Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

domingo, 13 de março de 2016

Cadê o dinheiro das empreiteiras que ainda não voltou para o Cofre Público, prisão apenas não interessa

A notícia que leva a pensar que isso poderia acontecer vem de certa negociação nos primórdios da Operação Lava Jato, ainda não tinha sido deflagrada. O ex-ministro da Justiça, falecido, então advogado das principais empreiteiras colocou em discussão o pagamento de R$ 1 bilhao e de confissão de culpa dos tombos financeiros dados à Petrbras. Os empresários não aceitaram.

Isso faz pensar que a ousadia era tanta que estava na eminência de um desses empresários-empreiteiros ser alçado ao ministério da Presidência da República do Brasil, essa republiqueta que virou depois de tanto escândalo, sem constituição, sem lei, sem políticos honestos.

O velho ditado, ia juntar a fome com a vontade de comer. O erário público finalmente teria sido conquistado e a transferência do dinheiro seria mais "legal", no sentido de divertida. A ganância e prepotência que ainda vemos no Marcelo Odebrecht que enfrenta a Justiça todas as vezes e tira retratos para a imprensa com cara de desdém e mofo, talvez sabedor que ainda tem alguns truques nas mangas da camisa, como um ás, um rei que possa ser a salvação e assim fazer a canastra real ou four.

No entanto, a Justiça não pensou assim e hoje já tem recuperado, ainda não entrou esse bilhão das empreiteiras e vai entrar, já se arrecadou conforme gostam de falar mais de R$ 3 bilhões de reais para os cofres publicos. E, ainda tem Pasedena, que vai levar uma multa nos USA de mais de bilhão pode se aguardar devido ao financiamento popular e a Petrobras não informou desse previsível prejuízo.

Somente excelentes jogadores, que sabem roubar no jogo, podem desprezar resultados que seriam desfavoráveis. Somente a certeza de vencer no final pode um grupo de empresários não aceitar um acordo super vantajoso à época, se for tudo a mais verdade das verdades, nesse meio verdade vira mentira da noite para a tarde e mentira meia verdade para virar verdade verdadeira, a noite. Isso é porque veio a Lava Jato, desafiaram, não creram e não quiseram pagar o que pediram, agora terão que pagar com cadeia, penas que podem ser longas, a menos que façam acordo de delação premiada, o que muitos fizeram, o que deveria estar acabando, fechado. Esses empreiteiros vão amargar uns 20 anos de cadeia, isso com toda a tranquilidade do mundo.

Há apelação, trabalho, leitura, bom comportamento, eles ainda possuem a mola mestra que move o mundo, dinheiro. Quem sabem com todos esses ingredientes a sociedade não ouça falar deles por uns oito anos pelo menos.

Depois, seria mistes, com Decreto Lei e tudo, a Lava Jato, ou empresa, investigar as empresas e proibir aquelas que sabem do esquema, que forjaram a equação da corrupção. Desta feita, poderia sugerir um acordo, a venda dos ativos e passivos, para outras pessoas, honestas até se provar o contrário, e assim irem curtir aposentadoria. O galinheiro terá novo dono e as galinhas brasieiras precisam botar e o galo, enfim a vida continua e a raposa que vá para outros galinheiros.


Leia mais
http://oglobo.globo.com/brasil/empresas-recusaram-acordo-de-1-bi-para-se-livrar-da-lava-jato-18863315
Marcelo dos Santos - jornalista.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde