tomar a 2a. dose da vacina AZ-Atrazeneca, logo ao chegar no Posto aguardar atendimento fui mandado olhar endereço de outro Posto, bem distante do Posto que sou cadastrado e no qual tomo todas as vacinas e isso tem anos.
Neste Posto o atendimento está normal, para segunda feira, e poderia muito bem atender à vacinação da Astrazena, só que não estão aplicando nos moradores da Lagoinha e adjacências porque a Logística não mandou a vacina para o Posto São Cristovão e sim para o Posto Santos Anjos, o qual precisa levar RG, Comprovante de residência e chegar até às 16h30 para ser vacinado, isto é, se tiver vacina.


Ora, sem querer ofender ninguérm, não fundamenta-se isso em logística, só se for a dos burros e a do se causar problemas para ss pessoas idosas, que não podem se locomover e que desistem de ir ao outro Posto por falta de acompanhate, vontade ou quqalquer outra coisa.
Não é compreensível que a vacina chegue em Postos de Saúde mais longe e não chegue no Posto onde centenas de pessoas tomaram a 1a. Dose.
Essa logística suspetia e burra, depois traz mais problemas ainda, para as pessoas que desistiram e os meios de comunicação que massacram a todos com mensagens e reportagens de que é o cidadão, o povão, que irresponsável e que não foi tomar a segunda dose e que não quer se vacinar .

E, o pior de tudo, mesmo, a vacinação está lentíssima e, segundo parece, o Posto São Cristovão que não tem voz, "escolhe" vacina porque está vacinando somente Pfizer e não as vacinas que deveria vacinas conforme marcado no seu cartão e para os seus municípes.

E, algo fica no ar, que mesmo, assim o cidadão deve "ajoelhar no milho" porque muitos, mais de 535 mil morreram sem exercer o seu direito de tomar a vacina no braço, para tentar lutar pela vida.

Algo de pode ronda a Prefeitura de Belo Horizonte, eleição, reeleição, onde tem mais votos, onde são mais cordeirinhos, menos problema, onde as pessoas possuem lideranças. Porque a logística não pode responder por tamanha burrice e ignorância. O telefone desses postos de saúde não atendem, estão sempre ocupados e se tiver o cidadão toma a segunda dose senão volta para casa e fica lá escuta esculacho de que não foi tomar a segunda dose que pode morrer, sim, de raiva, de decepção, e até escárnio por homens e mulheres que fazem política com a saúde e com a vida das pessoas.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 - SP/SP

 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde