Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A pré-geração adoentada do Brasil está preocupada com a saúde, mas faz pouco para mudar a doença do planeta

A Saúde Pública em Minas Gerais, principalmente nas eleições, segundo o Ibope, em recente pesquisa, é a maior preocupação da população. Parece que a pré-geração adoecida brasileira já começa a sentir os primeiros sintomas. Reiniciam-se julgamentos de remédios caros e que o SUS-Sistema Único de Saúde, não compra e nem os estados. Também funcionários do IPSEMG - Hospital dos Servidores de MG, entram em greve na segunda-feira.

A pré-geração da doença no Brasil começa a sentir estatísticas mundiais na pele. Os meios de comunicação timidamente alertam em cada 10 pessoas que vivem em países com alta poluição,o Brasil é o quarto país que mais polui o planeta, nove estão com problemas pulmonares, ou seja, contaminados com a poluição. Isso em outras palavras significa metais pesados inalados ou em contato que vão para corrente sanguínea e ocasiona câncer, doenças genéticas, chamadas de raras.

Poluição pela indústria (ilustração)


Não é à toa que a população está preocupada com a saúde em todo o país de norte a sul o quadro não destoa. Os cinco ítens principais que levam a pessoa à doença são cumpridos pelo Brasil à risca grande oferta de Toxinas, a falta de saneamento básico, regiões industriais sem filtros para as chaminés, baixo controle de poluentes, de químicos inalados e jogados ao ar e nos rios e no solo, onde contamina o lençol freático e consequentemente a água. A fluoretação da água, já abolido na Europa e Usa, o cloro, o alumínio para a decantação, a canalização de veios de água mineral para as redes de água.

O segundo ítem gerador de doença é a destrunição. Essa é a mais alarmante, o mundo moderno não conseguiu banir a fome do planeta. O egoísmo e a falta de preparo dos países, a ganância dos governantes e a má distribuição de renda, de terras, de ferramentas e sementes fizeram com que a agricultura se concentrasse apenas em grandes latifúndios mecanizados que utilizam pouca mão de obra no campo, muito defensivo agrícola, tira o homem de seu habitat e de sua comunhão com a natureza, que não precisa ser de forma rude, cansativa. Apenas precisa-se se usar de práticas manuais, naturais que evite tanto defensivo agrícola que empobrece o alimento o deixa nem consumível pela animal. As grandes pastagens sem planejamento. Enfim, são muitos problemas que a mecanização por mecanização e venenno por veneno, se fez na produção do chamado business agropecuário, que a destrunição comendo alimentos, já realidade na geração pré-adoecida, que prepara, talvez, uma geração de pessoas doentes, na sua grande maioria, hoje em torno de 10 a 15% da população.

Poluição do lixo e e as pessoas expostas ao recolhimento pela sobrevivência, insolúvel esse problema (ilustração)
Um dado alarmante, as doenças erradicas, estão voltando. Um expoente em palestras, que gasta seis horas diárias de leitura e pesquisa, o dr. Lair Ribeiro, afirma que o câncer ao invés de solucionarmos essa doença, acabar com ela, liquidar, será a primeira causa de morte no Planeta terra, substituirá as doenças cardíacas, infarto do miocárdio, AVCs-Acidentes vascular cerebral e outros. É ou não é alarmante e terrível, e os governos fazem política e não administram os problemas da população, enriquecem em apenas quatro anos e os problemas se avolumam como moradores de ruas, mendigos, viciados que são plataformas políticas, tijolinhos para discursos salvacionistas.

Em terceiro lugar está o estresse. A vida sedentária do relógio para acordar e com toda a eletricidade que vivemos, TV dentro do quarto, celular e relógio na cabeceira, hora de entrar no trabalho, ônibus caros e que não tem horário certo de partida e chegada. Os estudos, faculdade, pagar para estudar para melhorar o país, porque emprego geralmente não tem, os salários são horríveis. Preferem achatar o salário do trabalhador para depois construir casas e apartamentos, que emprega um engenheiro por obra enquanto que poderiam empregar dezenas ou centenas com o trabalhador tendo dinheiro financiado ou não nas mãos e construindo seu próprio predinho ou casa. O estresse não precisa falar muito todos sabem onde vai desaguar, depressão e até suicídio, os índices não deixa nenhuma letra mentir sobre a pré-geração adoentada.
Megas centros de compra de eletro domésticos temos tudo e caríssimo para o lar que nos adoece sem sabermos (ilustração)

Em quarto lugar temos as infecções que são tratadas com potentes antibióticos, anti inflamatório e as doenças que eram agudas, que podiam saram com apenas água e sabão, duas semanas de observação, higienização. É, cronificada, e o resultado são dores no joelho e outras que acompanham a pessoa para toda o sempre. Afora os diagnósticos rápidos e que viram moda é uma Virose, até o ser humano normal, entender o que é uma virose, que até hoje é um termo genérico para dizer que é um conjunto de doenças, de inflamações, infecções que não conseguimos identificar. Então toma essa anti, toma esse remédio aqui, antibiótico tal, que vai sarar. Se não sarar todos sabem o resultado. O paciente não tomou direito, é rebelde, aumento a dose.

O quinto e último momento crítico da pré-geração adoentada é a Poluição Eletromagnética, usei de maiúsculas para chamar a atenção, mesmo e já falei acima. Hoje, todos os eletrodomésticos e como estão dispostos em nossa casa contribuem para o campo eletromagnético, ou seja, corrente excessiva de energia elétrica que nosso corpo possui mas equilibrado pela engenharia da natureza de tal maneira que "sonho" se o ser humano chegar a construir qualquer coisa que chegue em uns 80% do cérebro humano a humanidade estaria salva de tudo, doenças, guerras. Dados a perfeição dessa engenharia de coleta de dados, raciocínio, escolha, invenção e outras.

Portanto, no seu quarto de dormir, não tenha nada além de sua cama, quarda roupa com roupa mesmo. Evite ao máximo ter aparelhos; celular, relógios elétricos e não elétricos aprenda como seus pais a acordar sós, sem barulho que estressa, acorde, para isso treine, a acordar as seis horas todos os dias e sozinho. Deixe o despertador para as exceções de acordar.

Use o telefone, o celular, rádio e todos os eletros, micro ondas, que outro dia até ri, certo amigo e candidato, falou que não come mais pipoca no micro ondas, pois o preço do pacote e depois a conta de energia, não compensa mais e sim comprar uma pacotinho decente com o pipoqueiro que faz no fogo, no botijão pequeno de 2 kg se verdade absoluta, não sabemos, pode mudar. Mas é isso, então vamos começar a usar no cérebro maravilhoso e a frequentar mais as reuniões sobre meio ambiente.

Todos juntos, já está provado, é a força que podem mudar o planeta, afinal se pensarmos em Teologia, e se Deus criou a humanidade, o homem e a mulher, e os fez mais importantes do que tudo que há no planeta. É para que sejamos os nossos governantes e possamos viver bem, e se possível construir o paraíso aqui na Terra, no planeta, que tanto parece com o paraíso que muitos prometem e que muitos sonham ir quando morrer.


Marcelo dos Santos - jornalista MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde