Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 24 de setembro de 2016

Greve Geral já que não chamam plebiscito democrático para saber se os brasileiros querem o continuísmo com Temer e PMDB e seus ministros corruptos


Artigo

Greve Geral já que não chamam plebiscito democrático para saber se os brasileiros querem o continuísmo com Temer e PMDB e seus ministros corruptos

Temer e Dilma na posse do segundo mandato
A Greve por categoria é perigoso e pode justificar pela empresa aumentos de preços abusivos para pagar o reajuste pleiteado pelo movimento. A Greve isolada não deve ser apenas econômica, precisa ser solidária com demissões, melhorias no trabalho, mais contratações, revisões de horas extras e jornada de trabalho excessivo, com carga horária acima do permitido por lei. E, até mesmo transporte, banheiro, refeitório, descanso nos intervalos de trabalho. Existem muitas coisas a serem reivindicadas, como a insalubridade barulho, cheiros e outros.

A maioria dos dirigentes sindicais são irresponsáveis e imediatistas, veem apenas o reajuste salarial, e reposição da inflação e param quantos dias e meses precisar. É neste, momento o perigo. O movimento mal preparado, discutido e ensejado fica sem valorização entre todos os trabalhadores, mesmo dentro da categoria, muitos furam a greve, não por ser traidores, não entendem e para eles não justifica no momento a paralisação, não foram consultados, não participaram de preparação e da deflagração. Assim, poucos dirigentes em assembleias duvidosas decidem pela maioria de forma aventureira e como forma de mostrar poder e contestação ao regime governamental.

A greve é o último e mais importante e precioso instrumento que o trabalhador possui. A comparação é exdrúxulo, mas serve ao propósito, é o Ás, o Coringa para o jogador de cartas ganhar a partida. Deve ser jogada no Gran Finale, depois de queimadas todas as etapas de negociações, inclusive, a negociação jurídico. Onde o Judiciário julga se o pedido é legal, condizente e está dentro das possibilidades de mercado de ser executado sem prejuízo para outrens.

Os tipos de greves que viram prejuízo e humilha a população que depende cada vez mais de transporte público coletivo. É a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. Eles não param geral e fazem linguição, deixam as pessoas durantes mais de duas horas dentro do coletivo e param. Quando fazem a greve e há aderência as pessoas vão para os pontos e ficam horas a fio somente para depois saberem que não haverá ônibus.

Isso tudo pode se transformar no famoso Lock out, ou seja, a paralisação promovida indiretamente pelos patrões dos coletivos com intuito de aumentar o valor da passagem. Isso já ocorreu no Brasil diversas vezes. Sendo que no final, o trabalhador não recebe o reajuste combinado e às vezes é demitido e não consegue recolocação mais no seu município, pois em Belo Horizonte/MG., os proprietários de coletivos local, municipal e estadual, é máfia, com políticos comprados e campanhas financiadas para todas as esferas do poder. Em Belo Horizonte. O metro não sai do papel e das promessas de campanha, uma das causas a máfia de ônibus e até mesmo de taxistas.

Portanto, a greve dos bancários, agora é justamente a greve que visa mostrar poder. Não afeta totalmente a vida da pessoas devido aos caixas eletrônicos e casas lotéricas e muitos funcionários que não entenderam o motivo de chamar greve tão rapidamente. No cenário político muitos entendem como respostas imediatas dos processos que Lula, ex-presidente da República, sofreu durante a semana pela Operação Lava Jato. A CUT – Central Única dos Trabalhadores, fundada pelo PT, faz a vez e demonstra que vai haver retaliação. Portanto, uma greve se tiver o mínimo de ligação com o Partido dos Trabalhadores, fora de hora e que vai levar a categoria a derrota, mesmo que consiga algum tipo de reajuste. Pois, será vista como massa de manobra de políticos em desespero pela perda de poder.

No entanto, há movimentos que estudam e priorizam o momento político. O qual chama a atenção da não aceitação da continuidade do governo de Dilma-Temer, nas mãos de Michel Temer, com seu ministério como Moreira Franco e tantos outros implicados e denunciados em escândalos bilionários que envolve o Fundo de Investimentos do FGTS,. Sigla que todos conhecem, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, pertencente aos trabalhadores brasileiros com carteira assinada e pelo regime CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

A Greve Geral, lembrando do bordão, Greve Geral derruba General, se não derrubou diretamente, pressionou até que eles saissem. Portanto, a sociedade brasileira que não consegue o seu direito democrático de plebiscito, pequena e no clímax político atrasada constituinte, ou seja, mínima para apressar a Reforma Política e outras reformas, precisa desse recurso de Greve Geral, desde que bem discutida e bem planejada e a mais curta possível, 24 horas de manifestação em todo o país será suficiente. Ainda mais nos dias de hoje onde a comunicação está globalizada, satelizada e internalizada. Todo o mundo vai enxergar, ler que os brasileiros querem democracia e que portanto para exercer a democracia precisa ser através da escolha, do voto e da discussão com todos para que acabe o desemprego em massa, os baixos salários, a falta de cumprimento de leis trabalhistas, a falta de prestação de contas da Previdências Social, Saúde e Educação os pilares de toda sociedade moderna, civilizada e democrática.


Marcelo dos Santos – jornalista – MTb 16.539

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde