O Bradesco Dental comercializa plano de saúde dentário para todo o Brasil. Com isso, faz campanhas onde vende planos onde, segundo eles, não há carência para tratamentos, inclusive prótese. Só que os dentistas, principalmente os de bairros de zona sul, como em Belo Horizonte/MG, não atendem prótese, alguns há 8 anos, como a Clínica Smille, mas fazem avaliações clínicas e querem receber à vista o procedimento dentário.
Por sua vez, o dentista, fica na promessa de reembolso e a burocracia é de mais de 4 dias para reprovar e começar a tirar o corpo fora das obrigações e sempre lembram o contrato. No entanto, somente depois de fazerem a venda ou a captação do cliente e este fazer o primeiro pagamento e entrar na onda de expectativa gerado em torno do atendimento e tratamento é que todos os obstáculos ao tratamento aparecem.
O ressarcimento do procedimento dentário é uma maratona que pode demorar até mesmo 30 dias para o cliente do Plano Bradesco Dental, numa das maiores burocracias que envolve, dentista, paciente, empresa de radiografia. Envolve, passagens de ônibus ou táxis, gasolina, envolve fotocópias, e muito trabalho de decifrar e estudar o tal Portal do Bradesco, para finalmente ler que não cobre ou que ainda está em ANÁLISE, segundo a supervisora Sandra Rodrigues, cujo atendimento se fez através do protocolo 301949201812-03240434 e o Brasil, ainda está ou como campeão ou segundo ou quarto lugar de pessoas mais desdentadas ou "banguelas" do mundo, porque a odontologia é cara e a exploração tanto de profissionais quanto de planos, e empresas, é de 100% para mais de lucro e quem paga, o consumidor.
Á toa não é que os Planos de Saúde, são campeões de reclamações nos Procons e de processos. Eles fazem de tudo para lesar o consumidor em todos os sentidos. Somente depois de batalhas judiciais é que o cliente consegue algo de positivo, mas o desgaste é tanto, as despesas com advogados e outras despesas, sem tirar a expectativa, é outra.
O atendimento do 08006023332 e 08007029000 são ineficientes e burocráticos, você precisa ouvir a mesma lenga-lenga todos às vezes e depender da TPM das "garotas" que atendem. Quase sempre, a maioria, são treinadas feito "pitbulls" para tratar o cliente com educação, mas na porrada, bater com delicadeza, atender com gentiliza burocrática, ou seja, frieza e sempre o cliente tem razão, mas mandam para o portal, ensinam procedimentos que levam dias e dias e até meses para serem aprovados e poderiam simplesmente analisar a acabar com o encanto na primeira ligação. Só fazem isso depois de dias e dias de enrolação, total.