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quarta-feira, 27 de abril de 2016

Claro e seus atendentes fazem o que querem com os usuários que pagam serviços

Anatel e Operadoras, como a Claro, especificamente estão aliados contra o consumidor de telefonia fixa e móvel, agora de internet. Sobre telefones ainda não estourou o crime contra a Economia Popular, flagrante.



A Anatel-Agencia Nacional de Telecomunicações encoberta a Operadora Claro, por exemplo, foi feito um pedido de reposição de aparelho para a Claro, que agora obriga a todos a comprar o aparelho Alcatel, que é uma tecnologia ultrapassada, tamanho horrível para manuseio e também para recarregar e guardar em gavetas pequenas. Em 16 de novembro foi feito o pedido e a Claro não aendeu nem de outro modelo e tão pouco do Alcatel.


Depois de reclamações junto a Anatel, sem que e a mesma se posicionasse e também a Claro, houve um verdadeiro crime contra o consumidor. Agora quando se faz o pedido eles cobram o valor de linha nova e de contrato novo para contratos de 2008, ou seja, clientes que possuem direito contratual não são respeitados. E, logo oferecem migração do número para chips. O valor é que é absurdo e criminoso para obrigar a migração, de R$ 90,00 em novembro de 2015 aumentaram para abril de 2016 para R$ 399,00 ou seja, R$ 400,00 isso é crime não pode um mesmo produto aumentar de preço mais de 300% em alguns meses numa economia de inflação de 11% ao mês.

Hoje, 22 de abril de 2016, através do protocolo 2016.525.063.374 com a atendente Elisânega, às 8h30 mais ou menos, o cliente foi informado de que quando fez o pedido a atendente teria que ter informado o código de barra, o número para ser pago. Não foi informado nada, e sim o pedido de suspensão da linha. Isso foi reclamado na Anatel, que não fez absolutamente nada. A linha em questão 31 3077 4513 está sem aparelho e sem uso, em flagrante desrespeito do direito do consumidor e prejuízo também pois é usada para trabalhar com comunicação e receber ligações de clientes do Jornal de Saúde.

A Claro, também está desligando aparelhos mesmo com faturas pagas a mais de uma semana. Sendo que o serviço por gravação e também de atendentes sempre pedem por 24 horas para que seja restabelecida o sinal da linha. Para que a linha fosse religada foi feito pedido pelos protocolos 2016.525.0033049 e 2016 505.001.829 no dia 21 de abril e até hoje não foi religado a linha que estava em pleno funcionamento.

Também é prática comum da Claro ligar com número restrito, ou seja, não aparece o número da ligação no visor e nem fica registrado. Quando se pergunta quem é ninguém responde e manda esperar. Mesmo informando que foi pago e que a linha estava normal continuam a ligar mais de três a quatro vezes por dia, um inferno. Quando se deixa de atender ou ralha com eles, eles se vingam e desligam a linha e se recusam em religar em 30 m, pois eles podem fazer isso. Os atendentes são estúpidos, burocráticos e alguns lhes dão bronca como a pessoa fosse caloteira e que se atrasou tem que desligar mesmo. É como uma lição para o cliente aprender.


Um grande absurdo que ocorre no Brasil apenas, onde a telefonia móvel, fixa e internet são muito ruins e caríssimas. O atendimento é péssimo com  jovens desqualificados na educação e preparo técnico para atender demanda de clientes corretos com a empresa em tudo.

Hoje, por exemplo, o site da anatel.gov.br está fora do ar, ou seja, ninguém pode registrar reclamações, mas os meios de comunicação estão com matérias sobre a internet e os noventa dias de prazo para as empresas melhorarem a exploração de internet ilimitada junto ao consumidor. Qual o motivo do feriado prolongado de órgão público.

Abaixo reclamação feita na Anatel

27/04/2016 FOCUS ­ SUPORTE DO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS ­ [SIS versão 2.2.62]

Fale Conosco - Atendimento Eletrônico

TIPO: RECLAMAÇÃO NR DO PROTOCOLO: 1413641 ­ 2016

SOLICITAÇÃO

Serviço Telefone Fixo Tipo de acesso

Modalidade de

serviço

Motivo

Bloqueio ou Suspensão e

Desbloqueio

Ausência de notificação

prévia do consumidor sobre

bloqueio ou suspensão

Submotivo Gerência geral

Categoria Gerência

Subcategoria

Diagnóstico

APLICA­SE a casos nos quais

o consumidor não foi

informado pela prestadora

com a devida antecedência

sobre a suspensão de seu

serviço e posterior

cancelamento do contrato.

Localidade Belo Horizonte ­ MG

Tenho duas linhas 31 3021 2413 essa está paga as duas faturas

http://focus.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/realizarAtendimentoFim.asp?xidtSolicitacao=27678023 1/3

27/04/2016 FOCUS ­ SUPORTE DO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS ­ [SIS versão 2.2.62]

Descrição do

Problema

Complemento

solicitação

Campos

complementares

desde sexta­feira dia 15 de abril de 2016 e o aparelho hoje pela

manhã está desligado. Ligam com número restrito e como recuso-
me a atender eles por vingança, porque são moleques(as) que

trabalham na Claro e são maus treinados desligam o telefone. A

linha 31 3077 4513 encontra­se desligada desde novembro. Dia 15

de novembro de 2015 pedi um aparelho de reposição e fiquei no

aguardo do boleto, e nunca me mandaram nada, quando solicitei

novamente disseram que iam mandar por número do boleto,

código de barra etc e nunca enviaram. Na época estava em R$

90,00 o aparelho Alcatel. Hoje estão pedindo R$ 400,00 sendo

que meu contrato é de oito anos atrás e me concede desconto em

reposição. Solicito o mais rápido possível a solução para os

problemas dessas linhas.

O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação:

Tenho duas linhas 31 3021 2413 que foram desligadas e com as

faturas pagas em 15 de abril de 2016. a linha 31 3077 4513 está

desligada sendo que fui furtado e pedi um aparelho de reposição

que custava em novembro R$ 90,00 não me mandaram boleto,

nem código de barra como alegam. E hoje querem cobrar R$

400,00 e estou sem serviço de telefone e uso os dois para

trabalhar.

Telefone com problema: 3130212413

Protocolo na Prestadora: 2016.525.0033049 e 2016 505.001.829

DETALHE DA SOLICITAÇÃO

Situação A Receber Condição Nova

Data do registro 27/04/2016 Tel. ligação

Nr de reiterações 0 Nr de reabertura 0

Qtd de dias úteis 0 Qtd de dias úteis reabertura 0

Documentos anexo 1 Qtd cópias 0

Resposta

DOCUMENTOS ANEXOS

Nome Ações

http://focus.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/realizarAtendimentoFim.asp?xidtSolicitacao=27678023 2/3

27/04/2016 FOCUS ­ SUPORTE DO ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS ­ [SIS versão 2.2.62]

docanatelclaro.docx  

HISTÓRICO

27/04

2016

Condição/ Situação:

A Receber

Responsável pela ação:

Usuário WEB

Detalhamento:

O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: Tenho duas linhas

31 3021 2413 que foram desligadas e com as faturas pagas em 15 de abril de 2016. a

linha 31 3077 4513 está desligada sendo que fui furtado e pedi um aparelho de

reposição que custava em novembro R$ 90,00 não me mandaram boleto, nem

código de barra como alegam. E hoje querem cobrar R$ 400,00 e estou sem serviço

de telefone e uso os dois para trabalhar.

27/04

2016

Condição/ Situação:

A Receber

Responsável pela ação:

Usuário WEB

Detalhamento:

Solicitação encaminhada à CLARO ­ FIXA .


Marcelo dos Santos - jornalista.

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