Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 17 de setembro de 2016

Chumbo pode estar no liete, arroz e até na água que ingerimos e suas consequências são depósito nos ossos, dentes e cérebro

 A contaminação dos alimentos pelo metal Chumbo(Ph) é bastante analisada mundialmente. Mesmo assim há estatísticas que deixam o ser humano vulnerável a contaminação. O leite devido ao solo e tipo de alimentação e remédios que o gado leiteiro consome poder trazer traços altos de chumbo que podem contaminar a criança, enfim o ser humano em geral.


O risco maior da contaminação do chumbo é que ele se aloja nos ossos e dentes. Quando o organismo precisa metabolizar cálcio ele recorre a essa reserva e lança novamente no sangue. Assim é muito grave em bebês que podem ter sua saúde mental e desenvolvimento mental contaminado e atrasado. Problemas com aprendizado, neuro motores.


Os principais fatores de risco associados à intoxicação por chumbo são o baixo nível socioeconômico, a moradia em
áreas urbanas, a proximidade a vias de trafego intenso, a
moradia em casas antigas cuja pintura contenha chumbo, a
exposição ao lixo industria e domestico e o contato com
água contaminada. Além disso, praticas tradicionais como o uso
de alguns medicamentos e cosméticos
estão associadas com maior risco para de contaminação por chumbo (UNEP, 2008).


Outras fontes de chumbo são remédios, cosméticos, tinturas para o cabelo, maquiagens para o rosto usados desde o Egito para clarear ou escurecer a pele, casas velhas, pintadas com tintas com chumbo.
Recentemente no Brasil e no mundo se retirou o chumbo da gasolina que aumentava a octanagem e o rendimento do motor em níveis suportável pelo ser humano. No entanto, a contaminação mundial do ar e solo já foi feita e suas sequelas são percebidas pela população.


As baterias de automóveis são outra grande fonte e sempre há curiosos que querem guardar essas baterias e mexer nelas para reciclar. Isso contamina toda uma região e quando descartadas em lagos, rios então, a água fica contaminada e contamina crianças, animais, hortas de verduras. Enfim toda a cadeia alimentar e de vida.

Abaixo publicamos dois trabalhos sobre o Chumbo e sua incidência na alimentação que pode ilustrar e comprovar a contaminação do chumbo no lite e arroz parafinado e outros alimentos com o agrotóxico disseminado e sem controle que mata diretamente até o agricultor.

 http://www.cpgls.pucgoias.edu.br/8mostra/Artigos/SAUDE%20E%20BIOLOGICAS/FONTES%20DE%20CONTAMINA%C3%87%C3%83O%20PELO%20CHUMBO%20%28Pb%29.pdf

http://www.abq.org.br/cbq/2012/trabalhos/13/1232-12991.html

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde