Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

7 de setembro Dia de Patriotada, feriado nacional, que com a democracia pode unir o país

Hoje é dia 7 de setembro Dia da Independência. Tremenda patriotada, ensinada nas escolas quando Dom Pedro I, ainda príncipe, pois seu pai Dom João VI e sua mãe Carlota Joaquina, governavam Portugal, o Brasil - a colônia mais rentosa em ouro, diamantes, madeira e escravos. Com mão de ferro.

Em viagem de volta da casa de sua amante a Marquesa de Santos, pego de surpresa por emissário disse como ato de bravura e desabafo: "Está Proclamada a Independência do Brasil" da coroa de Portugal.
O grito de Independência as margens do rio Ipiranga em São Paulo, onde é o museu do Ipiranga um dos maiores acervos do Império brasileiro de Dom Pedro I e II

Mas, esse movimento foi arquiteto por José Bonifácio, ricos fazendeiros, comerciantes emergentes, a nobreza brasileira que estuda em Coimbra. Enfim pela burguesia mercantilista e pré-capitalista que surgira no século XVIII, especificamente em 1822. Alguns historiadores afirmam que Dom Pedro I, tinha parado para urinar ou outras coisas e o emissário chegou com a mensagem.

O fato é que Dom João VI havia deixado o Brasil em suas mãos, ele boêmio que sempre fôra, não cuidava era de quase nada. Na semana que também queria ir embora, devido as suas enúmeras paixões lícitas e ilícitas ele disse o "Fico se para bem geral da nação e do povo, diga ao povo que Fico.".

A patriotada está para ser evidente devido a tantos movimentos de independência feitos no Brasil até a forçada proclamação da Independência, como a Conjuração dos Inconfidentes, de Tiradentes e amigos ou de amigos e Tiradentes, sendo que esse foi enforcado e esquartejado e pendurado cabeça, membros e troncos em praça pública como exemplo aos revoltosos.

O primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I abdicou em 1831 e voltou para Portugal e no seu lugar ficou seu filho Dom Pedro II, que infante foi tutelado por José Bonifácio de Andrada.

Atualmente, os desfiles de 7 de Setembro, na época dos militares, como nos países da ex-União Soviética, países de orientação totalitária, usam esse dia para exibir armas, poderio bélico que tirou o alimento da mesa do trabalhador para a Soberania Nacional.

Há o apelo de civismo, disciplina que hoje as Forças Armadas exibem, como o adestramento de cães, a avião com as acrobacias de aviões, como a esquadria da fumaça. Como também exibição de armas, tanques de guerra e outros. Mas, a energia é mais pacífica e estima tempo de paz, a par traz a prosperidade para as nações.

7 de setembro, pediam a intervenção militar grupos de ultra direita, consevadores, como a Marcha das Mães Católicas
Com a democracia se reescreveu novamente, o que não respeitado no Brasil, desde a Proclamação da República em 1889, pelo Marechal Deodoro da Fonseca e depois seguido pelo também Marechal Floriano da Fonseca. Onde o militar é para defender a nação e seu povo, a sua soberania territorial, suas fronteiras. Não para governar e fazer política, embora, ela esteja em todos estes atos. Pois o militarismo depende do Estado e dos três poderes constituídos e a funcionar perfeitamente. O que ainda, não se consegue no Brasil, com um judiciário dependente e claudicando, junto ao Poder Executivo e atrelado pelas Leis ao Legislativo, que se corrompe no país pelo poder do dinheiro fácil de super faturamentos e também de desvio de conduta das Estatais, aliás empresas que deveriam acabar dentro da economia moderna e do capitalismo moderno e civil.

Desfile de 7 de setembro hoje no Brasil, reivindicador de educação, saúde e trabalho

Marcelo dos Santos - Mtb 16.539 SP/SP

Marcelo dos Santos - MTb 16,539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde