Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 24 de setembro de 2016

Pesquisa mostra eficiência da nanotecnologia no combate à dor


Pesquisa mostra eficiência da nanotecnologia no combate à dor

95% dos médicos-pacientes apresentaram melhora
significativa utilizando nova tecnologia

Um pequeno disco de silicone, contendo microbobinas com nanotubos de carbono na sua composição, é a mais nova arma no combate a dores musculares crônicas. Fixado na região dolorida por meio de uma fita adesiva, a novidade atua através da absorção eletromagnética gerada pelo músculo tenso, trazendo equilíbrio nas atividades do circuito elétrico biológico, na modulação neurológica e no relaxamento muscular.

O dispositivo é totalmente inerte e não utiliza nenhum medicamento em sua composição. Foi testado voluntariamente por 20 médicos de São Paulo, de diferentes especialidades e atuantes em duas instituições hospitalares. O objetivo do estudo foi avaliar a eficácia dessa nova alternativa terapêutica entre esses médicos-pacientes, que utilizaram em si mesmos os discos, em diferentes regiões do corpo.

O grupo estudado foi composto de 13 homens e 7 mulheres, com idade entre 30 e 63 anos, com média de 44,2 anos. Quanto ao tempo de existência da dor, este variou de 3 meses a 96 meses com uma média de 26,8 meses. Em relação à especialidade, o grupo de médicos-pacientes foi composto de 11 otorrinolaringologistas, 3 pediatras, 2 anestesistas, 2 cirurgiões de cabeça e pescoço, 1 reumatologista e 1 cirurgião de vias digestivas.

Em 95% dos pacientes houve alívio de sintomas musculares, como tensão e dores. Dos 19 pacientes que referiram melhora dos sintomas, o tempo mínimo necessário para a percepção dos efeitos variou de 10 min. a 20 dias. Dez desses pacientes sentiram melhora dos sintomas em até 24hs de uso. Entre os 12 pacientes que utilizavam métodos complementares ou alternativos, 10 disseram que os discos reduziram a frequência da necessidade dos mesmos. 

“Esses resultados trazem uma nova perspectiva para quem se utiliza de anti-inflamatórios não hormonais e analgésicos para o alívio dos sintomas. Embora eficazes e de rápida ação, não raramente apresentam efeitos colaterais quando utilizados de forma prolongada”, explica o Doutor Roberto Awade, médico anestesista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e um dos responsáveis pela pesquisa.

Desenvolvido pela indústria japonesa, Helical® é um produto para saúde de uso doméstico e que pode ser adquirido sem a necessidade de receita médica. “Esta nova tecnologia será um aliado importante para ajudar os quase 40 milhões de adultos que sofrem de algum tipo de dor crônica em nosso país”, acredita o Doutor Awade.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde